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Nas rodas da tecnologia

De olho nas diferentes demandas dos motociclistas, a Micheli apresenta no Brasil novas soluções para o segmento de duas rodas: os pneus Power 6, Power GP2 eAnakee Road. O Anakee Road é para o segmento trail, de alta cilindrada e para uso majoritariamente em estrada, projetado especificamente e com visual para esse tipo de moto. Apesar de projetado principalmente para uso em estradas em motos trail a partir de 600 cc, permite performances convincentes nas trilhas. O Power 6 é para o segmento esportivo para uso 90% em estrada e 10% em pista de circuito, o que permite aproveitar mais o prazer da condução esportiva com segurança, inclusive em estradas molhadas. Sua aplicação abrange vários tamanhos para motos acima de 300 cc. Já o Power GP 2, para o segmento superesportivo, foi desenvolvido para 50% estrada e 50% em circuito, inspirado nos pneus da MotoGP. Os novos pneus da Michelin adotam a tecnologia 2CT+, que consiste em um composto de borracha mais duro sobre toda a largura da banda de rodagem e um composto de borracha mais macio sobre os ombros do pneu. Segundo a fabricante, essa tecnologia proporciona maior estabilidade na inclinação nas curvas, especialmente sob forte aceleração ou frenagem. 

Estilo na cabeça

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A Bieffe lança uma nova linha premium de capacetes. A linha contempla cinco novos capacetes em diferentes configurações e fibras especiais. Os modelos B-Carbon e B-Reaper valorizam a leveza e resistência. Confeccionado em fibra de carbono 6k, o B-Carbon é o primeiro capacete com esse tipo de material da Bieffe. O B-Reaper é produzido em fibras bicomposite. Desenvolvidos em túnel de vento, que simula condições extremas e ajuda a aperfeiçoar a aerodinâmica, os capacetes têm tecnologia empregada para reduzir ruídos e melhorar a estabilidade em altas velocidades, proporcionando conforto em qualquer tipo de viagem. O sistema Air Exchange auxilia na circulação do ar e evaporação da umidade interna. Contam ainda com viseira preparada para antifog e Lock Visor, uma trava de segurança em viseiras aprimorada para altas velocidades. O peço público sugerido é R$ 2.799 para o B-Carbon e R$ 1.849 para o B-Reaper. O B-Fast é um capacete fechado com spoiler traseiro acoplado ao casco e o sistema Direct Sliding, com abertura para entrada de ar em duplo estágio. O preço é de R$ 899. Versátil, o B-Dynamic é um modelo “flip-up”, compacto que combina a praticidade de um capacete modular com a segurança e o tamanho de um integral. Custa R$ 949. Já o B-Trail tem pala alongada e estrategicamente posicionada para proporcionar estabilidade e proteção, permitindo várias configurações para que o piloto personalize de acordo com a sua necessidade. Custa R$ 799.

Visual praiano

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A fabricante norte-americana de motos Harley-Davidson e a marca de customização Deus Ex-Machina uniram forças na criação e exposição de uma moto Sportster S customizada, inspirada no estilo de vida “pé na areia”. A moto se destaca pela cor arenosa, fazendo alusão aos elementos encontrados nas praias. Além disso, a aplicação da marca traz um detalhe artístico e remete à velocidade dos modelos de corrida, enquanto o número 75 faz referência à icônica XR 750, moto de competição da Harley-Davidson nos anos 70. O farol recebeu uma placa caraterística das motos de corrida da época e um suporte para pranchas de surfe complementa a inspiração no estilo, dando o toque final à moto personalizada. A exposição de modelos Harley-Davidson customizados na loja da Deus Ex-Machina em São Paulo está em cartaz até o final de abril.

Para levar no porta-malas

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Destaque na Semana de Design de Milão, que acabou no dia 21 de abril, a Honda Pocket Concept é uma pequena moto elétrica que pode ser transportada no porta-malas de um carro. A “moto de bolso” foi apresentada em conjunto com o automóvel elétrico Sustina-C para a chamada “last mile” (a última milha de deslocamento). Produzidas com resina reciclada, tanto a Pocket Concept quanto o Sustina-C foram desenvolvidas com o objetivo de sinalizar o foco em produtos automotivos mais sustentáveis – a Honda busca sua neutralidade de emissão de carbono até 2025. Não há confirmação sobre a produção em série dos modelos. 

Por Edmundo Dantas/AutoMotrix – Fotos: Divulgação – Fotos: Divulgação

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