Ficou para 2022

            Previsto inicialmente para novembro deste ano, o Salão Duas Rodas foi adiado e agora ocorrerá de 1º a 6 de novembro de 2022. Por se tratar de um evento para consumidores, a alteração de datas foi motivada pela total impossibilidade de se garantir o distanciamento social adequado entre as dezenas de milhares de visitantes esperados todos os dias. O evento requer experiências táteis, como testes de motos e acessórios, test-rides e atrações que dificultam o distanciamento exigido neste momento de pandemia, e adequado ao público visitante do evento, previsto para mais de 240 mil pessoas. A Reed Exhibitions, organizadora da mostra, com o apoio da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) e das principais marcas da indústria, explica que o adiamento teve apoio irrestrito da Associação e dos expositores já confirmados. “Todos ainda estamos vivendo sob as severas consequências da pandemia. Diferente dos eventos focados em negócios, as características singulares do Salão Duas Rodas atraem um público de milhares de pessoas e promovem grande interatividade dos visitantes com atrações, test-rides, arenas e shows. Por esse motivo, optamos por transferi-lo para 2022”, explica Claudio Della Nina, presidente da Reed Exhibitions. 

Exibida

        A Yamaha YZF-R7 foi finalmente revelada – na verdade, “vazou” em um vídeo promocional da marca japonesa. O modelo tem como base a MT-07 – motor, chassi, balança e rodas são as mesmas da naked. A YZF-R7 traz uma carenagem integral inspirada nas motos da família R – como a R 150, a R3, a R6 e a R1 – e equipamentos de especificações esportivas, como um garfo invertido. A posição de dirigir é mais esportiva do que na MT-07. O motor bicilíndrico preserva as características da MT-07: um DOHC de 8 válvulas com injeção eletrônica e refrigeração líquida, capaz de entregar 75 cavalos de potência máxima e alto torque desde as baixas rotações. O painel totalmente digital deve ser o mesmo que equipa a versão naked. A apresentação oficial ocorrerá ainda em maio.

Pacote temperado

        A BMW Motorrad lança no mercado brasileiro o novo pacote Premium M Carbon para a S 1000 RR, com um pacote amplo de peças em fibra de carbono. Fabricado em Manaus (AM), o modelo chega com preço sugerido de R$ 147.500, e já é possível fazer a pré-reserva em toda a rede de concessionárias autorizadas do país. Os componentes Premium M Carbon em fibra de carbono são: capa da corrente e do pinhão, carenagens superiores e para-lamas dianteiro e traseiro. As peças em fibra de carbono dessa versão foram desenvolvidas com o objetivo de aprimorar ainda mais a dinâmica de direção da S 1000 RR. A versão M Carbon é 3,5 quilos mais leve que as demais S 1000 RR e oferece uma incrível relação peso-potência de 1,06 cavalos por quilo. Isso se deve aos múltiplos componentes em carbono, mais leves em comparação com os convencionais. O motor é um quatro cilindros com 207 cavalos de potência a 13.500 rpm e 12 kgfm de torque máximo a 11 mil giros. Esse propulsor tem como aliado a transmissão de 6 velocidades BMW ShiftCam.

Virou marca

        A Harley-Davidson passará a ter uma marca específica para motocicletas elétricas – LiveWire. O nome escolhido é o mesmo que batizou seu primeiro modelo elétrico, lançado em 2019. A iniciativa é parte da “Estratégia Hardwire”, o plano de negócios da fabricante norte-americana de motocicletas para os próximos cinco anos, que tem como objetivo levar o grupo à liderança do segmento de motos elétricas. Com o lançamento da nova marca, a Harley-Davidson pretende aprimorar sua atuação no segmento de motocicletas elétricas. A Harley-Davidson já anuncia o lançamento de seu segundo modelo 100% “verde” e primeiro sob a marca LiveWire no International Motorcycle Show, na Califórnia, em julho. As motos elétricas da LiveWire serão vendidas nas concessionárias Harley-Davidson, mas como uma marca independente.

Por Edmundo Dantas/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

Veja Também:


Colabore de verdade para a qualificação do jornalismo automotivo independente – torne-se assinante, prestigie e divulgue suas publicações preferidas! A revista Roda Rio está disponível gratuitamente até o final de dezembro – para receber todas as semanas, basta enviar nome completo, e-mail, cidade e telefone para contato@rodario.com.br, com o cabeçalho “Quero receber grátis até dezembro!“. A partir de janeiro de 2021, a assinatura anual de Roda Rio será oferecida por R$ 50 – menos de um real por edição semanal!

DEIXE UMA RESPOSTA