Divulgação

Negócios no Pacífico

Cento e quarenta e quatro caminhões Volkswagen, produzidos na cidade fluminense de Resende, foram exportados para a Arca Continental Lindley, engarrafadora exclusiva da Coca-Cola e da Inca Kola em Lima, no Peru. O lote completa a frota de 850 veículos Volkswagen da empresa. Os caminhões são utilizados para a distribuição de bebidas. Os modelos Constellation e Delivery são equipados com sistemas de segurança como freios ABS, EBD e EVB.  Produzidos sob medida para o cliente, os caminhões embarcados para o Peru têm espelhos adicionais que dão uma visão panorâmica de 360 graus, sensores de alerta e câmera de ré com visibilidade de até 30 metros. 

Seminovos embalados

Divulgação

A divisão de Seminovos da Volvo bateu seu recorde histórico de vendas em 2023, com 1.799 caminhões comercializados. Com mais de 25 anos de atuação em seminovos, a Volvo é líder em venda entre os fabricantes que operam nesse segmento, já tendo entregue mais de 20 mil caminhões. Os 1.799 veículos foram comercializados por meio da rede de seminovos da Volvo, a primeira do gênero no Brasil. Disponibilizando caminhões Volvo e também de outras marcas, o estoque integrado em um sistema único. Com gestão da fábrica, todos os veículos passam pelo mesmo processo padrão, desde a cotação, avaliação, compra, reforma, os reparos, a venda e pós-venda. A marca também foi pioneira com o portal digital seminovosvolvo.com.br, específico para ofertar os veículos em um site. Atualmente, a rede tem como base a internet. Outro diferencial é a garantia de procedência. Os veículos estão registrados em nome da Volvo do Brasil, o que dá segurança aos compradores em relação ao proprietário anterior, ao histórico de multas ou outros tipos de embaraço de documentação.

Lote gordo

Divulgação

A encarroçadora gaúcha Marcopolo iniciou a entrega das primeiras unidades do lote de 473 ônibus adquiridos pela BsBus Mobilidade, do Distrito Federal, em uma das maiores vendas da companhia para um único cliente no Brasil no segmento de urbanos. O chassi dos ônibus é o Mercedes-Benz OF 1721, com tecnologia BlueTec 6. Os veículos, do modelo urbano Torino, serão utilizados nas operações de transporte público do Distrito Federal. Os ônibus Torino atendem às especificações do órgão gestor e do governo do Distrito Federal. Do total, 426 unidades contam com três portas e 47 com quatro portas. Os veículos têm poltronas City estofada, com encosto de cabeça e elevador para acessibilidade. Têm ainda sistema de tecnologia embarcada e “eco drive”, monitoramento por GPS, portas com sistema pneumático, câmeras internas, piso taraflex antiderrapante e antirruído e freios ABS. O chassi Mercedes-Benz OF 1721 é o ônibus mais vendido no Brasil. São mais de 100 mil unidades vendidas desde 1998, quando a primeira versão chegou ao mercado. 

Renovação nas Alterosas

Divulgação

A encarroçadora de ônibus paulista Caio produziu 35 unidades do modelo Apache Vip para a Trans Oeste Transportes Urbanos, que opera em Belo Horizonte, Minas Gerais. Os chassis sobre os quais os Apache Vip foram encarroçados atendem ao padrão de redução de emissão de gases Proconve P8/ Euro 6. Contam também com suspensão pneumática full-air que, entre outros atributos, absorve melhor os impactos e promove maior controle da distribuição de carga do veículo, garantindo segurança, conforto e estabilidade durante a operação. Os ônibus têm 12,57 metros de comprimento, lotação total para 70 pessoas, com embarque dianteiro por porta do tipo fole. Todas as unidades contam com componentes que promovem mais comodidade e conforto, como assentos totalmente estofados, ar-condicionado e vidros com barreiras aos efeitos solares, na cor fumê.

Por Luiz Humberto Monteiro Pereira/AutoMotrix – Fotos: Divulgação – Fotos: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA