Divulgação

A Royal Enfield traz novidades para a Meteor 350, modelo lançado no Brasil em setembro de 2021 que inaugurou o lineup da plataforma J no país. A motocicleta em estilo mini cruiser, que é a mais vendida da marca indiana no mercado brasileiro, acaba de ganhar novas cores. A Fireball, versão de entrada, passa a ter mais duas cores, chamadas Fireball Blue e Fireball Matt Green, enquanto a configuração Supernova, topo de linha, chega na cor Supernova Red. Com as adições, a Meteor 350 passa a oferecer dez escolhas de tonalidades, pois as cores já existentes anteriormente continuam disponíveis. Montada no sistema CKD em uma fábrica em Manaus (AM) – em parceria com a Dafra –, nos sete primeiros meses de 2023, a Meteor 350 vendeu 2.093 unidades no país, uma média de quase 300 por mês, que colocam a motocicleta da marca indiana na trigésima segunda posição no ranking do mercado brasileiro. A Meteor 350 representa cerca de 30% das motocicletas Royal Enfield emplacadas no Brasil. 

Divulgação

Na nova cor Fireball Matt Green, a Meteor 350 apresenta o tanque de combustível em verde fosco, com o nome do modelo nos painéis laterais seguindo o mesmo tom, além dos detalhes na mesma cor nas laterais das rodas. Já a Fireball Blue tem o tanque na cor azul, com o nome da marca em amarelo nas laterais e o do modelo na lateral da moto, assim como nas laterais das rodas. A Supernova Red utiliza uma combinação das cores vermelha e preta, tanto no tanque de combustível quanto nos painéis laterais. As novas cores já estão disponíveis nas concessionárias Royal Enfield em todo o Brasil.

Divulgação

Desde a estreia mundial, em 2020, a Meteor 350 se tornou a escolha de muitos motociclistas iniciantes ao redor do globo, além de ser uma opção acessível para pilotos mais experientes. Comercializada em mais de 60 países, a proposta do modelo é apresentar o melhor de uma cruiser clássica com características modernas, oferecendo uma boa experiência de pilotagem tanto para pilotos jovens quanto para os que têm mais experiência sobre duas rodas. Com um motor monocilíndrico de 350 cc, 21,5 cavalos a 6.100 rpm e 2,7 kgfm a 4 mil giros, o modelo traz pedaleiras avançadas e assento baixo, para proporcionar uma pilotagem confortável em longas distâncias e, ao mesmo tempo, ser uma motocicleta que pode ser utilizada nas cidades. “Nos últimos anos, a Meteor 350 estabeleceu novos padrões no segmento de motos cruiser de entrada em todo o mundo, recebendo reconhecimento e prêmios durante a jornada. A adição de novas cores torna o modelo uma escolha ainda mais atraente para nossos clientes”, explica B. Govindarajan, diretor-executivo da Royal Enfield.

Divulgação

A marca de motocicletas mais antiga em produção contínua e líder mundial no segmento de média cilindrada (de 250 cc a 750 cc), a Royal Enfield cria motos desde 1901. De suas raízes britânicas, a marca fixou-se na Índia depois que uma fábrica foi estabelecida na cidade de Madras, em 1955, um ponto de apoio para a Royal Enfield liderar o crescimento do segmento de duas rodas de médio porte no país asiático. No Brasil, a linha da Royal Enfield inclui ainda a Interceptor 650, a Continental GT 650, a Himalayan, a Bullet 350 e a Classic 350. 

por Edmundo Dantas/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

Veja Também:

DEIXE UMA RESPOSTA