Fiat Cronos Drive 1.8 automático

Novo tempo

 

O Fiat Cronos chegou ao mercado no início deste ano com a proposta arrojada de revolucionar o segmento de sedãs compactos. Agora, para complementar a gama, a produtora mineira apresenta a nova configuração Drive 1.8 automática, por R$ 68.790, equipada com motor 1.8 E.torQ Evo VIS com 139 cavalos de potência, associado ao câmbio automático de 6 velocidades, com opção de trocas de marchas por meio de “paddles shifts” na direção. Mais completa entre as versões Drive, a  nova 1.8 AT oferece de série Central Multimídia Uconnect de 7″ touchscreen com Android Auto e Apple Car Play, Bluetooth, entrada USB e sistema de reconhecimento de voz, volante com comandos de áudio e telefone, segunda porta USB, câmera de ré, alarme antifurto, ar-condicionado, ajuste de altura do banco do motorista, computador de bordo, direção elétrica progressiva, sistema ESS (sinalizador de frenagem de emergência), sistema Isofix de fixação para cadeirinhas infantis, Ambient Lights e sensor de estacionamento traseiro com visualizador gráfico.

 

Cruzada SUV

Volkswagen Tiguan Allspace

O Tiguan Allspace, primeiro modelo da ofensiva de SUVs da chamada Nova Volkswagen, teve em outubro seu melhor mês de vendas, com 1.033 unidades comercializadas. No acumulado do ano, o Tiguan “esticado” ultrapassou a marca de 4 mil exemplares emplacados. Depois do sucesso com o SUV alemão, a marca prepara a segunda investida no segmento, com o T-Cross. Recentemente apresentado em uma “World Première”, na qual o modelo foi revelado em três continentes ao mesmo tempo. o T-Cross é uma das estrelas da fabricante no Salão do Automóvel de São Paulo. Com início de produção programado para janeiro, o T-Cross chegará ao mercado nacional no primeiro semestre de 2019.

 

Triênio à comemorar

Chevrolet Cruze

A Chevrolet está celebrando o 38º mês seguido na liderança do mercado brasileiro exibindo 20 veículos em seu estande no Salão de São Paulo, desde os que serão lançados no próximo ano, como o 100% elétrico Bolt EV e o novo Camaro, até a exibição de conceitos inéditos. Muitos consumidores aproveitam a mostra para decidir a próxima compra. Por isso, a Chevrolet reserva parte de seu estande para oferecer a linha de produtos atualizada, incluindo as novas configurações do Cruze e do Tracker.

 

Picape hermana

 Nissan Frontier argentina

A Nissan apresentou em avant première no Salão do Automóvel de São Paulo a linha 2019 da picape Frontier produzida na Argentina. E a marca oriental aproveita a mostra paulista para revelar os preços para o Brasil da picape montada na fábrica de Córdoba, que chega às concessionárias na próxima semana. As primeiras versões a serem comercializadas serão a Attack 4×4, a XE 4×4 e a topo de linha LE 4×4 – em janeiro, chega a configuração de entrada S -, com preços de R$ 153.590, de R$ 172.880 e de R$ 193.290, respectivamente. Com investimento de US$ 600 milhões na planta de Córdoba, a Nissan passou a fabricar a 12ª geração da picape em agosto deste ano.

 

Veterana do Salão

Fiat Strada

 

Lançada há 20 anos, a Strada é uma veterana no Salão de Automóvel de São Paulo. Para o evento paulistano, a produtora mineira promove o lançamento da versão Cross Road de sua picape compacta. O pacote especial da Mopar reforça a vocação off-road da Strada Adventure 1.8, composto por acessórios como extensor de caçamba multifuncional, que serve ainda como divisor e rampa para motos. O kit conta ainda com capa para banco impermeável, protetor de soleira e badge na lateral. No acumulado do ano até outubro, foram vendidas 56.292 unidades da Strada, somando 1,36 milhão de picapes comercializadas no mercado nacional desde o lançamento, há 20 anos. Em 2018, sua participação de mercado em seu segmento deve atingir 53%, com aproximadamente 67 mil picapes produzidas e 65 mil emplacadas.

 

 

Nova fera alemã

 

Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, o BMW Série 8 está preparando seu desembarque no mercado brasileiro. Para muito breve! Na sua versão mais potente, o carro alemão, que substituirá o M6, terá o mesmo motor do M5, um 4.4 V8 biturbo de 600 cavalos. O superesportivo terá sistema de tração integral xDrive, carroceria mais rígida e suspensão herdada da divisão M. A família terá ainda o reforço das configurações cupê e conversível, mostradas como carros-conceito no Salão de Genebra, em março deste ano.

 

Rota 2030

Michel Temer assinou na semana passada o decreto que regulamenta o Rota 2030 durante a abertura oficial do Salão do Automóvel de São Paulo, no dia 8. O novo programa automotivo brasileiro, que deveria ter sido aprovado no ano passado como substituto do Inovar-Auto, cria um incentivo fiscal de até R$ 2,1 bilhões para as fabricantes a investirem em tecnologia e desenvolvimento de produtos, resultando em mais investimentos e geração de empregos no setor. Bem, pelo menos é essa a intenção do novo programa! As montadoras deverão investir R$ 5 bilhões por ano para ganharem os benefícios do Rota 2030. Entre a principais medidas do programa estão novas metas de eficiência energética nos próximos cinco anos, regulamentação das taxações para híbridos e elétricos e exigência de uma série de equipamentos e testes de impacto para aumentar a segurança dos veículos.

 

Barato elétrico

A iniciativa da Renault, da Nissan e da Chevrolet, ao anunciarem no Salão de São Paulo o começo das vendas no país do Zoe, do novo Leaf e do Bolt, respectivamente, atraiu mais gente. É o caso da JAC Motors, que confirma a chegada por aqui do E40 – baseado no T40. Com preço de R$ 129.900, o modelo já arrebata o posto de veículo elétrico mais barato do Brasil. Produzido na China, o E40 tem um motor de 85kW, equivalente a 115 cavalos, e 27,5 kgfm de torque. A autonomia é de cerca de 240 quilômetros, com velocidade final de apenas 102 km/h. O câmbio automático tem uma marcha, com reduzida. Se a velocidade máxima não é nenhuma grande coisa, a aceleração de zero a 60 km/h é, em 3,9 segundos. Recarregável em tomada caseira, leva 7 horas para “encher o tanque”.

 

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