A Triumph anuncia o início da produção dos modelos de 400 cilindradas em sua fábrica localizada em Manaus (AM). Toda a linha de produção foi ajustada para receber as novas motos, contando com todo efetivo da fábrica para a produção e entrega de mais de 2 mil motocicletas dos modelos Speed e Scrambler X na rede de concessionárias entre o final de abril e primeira quinzena de maio. “Este é um momento histórico da Triumph no Brasil. A produção da primeira moto de 400 cilindradas é um marco de entrada em um segmento que está em forte crescimento no país. Agradecemos à paciência de nossos clientes que estão aguardando ansiosamente as suas motos, fomos vítima de problemas logísticos de ordem mundial, alheios à nossa vontade. Dessa maneira, a Triumph do Brasil fará esforço máximo colocando todo o efetivo na fábrica de Manaus focado na produção exclusiva das motos de 400 cilindradas e para atender aos clientes dos primeiros lotes”, comemora Renato Fabrini, gerente-geral da operação da Triumph no Brasil.
Um lote adicional de mil unidades tem previsão de entrega em junho, mantendo a primeira e a segunda revisões a R$ 100 cada uma. O novo lote manterá as mesmas condições do lançamento para os modelos Speed 400 (a partir de R$ 29.990) e Scrambler 400 X (a partir de R$ 33.990), que contam com vantagens especiais como o intervalo de manutenção de 16 mil quilômetros, uma novidade no segmento no Brasil. Recentemente lançado, o consórcio Triumph conta com parcelas a partir de R$ 349 para a Speed 400 e a partir de R$ 399 para a Scrambler 400 X.
As novas Speed 400 e Scrambler 400 X compartilham o motor monocilíndrico de 398,15 cc, com refrigeração líquida, quatro válvulas, DOHC, que entrega 40 cavalos a 8 mil rpm e 3,8 kgfm a 6.500 rpm. Concebidas em Hinckley, no Reino Unido, as novas Speed 400 e Scrambler 400 X são reconhecíveis graças às silhuetas típicas da Triumph, aos tanques de combustível esculpidos característicos e perfis de motores clássicos, e projetadas para oferecer toda a “presença em cena” de suas companheiras de maior capacidade. No caso da Speed 400, os esquemas de pintura de dois tons, cada um com um gráfico de tanque Triumph proeminente, refletem seu estilo roadster dinâmico, com as cores Carnival Red, Caspian Blue e Phantom Black disponíveis. Já a Scrambler 400 X investe em toques tradicionais, como o cilindro refinado com aletas e braçadeiras no coletor de escapamento, que combinam detalhes contemporâneos como o silenciador virado para cima, e a tecnologia incorporada de forma elegante, como resfriamento a líquido oculto e um escape fluido com silenciador primário, também escondido.
Os detalhes estilosos da Scrambler 400 X continuam com as carcaças do motor revestidas a pó preto, garfos anodizados dourados rígidos, pintura de alta qualidade e detalhes do logotipo. Acentuando a atitude para todo o terreno, o modelo inclui proteção para o farol, radiador e carter, protetores de mão, apoio de guidão acolchoado e para-lama dianteiro mais longo. A Scrambler 400 X está disponível em dois esquemas de cores, ambas com a distinta faixa de tanque ‘Scrambler’ e o emblema triangular da Triumph: Matt Khaki Green e Fusion White e Phantom Black e Silver Ice.
Depois de lançar as novas Tiger 1200 e 900 e as motos de 400 cilindradas, a marca inglesa não pretende diminuir o ritmo no Brasil. Para os próximos meses, chegam as novas Daytona, Trident Tribute e Rocket, que já estão com as pré-vendas e preços liberados nas concessionárias. “Terminamos o mês de março na primeira colocação do segmento acima de 500 cilindradas. No acumulado do ano, estamos 37% acima de 2023, enquanto o mercado como um todo cresceu 6,9%. Nossos consumidores estão reconhecendo todos os investimentos, os esforços feitos pela marca, nossos produtos e por todo o atendimento e investimentos feitos também pela rede de Concessionárias Triumph. Os resultados nos emplacamentos comprovam esse reconhecimento”, avalia Fabrini.
Por Edmundo Dantas/AutoMotrix – Fotos: Divulgação
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