Salão de São Paulo 2018

O Salão de São Paulo que se encerra no próximo domingo, dia 18, foi palco de mais de uma centena de lançamentos. Entre eles, um seletíssimo grupo de “carros dos sonhos”, cujos preços passam de R$ 1 milhão – e podem até ir muito além desse valor. Esse elitizado “Clube do Milhão” é comandado pelo Mercedes-Benz AMG Project One, com preço que atinge estapafúrdios R$ 15 milhões. O impressionante modelo preparado pela divisão esportiva da marca da estrela de três pontas é na verdade um “bólido” de competição travestido de carro de rua. Os olhos dos visitantes do São Paulo Expo, localizado às margens da Rodovia dos Imigrantes, se arregalam ainda mais vendo as cifras que o “abonado” dono do One teria de acrescentar ao valor inicial do carro para rodar no Brasil. Entre seguro – algo não muito fácil de se encontrar no país para um bem com preço tão alto – e IPVA, o proprietário da máquina alemã precisaria desembolsar cerca de R$ 1,5 milhão. Além do Project One, a relação de “sócios” do “Clube do Milhão” do Salão de São Paulo de 2018 reúne outros superesportivos – como o McLaren Senna, o Ferrari 488 Pista, o Lamborghini Huracan Spyder, o Porsche 911 GT3 RS – e utilitários esportivos – como o Rolls Royce Cullinan e a Maseratti Levante Trofeo –, passando pela mais nova versão de um verdadeiro clássico do requinte “off-road” – o AMG G 63.

 

Lançamentos do Salão de São Paulo 2018 que entram no “Clube do Milhão”

 

Mercedes-Benz AMG Project One – R$ 15 milhões

AMG One

O líder do “Clube do Milhão” tem três unidades vendidas no Brasil, mas as entregas só começam em 2019. Com mil cavalos de potência (cerca de 200 cavalos a mais que um motor da Fórmula-1), o “bólido” acelera, conforme a Mercedes, de zero a 100 km/h em 2,4 segundos e pode chegar a 350 km/h. Os números de aceleração e de velocidade final são similares aos da Fórmula-1. O propulsor turbo a combustão do One trabalha em sintonia com outros quatro motores elétricos.

 

McLaren Senna – R$ 8 milhões

MacLaren Senna

Com três felizes proprietários no Brasil (receberão o carro no próximo ano), o segundo integrante do “Clube” é produzido pela McLaren Automotive – surgida da equipe de Fórmula-1. O modelo é uma homenagem ao brasileiro tricampeão de Fórmula-1 e é equipado com motor 4.0 biturbo de 800 cavalos, que faz o carro acelerar de zero a 100 km/h em 2,8 segundos e alcançar os 340 km/h.

 

Rolls-Royce Cullinan – R$ 4,4 milhões

Rolls-Royce Cullinan

As dimensões, de cara, já assustam: são enormes 5,34 metros de comprimento, 2,16 metros de largura e 1,83 metros de altura. O superluxuoso Cullinan é o utilitário esportivo com a mais avançada tecnologia do mundo. Com preço de R$ 4,4 milhões, o aristocrático modelo inglês é equipado com motor 6.75 V12 biturbo, desenvolve 563 cavalos de potência, além de contar com um novo sistema de tração integral.

 

Ferrari 488 Pista – R$ 3,7 milhões

Ferrari 488 Pista

O representante da Casa de Maranello no “Clube do Milhão” do Salão de São Paulo 2018 é baseado na 488 GTB. A Pista tem motor 3.9 V8 biturbo com 710 cavalos de potência. De acordo com a marca do cavalinho empinado, o modelo acelera de zero a 100 km/h em 2,8 segundos e pode atingir 340 km/h. Graças aos dados originários da equipe do alemão Sebastian Vettel, a Ferrari de rua tem “downforce” (pressão aerodinâmica) digno da Fórmula-1.

 

Lamborghini Huracan Spyder – R$ 3,5 milhões

Lamborghini Huracan Spyder

A versão conversível do Huracan – já vendido no Brasil – debuta no Salão de São Paulo com preço de R$ 3,5 milhões, somados a R$ 350 mil para poder rodar no país entre seguro e imposto de circulação. O Huracan Spyder tem motor 5.2 V10 com 649 cavalos de potência, que leva o superesportivo “aberto” a acelerar de zero a 100 km/h em 3,1 segundos e à velocidade máxima de 325 km/h.

 

Lamborghini Urus – R$ 1,7 milhão

Lamborghini Urus

Definido como um modelo de conquista para novos clientes por parte da Lamborghini, o Urus deve elevar de forma substancial as vendas da companhia italiana de Sant’Agata Bolognese. Tem motor V8 biturbo de 660 cavalos de potência que permite o carro acelerar de zero a 100 km/h em 3,6 segundos e até 200 km/h em 12,8 segundos, essa última parte similar à de um carro equipado com propulsor 1.0 aspirado para acelerar de zero a 100 km/h.

 

Rolls-Royce Phantom – R$ 1,6 milhão

Rolls-Royce Phantom

A oitava geração do Phantom estreia no Salão do Automóvel de São Paulo com arquitetura de luxo e estrutura em alumínio que deixam o grande sedã com 30% a mais de rigidez em relação à versão anterior. O Phantom tem motor 6.7 V12 com 570 cavalos de potência, aceleração de zero a 100 km/h em 5,3 segundos e velocidade final de 250 km/h.

 

Maserati Levante Trofeo – R$ 1,4 milhão

Maserati Levante Trofeo

A Maserati escolheu o Salão de São Paulo para fazer a estreia da Levante Trofeo, versão superesportiva de seu utilitário esportivo de alto luxo. A Levante tem motor 3.8 V8 Twin Turbo produzido pela Ferrari, com 590 cavalos de potência, aceleração de zero a 100 km/h em 3,9 segundos e velocidade de 300 km/h.

 

Porsche 911 GT3 RS – R$ 1,24 milhão

Porsche 911 GT3 RS

O 911 GT3 RS é um dos esportivos com melhor desempenho do mercado mundial na atualidade. Com motor 4.0 aspirado de seis cilindros, a potência é de 520 cavalos e o torque, de 47 kgfm. O carro utiliza na sua construção materiais leves como ligas de aço e alumínio. Para o mercado brasileiro, a Porsche liberou apenas 19 unidades, com preço de R$ 1.242.000.

 

Mercedes-Benz AMG G 63 – R$ 1,2 milhão

Mercedes-Benz AMG G 63

O singular utilitário esportivo com linhas retas da Mercedes-Benz preparado pela AMG G 63 tem motor 4.0 V8biturbo com 585 cavalos a 6.000 rpm e 86,6 kgfm de 2.500 rpm a 3.500 rpm. Ele traz ainda sistema de desativação dos cilindros e pode trabalhar apenas com quatro deles. A tração é integral com ajuste de 60% para o eixo traseiro e 40% para o dianteiro, podendo variar. A transmissão é a automatizada de duas embreagens e 9 marchas.

 

Mercedes-Benz AMG GT 63 S – R$ 1.084.000

Mercedes-Benz AMG GT 63 S

O membro “mais modesto” do grupo de lançamentos milionários da mostra paulistana é o AMG GT 63 S, que deve desembarcar no Brasil no início do próximo ano. O superesportivo cupê de quatro portas com tração integral tem motor V8 biturbo de 642 cavalos de potência. É o mesmo propulsor do utilitário esportivo G 63, mas recalibrado para ganhar mais potência e torque e ficar mais coerente com as características do carro.

Veja também a cobertura completa do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo no link abaixo

Salão do Automóvel de São Paulo 2018 – Nas rodas da euforia

DEIXE UMA RESPOSTA