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A GWM Brasil apresentou a nova linha dos híbridos Haval H6, que continuam a ser importados da China enquanto a fábrica na cidade paulista de Iracemápolis não começar a produção local –, devendo isso ocorrer no segundo semestre de 2024. As três versões do SUV da marca chinesa não têm mudanças estéticas nem mecânicas, a não ser uma nova nomenclatura para as duas configurações iniciais, com o número relacionado à capacidade da bateria do modelo em “kWh” ligadas ao final do nome. Assim, a variante de entrada com tecnologia híbrida padrão passa a se chamar “H6 HEV2”, estando disponível com teto solar de série e preço de R$ 214 mil. A híbrida plug-in (recarregável também na tomada) tem o nome agora de “H6 PHEV34”, com preço de R$ 279 mil. Já a esportiva GT, igualmente plug-in, manteve a nomenclatura e sai por R$ 319 mil. As três versões do Haval H6 somadas ficaram em terceiro lugar nas vendas de março deste ano entre os híbridos no Brasil, com 1.105 unidades emplacadas, atrás do BYD Song Plus (1.405) e do Toyota Corolla Cross (1.135). O Haval H6 é vendido nas 72 concessionárias da rede autorizada da marca no país.

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Outras novidades do H6 na linha 2025 ficaram concentradas no aprimoramento dos recursos e das funcionalidades ligadas ao conforto e à conveniência, via software. “As alterações na linha 2025 foram todas desenvolvidas com base nas sugestões dos nossos clientes, que recebemos por meio das concessionárias, dos canais oficiais de atendimento, das redes sociais e, principalmente, pelo nosso app My GWM”, destacou André Leite, diretor de Produto e Marketing da GWM Brasil. Na linha 2025 do H6, os modos de condução foram otimizados e receberam uma nova opção. Aos modos “Elétrico” e “EV”, que utilizam exclusivamente o motor elétrico, e “Prioridade EV”ou“Inteligente”, combinando o uso do motor a combustão com o elétrico e priorizando a performance, foi acrescentado o “HEV”, privilegiando a economia de combustível.

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Foi somada ainda à linha 2025 a regeneração de energia enquanto o ACC (controle de cruzeiro adaptativo) estiver ativado. O ACC é um sistema de condução semi-autônoma que atua a partir de sensores e radares para fazer o veículo manter-se na velocidade programada e sempre dentro da faixa de rolamento. Os alertas sonoros agora também chegam com volumes menos intensos, assim como várias melhorias referentes à tradução para o português incorporadas ao Smart Cockpit.

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Quem comprou qualquer uma das três configurações do Haval H6 do ano-modelo anterior receberá os mesmos recursos que foram adicionados à linha 2025. Com isso, os donos de um H6 terão à disposição todas os aprimoramentos da nova linha por meio da atualização Over the Air (OTA), ou seja, pelo “update” da nuvem da internet, com a vantagem adicional de o cliente não precisar comparecer a uma concessionária. A GWM lembra que existem dois tipos de tecnologia OTA: a primeira envolve somente o sistema de infoentretenimento, enquanto a segunda atualiza todos os dispositivos de controle de desempenho e segurança do veículo.

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O agora Haval H6 HEV2 é indicado para quem precisa de um veículo para viajar grandes distâncias. Equipada com a tecnologia e-Traction, a versão de entrada do SUV híbrido conta com um motor a combustão 1.5 turbo e um elétrico. Juntos, produzem 243 cavalos de potência e 54 kgfm de torque. Já os dois H6 plug-in – o PHEV34 e o GT – usam o mesmo motor 1.5 turbo combinado a dois elétricos (um ligado a cada eixo), que produzem em conjunto 393 cavalos de potência e 77,7 kgfm de torque. Posicionado no segmento de SUVs médios, o H6 concorre com as versões mais sofisticadas do Toyota Corolla Cross, do Jeep Compass, do Caoa Chery Tiggo 7 e do Volkswagen Taos. O modelo de entrada da GWM é vendido apenas em uma opção de acabamento, com o mesmo pacote de equipamentos e tecnologia das variantes plug-in, como condução semi-autônoma (ADAS – Advanced Assistance System) nível 2+.

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Entre os itens de tecnologia e conforto, o H6 a partir da HEV2 tem controle remoto do veículo pelo celular, central multimídia de 12,3 polegadas com espelhamento para Android Auto e Apple CarPlay sem fio, comandos por voz em português, ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros elétricos com ventilação, seis airbags e porta-malas com abertura elétrica por sensor de presença. A carroceria do HEV2 está disponível em seis cores, todas inspiradas em pedras brasileiras – Azul Topázio, Marrom Citrino, Preto Hematita, Branco Ágata, Cinza Diamante e Vermelho Granada.

Por Daniel Dias/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

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