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A cara da marca

            No ano passado, o grupo paulistano 2W Motors trouxe a marca italiana de bicicletas elétricas (e-bikes) Fantic para o país. Para ser o embaixador da Fantic no Brasil, a empresa escolheu o piloto Luciano Lancellotti, o KDra. Piloto com vários títulos nas motos e bikes, apresentador, comentarista e consultor esportivo com uma trajetória de mais trinta anos no segmento, KDra chega disposto a atuar nas novas investidas e projetos do grupo, a partir desta temporada. “É uma honra ser embaixador da Fantic, uma marca que admiro desde a década de 70. Poder fazer parte deste time convergirá em algo muito positivo para o legado da cultura de duas rodas”, ressalta. KDra escolheu o modelo XF1 160 Integra para pilotar, sobretudo nas trilhas da região da Serra da Cantareira, em São Paulo, onde reside há vinte e cinco anos anos e também comanda a Cantareira Ride Bike School. “Pelo seu conhecimento e renome no mundo duas rodas, o KDra, certamente, ajudará a difundir a legendária história da Fantic. Além do mais, é um grande piloto de trial e ciclista”, comemora Raul Fernandes Jr, que comanda com o irmão Maurício a 2W Motors, representante no Brasil da marca sueca de motocicletas Husqvarna. A linha completa da Fantic oferece no Brasil os modelos Urban, Issimo Urban, E-mtb, XF1 150 Integra, XF1 160 Integra, XF1 160 Integra Carbon e XF1 180 Integra.

Ofertas de abril

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        A BMW Motorrad Brasil anuncia preços especiais válidos para o mês de abril. Os clientes que adquirirem os modelos G 310 GS ou G 310 R durante o mês contam com uma condição exclusiva por meio da BMW Serviços Financeiros, com taxa de 0,59% ao mês, entrada mínima de 30%, trinta e seis parcelas mensais, mais uma no final de 30% do valor da motocicleta. Ao adquirir qualquer modelo da linha G 310, o cliente ganha as três primeiras revisões gratuitas e mais três anos de garantia. Por meio da BMW Serviços Financeiros, a G 310 GS tem entrada de R$ 9.570, saldo em trinta e seis parcelas mensais de R$ 479, mais uma final no último mês de R$ 9.570. A G 310 R tem entrada de R$ 8.970, saldo em trinta e seis parcelas mensais de R$ 451,00, mais uma final no último mês de R$ 8.970. Já os demais modelos do line-up estão com taxa mensal de apenas 0,59% ao mês no plano BMW Select, com entrada mínima de 30%, vinte e quatro parcelas mensais, mais uma no final de 50% do valor da motocicleta. Os modelos são fabricados na unidade produtiva do BMW Group em Manaus (AM). A BMW Serviços Financeiros traz, ainda, a facilidade para o cliente incluir no financiamento até 25% do valor da motocicleta em acessórios e equipamentos originais BMW para customizar sua nova aquisição como preferir.

Só no hidrogênio

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        A gigante chinesa de tecnologia Xiaomi, por meio de sua divisão de soluções de mobilidade chamada Segway, apresentou o protótipo Apex H2. O conceito futurista será a primeira motocicleta do mundo a usar hidrogênio como combustível e tem chegada ao mercado chinês prevista para 2023. O sistema de propulsão usa hidrogênio em estado líquido que, em reação com oxigênio, gera água e eletricidade como subprodutos. A Apex H2 terá cilindros de hidrogênio recarregáveis e intercambiáveis, o que facilita o reabastecimento. A Segway adianta que a moto terá 80 cavalos de potência e consumirá apenas um grama de hidrogênio por quilômetro rodado. Segundo a fabricante, a aceleração até 100 km/h partindo da imobilidade será feita em quatro segundos e a velocidade máxima será limitada a 150 km/h. A autonomia não foi divulgada.

Em nome da lei

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        Já estão valendo as alterações no Código de Trânsito Brasileiro aprovadas no ano passado pela Lei 14.071. Entre as mudanças que afetam os motociclistas, três artigos se destacam. O primeiro diz respeito ao uso do capacete. Antes, circular com a viseira danificada ou aberta era infração leve e andar com capacete sem viseira ou sem óculos específicos de proteção era considerada infração gravíssima. Agora, as duas infrações serão consideradas médias, sujeitas a multa de R$ 130,16 e quatro pontos na CNH. No transporte de crianças na moto, outra mudança. Antes, a idade mínima para circular na garupa era de sete anos. Agora, apenas crianças com dez anos ou mais podem andar de carona da motocicleta. A terceira mudança diz respeito ao uso do farol. Sua utilização em tempo integral permanece obrigatória. Antes, era infração gravíssima, mas agora é média.

Por Edmundo Dantas/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

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