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Naked revelada

            A Suzuki GSX-S 1000 2021 acaba de ser apresentada no mercado europeu. O modelo teve seu motor de quatro cilindros em linha atualizado para as normas antiemissões Euro 5 e aproveitou para promover outros ajustes. No novo design angular, linhas retas e cortes radicais predominam. O farol elipsoidal de leds duplo com uma pequena carenagem dá imponência à parte frontal. Tanque e laterais com linhas retas tornam o estilo mais agressivo. O motor transversal de 999 cm³ conta com duplo comando no cabeçote, dezesseis válvulas e injeção eletrônica. A potência fica mantida em 152 cavalos. O torque cresceu nas baixas e médias rotações. Conforme a marca oriental, a GSX-S 1000 2021 arranca e supera os 200 metros em 6,64 segundos. A moto incorpora um acelerador eletrônico que habilita os modos de condução SDMS da Suzuki, controle de tração e o quick shift bidirecional para o câmbio de 6 marchas. O amplo display LCD digital convencional tem brilho ajustável, contudo, não oferece conectividade Bluetooth. O guidão está mais reto e ficou 2,3 centímetros mais largo e dois centímetros mais próximo do piloto, proporcionando uma posição mais ereta. A Suzuki GSX-S 1000 está à venda na Europa a partir de junho por 13.700 euros, equivalentes a cerca de R$ 91 mil.

Estilo premiado

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        A Forza 750 conquistou um dos mais prestigiados prêmios de design do mundo. Apresentada para o mercado europeu em outubro de 2020, a scooter da Honda levou para casa o selo “Red Dot Design Awards 2021”, um reconhecimento que acontece desde 1955. Na edição deste ano, elegeu os melhores produtos industriais em mais de cinquenta e uma categorias com base em critérios como grau de inovação, funcionalidade e ergonomia. O modelo se destacou por combinar funcionalidade e desempenho esportivo, com inovação e facilidade de uso. O design de estilo elegante também foi destacado na premiação. Seu desenho aerodinâmico permite que tanto o piloto quanto o carona possam desfrutar de passeios confortáveis. A facilidade de pilotagem no uso cotidiano é reforçada pela altura de assento de 79 centímetros, tornando mais fácil a colocação dos pés no chão. O amplo espaço de armazenamento de 22 litros sob o assento é um atributo relevante. Com seu motor bicilíndrico de 745 cilindradas, a Honda Forza 750 combina torque elevado e eficiência de combustível. A transmissão de dupla embreagem DCT – que estará nas novas Africa Twin 1100 e NC 750X – tenta harmonizar o conforto de uma scooter com a diversão de dirigir características das motocicletas de alta cilindrada da marca.

Tempestade de areia

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        A Triumph aproveitou o lançamento da motorização Euro 5 da Street Scrambler para revelar uma nova edição especial e de produção limitada. A novidade é chamada de Street Scrambler Sandstorm e apenas setecentas e setenta e cinco unidades serão fabricadas. A marca inglesa anda muito empolgada com a criação de versões de produção limitada a poucos exemplares. Este ano, já surgiram algumas versões desse gênero, como por exemplo a Scrambler 1200 Steve McQueen ou a Street Twin Gold Line. Com base na recém-apresentada Street Scrambler, a Sandstorm adiciona um aspecto mais identificado com a vertente off-road. O motor High Torque de 900 cc e 65 cavalos é o mesmo da versão base, e os elementos da ciclística foram preservados. O destaque da nova Street Scrambler Sandstorm é o seu exclusivo esquema de pintura, composto de três tons que combinam as cores Matt Stone Grey e Ironstone com gráficos específicos Sandstorm no tanque de combustível. O para-lama frontal também vem pintado em Matt Storm Grey e contrasta com o motor bicilíndrico com acabamento em preto. Para garantir que a moto é mesmo uma verdadeira Street Scrambler Sandstorm, a Triumph entregará um certificado de autenticidade no qual constará o número de quadro da moto. A Triumph confirma que a nova edição limitada Street Scrambler Sandstorm chegará às concessionárias em junho, por 11.500 euros – equivalentes a R$ 76 mil.

Quem chama?

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        A Honda anuncia um recall para o modelo CRF 450R para substituição da corrente de transmissão. Segundo a fabricante, apenas vinte e cinco unidades estão envolvidas no chamado, todas produzidas em novembro de 2020. No comunicado oficial, a Moto Honda da Amazônia informa que em algumas unidades da CRF 450R a corrente de transmissão pode se abrir, provocando perda repentina da força motriz e um eventual bloqueio da roda traseira em movimento, podendo causar riscos de quedas, danos materiais e até mesmo acidentes fatais a ocupantes e a terceiros. Mais informações sobre os números dos chassis envolvidos no recall podem ser obtidas de segunda à sexta-feira das 8h às 17h (horário de Brasília) pelo telefone 0800-055-2221 ou no site www.honda.com.br/recall. Após o agendamento, a substituição da peça será feita de forma gratuita a partir de 31 de maio.

Por Edmundo Dantas/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

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