Divulgação

A BMW apresentou na Europa a série Pure Impulse do Z4 M40i. Dentro da terceira geração do modelo, a série traz proporções musculosas de roadster com características de design específicas M (Motorsport), dois assentos e um teto clássico com capota flexível e um motor de seis cilindros em linha com tecnologia M TwinPower Turbo, enviando potência para as rodas traseiras. Tal fórmula fez com que o Z4 M40i se estabelecesse como um carro esportivo típico dos puristas. E agora outro ingrediente-chave juntou-se à experiência de condução envolvente: um câmbio manual. A terceira geração do Z4 é líder no segmento de roadster premium desde seu lançamento, em 2018. A principal região de vendas do conversível de dois lugares é a Alemanha, seguida pelos Estados Unidos, pela China, pelo Reino Unido e Japão. A edição Pure Impulse chegará às concessionárias a partir de março deste ano. O roadster continuará sendo produzido na Magna Steyr Fahrzeugtechnik, parceira de fabricação do BMW Group, na cidade austríaca de Graz. Novas cores externas fazem parte das especificações da edição Pure Impulse. Os exemplares para os mercados europeus têm o metálico Frozen Deep Green, enquanto os destinados aos Estados Unidos ostentam a cor Sanremo Green metálica – ambas, verdes.

Divulgação

O Z4 Pulse Impulse é equipado com um 3.0 com tecnologia M TwinPower Turbo conferindo 340 cavalos de potência de 5 mil a 6.500 rotações por minuto e 50,5 kgfm de torque de 1.600 a 4.500 giros. Quando a potência é transmitida pela caixa manual de 6 marchas, o motor impulsiona o Z4 M40i Pure Impulse de zero a 100 km/h em 4,6 segundos. Essa aceleração leva 4,5 segundos nos modelos com transmissão Steptronic Sport de 8 velocidades. As características especiais do motor incluem virabrequim forjado, pistões com peso otimizado e um coletor de escape refrigerado a água integrado na cabeça do cilindro. Um turbo twin-scroll abastece as seis câmaras de combustão com ar comprimido, com temperatura regulada por meio de um intercooler indireto. O pacote de tecnologias inclui ainda injeção de alta precisão, comando de válvulas variável Valvetronic e comando de válvulas totalmente variável Double-Vanos. O Z4 Pure Impulse tem rodas de 19 polegadas na frente e de 20 polegadas atrás.

Divulgação

A lista de equipamentos de série do Z4 M40i tem direção esportiva variável e freios e diferencial M Sport, juntamente com suspensão M adaptativa com amortecedores controlados eletronicamente, com ajustes específicos para a Pure Impulse. A tecnologia de chassi exclusiva da edição especial apresenta molas auxiliares personalizadas nos dois eixos. Uma braçadeira de barra estabilizadora especialmente reforçada está instalada na frente e um mapeamento para controle eletrônico dos amortecedores traseiros e do software da direção esportiva foram ajustados para a série especial. Para alcançar características de condução mais esportivas para os puristas, a equipe de engenharia da BMW equipou a edição com controle de tração e diferencial M Sport.

Divulgação

O Z4 Pure Impulse agrega o sistema BMW iDrive, que se une ao BMW Live Cockpit Professional instalado de série em todas as variantes do modelo para garantir uma operação intuitiva do veículo e conectividade inteligente. O conjunto é composto por um painel de instrumentos totalmente digital com gráficos personalizáveis ​​e um display de controle com operação “touchscreen”, ambos com tela de 10,25 polegadas. O sistema de navegação BMW Maps, a integração com smartphone e um Wi-Fi também fazem parte do pacote BMW Live Cockpit Professional. O Z4 oferece adicionalmente uma seleção de sistemas de assistência ao condutor, como aviso de colisão dianteira com intervenção de frenagem, aviso de saída de faixa com retorno automático e função Speed ​​Limit Info com indicador de proibição de ultrapassagem, todos de série. Opcionalmente, pode ter o Cruise Control com função stop&go, o sistema de aviso de mudança de faixa, a prevenção de colisão traseira, o aviso de trânsito cruzado e o assistente de estacionamento com câmera.

Divulgação

Por Daniel Dias/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA