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Na reta da chegada

            A fábrica da BMW em Manaus (AM) já deu início à produção da mais nova geração da G 310 GS, que será lançada em agosto. O novo modelo encerra as celebrações dos quarenta anos da linha GS, iniciadas em julho do ano passado, e ainda reforça a estratégia da BMW Motorrad de liderar no segmento premium de motocicletas no mercado brasileiro. Única unidade do BMW Group fora da Alemanha dedicada à produção de motocicletas, a fábrica de Manaus é responsável atualmente pela produção de nove modelos: G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1000 R, S 1000 RR, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure. “A G 310 GS é um produto de grande relevância para a nossa estratégia comercial. Celebramos um crescimento de vendas na ordem de 42%, no primeiro semestre, em comparação com o mesmo período do ano passado, e continuaremos a expandir nossa presença no mercado, oferecendo produtos e experiências premium aos nossos clientes”, ressalta Julian Mallea, diretor da BMW Motorrad Brasil.

Questão de custom

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        A Harley-Davidson apresentou nos Estados Unidos a Sportster S, modelo custom que compartilhará o motor Revolution Max 1250T com a big trail Pan America. O motor de 1.225 cc entrega 122 cavalos de potência e 13 kgfm de torque. A Sportster S pesa 228 quilos, e as suspensões são totalmente ajustáveis, com um garfo invertido Showa na frente e um amortecedor traseiro Showa ajustável hidraulicamente. As rodas são de alumínio fundido e os pneus Dunlop são 180/70-R16 na traseira e 160/70-R17 na frente. O painel digital TFT tem 4 polegadas, e o modelo conta com controles de tração e ABS de curva, conectividade via Bluetooth, iluminação de leds e modos de condução selecionáveis – “Sport”, “Estrada” e “Chuva”. A Sportster S 2022 estará nas concessionárias em setembro por preços a partir de US$ 14.999, ou R$ 78 mil.

Novidade a caminho

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        A Haojue anuncia a chegada da Master Ride ao Brasil, modelo de 150 cc também conhecido como TR 150. A custom de baixa cilindrada ostenta um estilo vistoso. Apesar de usar o mesmo motor de 149 cc da Chopper Road 150, a Master Ride deve custar mais. A Haojue deve manter os dois modelos à venda, ao menos por algum tempo. Representada no Brasil pelo grupo J.Toledo, representante da Suzuki, a Haojue parece ter planos de crescer no segmento de baixa cilindrada, e o lançamento da Master Ride é parte dessa estratégia. Como a Chopper Road 150 custa cerca de R$ 11,5 mil, a expectativa é de que a Master Ride se situe abaixo dos R$ 14 mil.

Naked brutal

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        A MV Agusta continua a apostar forte no segmento das powernaked, motos despidas de carenagens e motor extremamente potente. Agora é a vez da nova MV Agusta Brutale 1000 RR. Na geração Euro5, a Brutale 1000 RR aproveita grande parte do trabalho que foi desenvolvido para a geração anterior. O resultado é uma powernaked mais brutal. As quatro ponteiras de escape do motor de quatro cilindros em linha são um elemento inconfundível. São duas ponteiras do lado direito e duas do esquerdo, sempre posicionadas imediatamente abaixo do assento traseiro. O motor recebeu algumas novidades para 2021. A fricção dos componentes mecânicos foi ainda mais reduzida por meio da instalação de uma nova transmissão primária. As trocas de marchas ocorrem de forma rápida, precisa e sem necessidade do condutor recorrer à embreagem. Tudo porque a Brutale 1000 RR utiliza o novo câmbio de 6 velocidades com o sistema eletrônico quickshift EAS 3.0. O resultado de todas essas alterações é um motor potente, com 208 cavalos a 13 mil rpm, enquanto o binário máximo de 11,9 kgfm a 11 mil giros basta para mover de forma célere os 186 quilos (peso a seco) da Brutale 1000 RR, que pode superar os 300 km/h.

Por Edmundo Dantas/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

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