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A Nissan Frontier chega à linha 2025 com novidades estéticas concentradas na versão aventureira Attack. As novidades visuais da picape média produzida na Argentina estão, principalmente, no exterior. Os quatro para-lamas da Attack ganham molduras escuras exclusivas, que dão ao modelo um visual mais agressivo e robusto. Já o para-choque traseiro passa a ser preto, enquanto o dianteiro ganhou apliques em preto para criar um aspecto de fusão com a grade. A variante aventureira incorpora ainda novos grafismos. Há novos adesivos aplicados no capô – inspirados no design tradicional das primeiras gerações dessa configuração – e em toda a extensão das laterais da caçamba. Os que ficam na parte inferior das quatro portas também são inéditos. Por dentro, a base do volante ganha um aplique, com inspiração nos utilizados na série especial do X-Play do Kicks. “A filosofia de design ‘Katana Slice’ incorpora a essência do poder, proteção e precisão, apresentando para-lamas que lembram a armadura de um samurai preparado para enfrentar qualquer desafio com confiança. É inspirada nos movimentos dinâmicos e nos cortes precisos de uma lâmina japonesa katana”, explica John Sahs, diretor do Nissan Design Center América Latina.

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A nova Attack já está disponível nas concessionárias, junto com o restante da linha do novo ano-modelo da picape, que preservam o conceito global “Emotional Geometry Design” da Nissan. As dimensões permanecem em 5,26 metros de comprimento, 3,15 metros de entre-eixos, 1,85 metro de largura e 1,86 metro de largura, com 1.054 litros de capacidade de caçamba e 73 litros no tanque de combustível. Em termos de motorização, foram mantidas na Frontier as duas configurações do motor de 2,3 litros a diesel – um biturbo de 190 cavalos e 45,9 kgfm de torque com câmbio automático de 7 velocidades para as versões mais caras e outro com 163 cavalos e 43,3 kgfm com câmbio manual para a básica S. 

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 A linha Frontier tem seis configurações para oferecer opções para diferentes perfis de consumidores, desde aventureiros até aqueles que buscam conforto ou um veículo voltado para o trabalho. Em todas, a suspensão traseira multilink tem molas helicoidais e a dianteira tem braço duplo e barra estabilizadora. Houve um reposicionamento de preços na linha 2025, com uma redução média de 3,7%, de acordo com a Nissan. Assim, a linha da picape começa em R$ 242.790 para a versão S, vai a R$ 252.590 para a SE, sobe para R$ 266.590 na Attack, chega a R$ 280.190 na XE e atinge R$ 307.990 para as “tops” Platinum e Pro4X.

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            Entre os extremos da gama está uma das variantes mais procuradas, a Attack, com destaque para o visual aventureiro e a relação custo-benefício, que equilibra uma oferta dos equipamentos considerados importantes no segmento. A versão é equipada com o biturbo de 190 cavalos de potência e 45,9 kgfm de torque. Os faróis halógenos da Attack agregam projetores de leds quádruplos com luz diurna em forma de “C” – apenas a partir da  XE os faróis passam a ser em Full-Led e as lanternas totalmente em leds. Na Attack, ao lado das luzes diurnas, somente os faróis de neblina são em leds. As lanternas preservam o desenho trapezoidal e verticalizado de toda a linha. As maçanetas externas e da caçamba, os estribos e o rack de teto são pintados em preto. Os faróis têm máscara negra e os de neblina tem moldura preta. Identificações “Attack” e faixas largas pretas na carroceria reforçam a proposta aventureira da configuração, que tem rodas de 17 polegadas com pneus All Terrain 255/65.

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            De série, toda a linha Frontier tem recursos como os bancos “Gravidade Zero”, controles de tração e estabilidade, bloqueios manual e automático de diferencial, freios ABS com EBD, controle automático de descida e auxílio de partida em rampa. De acordo com a variante, a Frontier oferece tecnologias como a Visão 360 Graus Inteligente (foi a primeira a dispor deste equipamento no segmento), detector inteligente de objetos em movimento, teto solar, multimídia com tela de 8 polegadas, seis airbags e sistema Isofix para cadeiras infantis.

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Por Emundo Dantas/AutoMotrix – Fotos: Divulgação 

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