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A UK Motors, representante oficial da Aston Martin no Brasil, confirma a venda de toda a atual linha da marca a partir do segundo semestre, quando será aberta a concessionária no bairro do Itaim, em São Paulo. O portfólio terá os modelos DBX, Vantage, DB11 e DBS Superleggera, com as respectivas versões, em um total de oito opções. “Os carros da Aston Martin têm um público fiel no Brasil e a marca tem potencial para atrair muitos novos clientes. Todo Aston Martin carrega uma aura de tradição, desempenho e muita classe. Esses atributos ficarão ainda mais claros quando a concessionária da marca iniciar suas operações”, afirma Henry Visconde, sócio-diretor da UK Motors. Dos oito modelos da linha, três virão ao Brasil mediante encomenda do cliente: o DB11 Volante, o DBS Volante e o Vantage Roadster. Unidades equipadas com câmbio manual também serão trazidas somente a pedido do comprador. A Aston Martin revelará o preço de todos os modelos quando da chegada ao Brasil.

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O DBX, primeiro SUV da Aston Martin, foi apresentado em novembro de 2019 e preserva a alma dos modelos esportivos da marca britânica, que retornou este ano como equipe de Fórmula-1. O DBX tem motor 4.0 V8 biturbo com 550 cavalos de potência a 6.500 rpm e 71 kgfm de torque de 2.200 a 5 mil rpm. O desempenho é digno dos esportivos da marca, com aceleração de zero a 100 km/h em 4,5 segundos e velocidade máxima de 291 km/h. O câmbio automático tem 9 marchas. Além do desempenho, o DBX entrega aos ocupantes uma experiência suntuosa, com acabamento interno luxuoso e uma sensação de amplitude proporcionada pelo teto solar panorâmico. E uma aptidão para percorrer diversos tipos de terreno, graças aos sistemas como o eARC (electric anti roll control, controle eletrônico anticapotagem) e amortecedores eletrônicos adaptativos.

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O modelo de dois lugares da Aston Martin tem todos os princípios de pureza, beleza e proporcionalidade. O nome Vantage é usado pela fábrica desde a década de 50 e é sinônimo de desempenho, sendo um dos modelos de referência da marca. Tudo nele foi finamente ajustado para que sua função seja executada da melhor maneira, oferecendo agilidade e desempenho. O atual Vantage é equipado com motor 4.0 V8 biturbo com 510 cavalos de potência a 6 mil rotações por minuto e torque de 69 kgfm de 2 mil a 5 mil rpm. O desempenho está à altura: 314 km/h de velocidade máxima e aceleração de zero a 100 km/h em 3,5 segundos. O câmbio automático é de 8 marchas.

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A versão conversível do Vantage oferece os mesmos atributos de estilo e comportamento dinâmico do cupê, aliados à magia da pilotagem ao ar livre. A capota de tecido tem um mecanismo de operação ultracompacto que permite abertura ou fechamento em tempo abaixo de sete segundos − o mais rápido para qualquer teto conversível automotivo totalmente automático. O Vantage Roadster acelera até os 100 km/h em 3,7 segundos e chega a 305 km/h de velocidade final.

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Apresentado em 2016, o DB11 é o substituto do bem-sucedido DB9, lançado em 2003. Integra a linhagem DB iniciada em 1948, sendo considerado um Aston Martin clássico por excelência. Os compradores do DB11 têm duas opções de motor: 4.0 V8 biturbo de 510 cavalos ou a versão AMR com motor 5.2 V12 biturbo de 630 cavalos. Cada versão tem seu próprio caráter. Com qualquer motor, o DB11 entrega desempenho diferenciado e acabamento de primeira linha. Completo e sofisticado, o DB11 é um cupê “2+2” com todos os atributos que consagraram a Aston Martin desde sua fundação: acabamento luxuoso e muito conforto. Equipado com motor V8, ele pode acelerar de zero a 100 km/h em quatro segundos e chegar a 300 km/h. O DB11 AMR chega aos 100 km/h em 3,6 segundos e atinge 335 km/h. Os números de torque são de 68 kgfm e de 71 kgfm, respectivamente. O câmbio é automático com 8 marchas. Visualmente, a diferença entre os dois é de detalhes, em especial os ligados às aberturas para entrada de ar.

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Volante” (voador, em italiano) é a palavra escolhida para complementar o nome do Aston Martin DB11 com carroceria conversível. Disponível somente com motor V8, tem desempenho muito semelhante ao da versão cupê, acelerando de zero a 100 km/h em 4,1 segundos e podendo também chegar a 300 km/h. A capota operada eletronicamente pode ser aberta ou fechada com o carro em movimento a até 50 km/h.

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Atual carro-chefe da Aston Martin, o DBS Superleggera é um Super GT com motor 5.2 V12 biturbo ajustado para oferecer potência de 725 cavalos a 6.500 rpm e torque de tirar o fôlego, de 91 kgfm de 1.800 a 5 mil rpm. E cumpre sua função com extrema competência: chega a 340 km/h e vai aos 100 km/h em 3,4 segundos. A sigla DBS foi usada pela primeira vez em 1967. A Superleggera, fabricante italiana de carrocerias, tem uma longa ligação com a Aston Martin, sendo parceira da fábrica em modelos como os DB4, DB5, DB6 e Mark 1. Lançado em 2018, o DBS Superleggera substituiu o icônico Vanquish S.

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A versão da carroceria aberta do DBS Superleggera faz bonito como o mais rápido conversível da história da Aston Martin: chega aos mesmos 340 km/h do cupê e precisa de 3,6 segundos para ir de zero a 100 km/h (apenas dois décimos de segundo a mais que o DBS Superleggera). Operada eletricamente, a capota é aberta em 14 segundos e fechada em 16 segundos. Se desejar, o motorista pode comandar a operação fora do carro, a até dois metros de distância. Como o cupê, é um modelo com carroceria “2+2”.

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Por: Daniel Dias/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

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