Divulgação

A Harley-Davidson do Brasil acaba de apresentar três novos modelos de motocicletas para sua linha 2024. Em comemoração ao vigésimo quinto aniversário da Custom Vehicle Operations, a família de modelos criados pela Harley-Davidson para o mercado custom, a nova CVO Road Glide ST traz uma suspensão de alto desempenho inspirada em competição, freios mais potentes e um novo motor Milwaukee-Eight 121 HO, juntamente com uma curta relação de marchas para aprimorar a aceleração e a força em rotações médias. Já a linha 2024 dos modelos Street Glide e Road Glide apresenta o novo motor Milwaukee-Eight 117. Além de um novo visual, as duas motocicletas ficaram mais potentes e, segundo a fabricante, mais confortáveis e leves, repletas de tecnologia de ponta, incluindo um novo sistema de infoentretenimento. Os três modelos CVO chegarão às concessionárias brasileiras em meados deste ano, ainda sem data ou preços definidos. “Os novos modelos representam uma nova era para a Harley-Davidson, elevando cada aspecto de desempenho, tecnologia, conforto e estilo. Sem dúvida são as motocicletas touring mais atraentes já oferecidas pela marca”, comemorou Jochen Zeitz, CEO da Harley-Davidson.

Divulgação

A nova CVO Road Glide ST é uma bagger – termo usado para definir motocicletas de turismo com alforjes, aquelas bolsas laterais – de alto desempenho, a mais rápida, veloz e sofisticada já produzida pela Harley-Davidson. Um assento solo profundo e um “riser” – alongador de guidão – de 6 polegadas combinado com um guidão especial visam colocar o piloto em uma posição agressiva e ereta, no estilo custom californiano. A pintura premium Raven Metallic traz datalhes pintados em Screamin’Eagle nas laterais da carenagem e no tanque de combustível inspirados nas motocicletas Screamin’Eagle da Harley-Davidson que competiram na série MotoAmerica Mission King of the Baggers. O motor V-Twin Milwaukee-Eight 121 High Output foi ajustado para produzir 127 cavalos de potência e 19,7 kgfm de torque – a maior potência e o maior torque já alcançados por um propulsor de uma Harley-Davidson de produção. 

Divulgação

A utilização de materiais alternativos ajuda a reduzir o peso seco para 363 quilos. Os abafadores têm carcaças leves de titânio e tampas finais de fibra de carbono forjada. Este material também é usado no para-lama dianteiro, capa do banco e no console do tanque. Já o reservatório de óleo é produzido em um compósito leve. Os designs das rodas e dos discos de freio dianteiros em estilo ondulado são otimizados para reduzir o peso. A suspensão totalmente ajustável tanto na dianteira quanto na traseira, incluindo amortecedores traseiros Showa com reservatórios remotos e garfos invertidos Showa 1×1 de 47 milímetros. Componentes premium de freios da Brembo aprimoram o desempenho, oferecendo maior confiança ao piloto. Modos de pilotagem selecionáveis – “Road”, “Sport”, “Track”, “Track Plus”, “Rain” e “Personalizado” – controlam eletronicamente as características de desempenho da motocicleta. Um conjunto de tecnologias de infoentretenimento é alimentado pelo sistema operacional Skyline. Uma tela sensível ao toque colorida substitui todos os instrumentos analógicos e a maioria dos interruptores. Um sistema de áudio premium tem um amplificador de 500 watts e sistema de áudio Harley-Davidson alimentado por alto-falantes Rockford Fosgate Stage II de 6,5 polegadas na carenagem.

Divulgação

No ano passado, os modelos CVO Road Glide e CVO Street Glide introduziram globalmente uma nova e ousada direção de design para a plataforma Grand American Touring da Harley-Davidson, destacando o desempenho do conjunto motriz Milwaukee-Eight VVT 121, suspensão avançada e a tecnologia de infoentretenimento alimentada pelo exclusivo sistema operacional Skyline. Na linha 2024, as renovadas Street Glide e Road Glide ficaram mais potentes, mais leves e mais dinâmicas, com novos elementos visuais que combinam um fluxo dinâmico coeso desde o para-lama dianteiro até os alforjes. Os dois modelos têm um perfil de carenagem aprimorado. O atualizado motor V-Twin Milwaukee-Eight 117 conta com um novo sistema de refrigeração que aumenta o conforto térmico para o piloto e melhora o fluxo de admissão e escapamento para aumentar o desempenho. Os modos de pilotagem selecionáveis – “Road”, “Sport”, “Rain” e “Custom” – controlam eletronicamente as características de desempenho da motocicleta. 

Divulgação

Nas CVO Road Glide e CVO Street Glide 2024, a tecnologia de infoentretenimento alimentada pelo sistema operacional Skyline é apresentada em uma tela sensível ao toque colorida de TFT de 12,3 polegadas, que substitui todos os instrumentos analógicos e a maioria dos interruptores. Um novo amplificador de áudio de 200 watts alimenta um par de alto-falantes montados na carenagem. A aerodinâmica amplia o conforto do piloto e reduz as vibrações no capacete em altas velocidades em torno de 60%. O curso de suspensão traseira foi ampliada em 76 milímetros. O novo formato do assento – em peça única e revestido com materiais acolchoados – busca oferecer uma melhora no conforto em viagens de longas distâncias.

Divulgação

Por Edmundo Dantas/AutoMotrix – Fotos: Divulgação – Fotos: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA