Para serviço pesado

            A Dunlop, marca da mutinacional japonesa Sumitomo Rubber, anuncia a chegada do SP926, um pneu desenvolvido para o mercado brasileiro e que será produzido na fábrica da marca na cidade paranaense de Fazenda Rio Grande. O novo produto é projetado para superar os desafios mais exigentes de trajetos mistos – desde asfalto até caminhos de terra, lama e pedra, e tem como foco os gestores de frotas e profissionais dos setores canavieiro, construção e coleta de lixo. O talão do SP926 tem um reforço de nylon assegurando um bom índice de recapabilidade, resultando na redução dos custos por quilômetro. O design do SP926 vem com sulcos mais largos para autolimpeza, com um desenho robusto que evita a retenção de pedras. Em testes feitos pela Dunlop Pneus, o SP926 demonstrou melhor custo por quilômetro quando comparado a outros pneus utilizados em frotas, além de ser produzido utilizando uma tecnologia desenvolvida pela própria Sumitomo, que possibilita a produção de pneus sem emendas nas partes de borracha. O Dunlop SP926 estará inicialmente disponível na medida 295/80R22.5 em todos os distribuidores do Brasil. 

Garantia ampliada

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       A Mercedes-Benz Vans passa a oferecer a vantagem exclusiva da garantia válida por dois anos aos clientes da linha Sprinter. A marca é a primeira no segmento de Large Vans a proporcionar esse diferencial, promovendo uma solução de compra completa e reiterando o compromisso da marca em superar as expectativas dos clientes. Entre a cobertura da garantia de dois anos estão o suporte vinte e quatro horas, assistência rodoviária e quilometragem ilimitada durante o período. A marca também oferece o serviço de garantia adicional, que prorroga o prazo de proteção do Sprinter após o vencimento da garantia legal ou contratual, podendo estender por até mais dois anos. “Acreditamos que devemos oferecer experiências que vão além da entrega do produto para assegurar a satisfação dos nossos clientes. Todo esse trabalho reflete a nossa busca constante por novas soluções que trazem mais segurança e confiança para o nosso público no momento da decisão de compra”, afirma Dirlei Dias, diretor de Customer Service da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Volta às aulas

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       Modelo da Iveco Daily Minibus preparado para o cliente personalizar, do jeito que o negócio pedir, o Daily Vetrato está disponível na configuração escolar, nas versões 45-160 e 50-180, para 20 ou 28 estudantes. A é um furgão versátil, que já vem preparado de fábrica para ser implementado pela Guerra Transformação como uma van. Por fora, é como o Daily Minibus, mas sem acabamento no salão, pronto para ser customizado de acordo com as necessidades do comprador. Equipado com janelas de fábrica, evitando interferências na carroceria, o modelo reúne design, força, conforto, segurança e economia de combustível. Com a maior potência da categoria, o motor FPT F1C, de 3,0 litros, disponibiliza 180 cavalos. Conforto e segurança são reforçados por equipamentos como airbag, trio elétrico, ABS e EBD.  O Daily Vetrato possibilita menos troca de marchas, o que significa menos giros para movimentar o veículo, além de teto alto, computador de bordo e piloto automático. A carroceria sobre o chassi e a tração traseira garantem ao modelo maiores durabilidade dos pneus e vida útil do veículo.

Dentro da realidade (virtual)

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       Na fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus, na cidade fluminense de Resende, a realidade virtual ganhou força para o lançamento de produtos pela montadora, que tem seu centro mundial de engenharia no Brasil. Utilizada nas análises de manufatura desde 2022, a ferramenta possibilita que os processos de desenvolvimento sejam até três vezes mais rápidos e reduz em 65% os custos dos projetos, além de garantir mais segurança e a otimização das atividades executadas. Para 2024, a empresa prevê o investimento de R$ 1 milhão em inovação digitais. Por meio de um software desenvolvido nos parâmetros VWCO integrado a óculos 3D e “joystick”, a ferramenta se torna uma aliada no impulsionamento à sustentabilidade. Se comparado ao processo tradicional de prototipagem, contar com a alternativa digital aumenta a utilização de recursos energéticos e reduz o consumo e descarte de recursos como metais, plásticos, madeira e outros materiais. Nos últimos anos, o polo de desenvolvimento e produção da Volkswagen Caminhões e Ônibus em Resende foi renovado e todo o processo de manufatura tem como base conceitos 4.0, com robótica avançada e inteligência do Big Data.

Por Luiz Humberto Monteiro Pereira/AutoMotrix – Fotos: Divulgação – Fotos: Divulgação

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