Divulgação

A Mitsubishi Motors apresenta a mais nova versão de sua linha de picapes: a L200 Triton Sport Outdoor GLS. Segundo a HPE Automotores do Brasil, representante oficial das marcas Mitsubishi Motors e Suzuki Veículos no país, o novo modelo tem apelo aventureiro e um custo-benefício bastante favorável dentro do segmento de picapes 4×4. Comercializada com preço a partir de R$ 245.490, a L200 Triton Sport Outdoor GLS 2025 será oferecida em quatro opções de cores de carroceria: Preto Ônix, Cinza Londrino, Prata Lítio e Branco Fuji. Produzida em Catalão (GO), na fábrica da HPE de onde sai toda a linha L200 Sport, a nova picape estará disponível em toda a rede de concessionárias Mitsubishi nas cinco regiões do Brasil a partir dos próximos dias.

Divulgação

            O visual da L200 Triton Sport Outdoor GLS remete à primeira versão Outdoor da L200, apresentada em 2007, com uma série de detalhes externos em acabamento grafite fosco. É o caso do para-choque de impulsão, dos para-lamas, da grade dianteira para a entrada de ar, das maçanetas das portas, dos espelhos, do para-choque traseiro e das novas rodas de aro 18. Os estribos e as linhas do rack de teto – ambos também em grafite fosco –, além do “skid plate” traseiro e dianteiro com acabamento em preto brilhante, geram um conjunto visual com apelo aventureiro, principalmente por serem acompanhados de um adesivo “4×4” na lateral. O nome “Outdoor” está presente logo abaixo da coluna “A” e no painel interno.

Divulgação

            Por dentro, as molduras do sistema de entretenimento JBL e da manopla de câmbio receberam acabamentos que remetem ao estilo fibra de carbono, o mesmo das saídas de ar do painel. A predominância da cor preta reforça o visual arrojado. O sistema de entretenimento traz tela sensível ao toque de 7 polegadas integrado aos smartphones por meio das tecnologias Apple CarPlay e Android Auto. A eficiência do ar-condicionado se completa com saídas de ar colocadas no teto, que permitem a refrigeração de toda a cabine de forma mais rápida, ao captar o ar refrigerado direcionando para a traseira da cabine. Os passageiros do banco traseiro podem ajustar a intensidade da ventilação em até quatro níveis, por meio de um comando localizado no teto. O modelo recebeu ainda ajuste de temperatura digital de duas zonas e bancos com ajuste elétrico para o motorista.

Divulgação

            Assim como as demais L200 Triton Sport, a Outdoor GLS é equipada com transmissão automática de 6 velocidades com opções para trocas sequenciais na alavanca seletora. Sua relação de marchas foi calibrada para utilizar o torque máximo em baixas rotaçõe. O motor que equipa a série é o 2.4 turbodiesel de quatro cilindros com estrutura leve em alumínio, ajudando a otimizar o consumo de combustível. Com tecnologia de válvulas variáveis MIVEC e turbina de geometria variável, o motor entrega 190 cavalos de potência e 43,9 kgfm de torque.

Divulgação

            A L200 Triton Sport Outdoor GLS tem o exclusivo Off-Road Mode, um recurso que deixa a picape mais preparada para encarar os mais variados tipos de terreno, com quatro modos: “Cascalho”, “Lama/Neve”, “Areia” e “Pedra”. Cada modo altera automaticamente a entrega de potência e ajusta a transmissão e os controles de estabilidade e de tração. Já o sistema 4×4 Easy Select oferece três modos de operação, incluindo a reduzida. Por meio do seletor no console central, pode escolher o melhor ajuste, dependendo do local e das características do piso. Para situações em que uma ou mais rodas estão destracionadas, a picape conta com o sistema ativo de controle de tração (ATC), que desacelera a roda com menos aderência no momento, enviando a tração para outra mais bem apoiada no solo. Adicionalmente, controla o torque para evitar escorregamentos.

Divulgação

Por Luiz Humberto Monteiro Pereira/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA