Futuro à moda antiga
A Switch Motorcycles, da Nova Zelândia, está desenvolvendo há dois anos sua primeira moto elétrica, a eScrambler, com um design retrô moderno, inspirado nos modelos dos anos 70. Com estilo minimalista, a moto tem chassi de alumínio de duplo berço e balança também em alumínio, com um garfo invertido e um monoamortecedor traseiro. Freios a disco dianteiro e traseiro contam com auxílio ABS. As rodas raiadas combinam aros de alumínio de 18 polegadas com pneus “gordos”, que conferem uma aparência musculosa. Ancorado no chassi, o motor elétrico tem transmissão final por uma correia dentada Gates e uma bateria de polímero de lítio Panasonic. Segundo a fabricante, oferece arrancadas de zero a 100 km/h em 3,2 segundos, velocidade máxima de até 170 km/h e autonomia com alcance de até 150 quilômetros. A bateria leva cinco horas para uma carga completa. A eScrambler traz painel em LCD, modos de pilotagem, regeneração de energia, piloto automático, conectividade Wi-Fi e Bluetooth. O peso total é de 140 quilos. A Switch Motorcycles acredita que eScrambler deve chegar às ruas em 2022.
Descontos de abril
Até o final de abril, a Suzuki oferece condições especiais para os modelos das linhas GSX, V-Strom e Hayabusa, que incluem emplacamento grátis e financiamento com taxas de até 1,35%. Como a nova geração da Hayabusa está confirmada para chegar ao Brasil ainda este ano, a Suzuki resolveu estimular as vendas do modelo 2020. A esportiva tem preço sugerido de R$ 85.829, mas está disponível por R$ 79.645 até o fim do mês. Para a GSX-R 1000, o valor cai de R$ 93.539 para R$ 86.800. Com a taxa zero, é possível desembolsar R$ 46.769 e pagar vinte e quatro parcelas de R$ 2.031. Já a GSX-S750 ABS está sendo oferecida por R$ 50.855 no valor promocional. O preço sugerido do modelo nas concessionárias é de R$ 54.804. Com a taxa zero, o cliente desembolsa R$ 27.402 de entrada e paga vinte e quatro parcelas de R$ 1.221. A V-Strom 1000 XT, que tem preço sugerido de R$ 72.196, sai por R$ 66.994 no valor promocional. A entrada é de R$ 36.098, com o pagamento de vinte e quatro parcelas de R$ 1.584.
Clássicas facilitadas
A Triumph está oferecendo uma oportunidade para o consumidor que deseja comprar os modelos Street Twin, T100 Black, Street Scrambler, T120 Black, Speed Twin e Bobber Black. As equipadas com motor de 900 cc estão disponíveis com prestações a partir de R$ 399. É o caso de Street Twin, T100 Black e Street Scrambler. A Street Twin custa R$ 49.500 e pode ser comprada com entrada de R$ 29.700 (60%), vinte e três parcelas fixas de R$ 399 e um valor residual final de R$ 11.660 (23%). A Bonneville T100 Black, com preço de R$ 51.000, sai por R$ 30.600 (60%) de entrada, vinte e três prestações de R$ 399 e uma parcela final de R$ 12.260 (24%). Já a Street Scrambler, que é comercializada por R$ 52.500, está à venda com entrada de R$ 31.500 (60%), vinte e três parcelas de R$ 399 e valor residual final de R$ 12.857 (24%). Equipadas com o motor de 1200 cc, as clássicas T120 Black, Speed Twin e Bobber Black têm prestação mensal de apenas R$ 599 nessa campanha. A Bonneville T120 Black, com preço de R$ 55.600, está disponível com entrada de R$ 33.360 (60%), as vinte e três parcelas de R$ 599 e um valor final de R$ 9.515 (17%). A Speed Twin, de R$ 57.600, na promoção, é vendida com entrada de R$ 34.560 (60%), vinte e três prestações de R$ 599 e a parcela final de R$ 10.316 (17%). Por fim, a Bobber Black, que custa R$ 59.600, tem entrada de R$ 35.760 (60%), vinte e três prestações de R$ 599 e parcela final de R$ 11.121 (18%). Essas ofertas são válidas somente para as últimas unidades dessas motocicletas ano/modelo 2020/2020.
Scooter renovada
A Suzuki lançou a quarta geração da Burgman 400 no mercado japonês. Chassis, rodas e suspensões são os mesmos e o motor permanece o monocilíndrico de 400cm³ anterior, mas foi modernizado para atender à norma de emissões Euro 5. Cabeçote, pistão, bicos injetores e o comando de válvulas foram reprojetados. O motor com refrigeração líquida e injeção eletrônica da scooter rende 28,8 cavalos de potência máxima a 6.300 giros e torque de 3,5 kgfm a 4.900 rotações. A velocidade máxima é de 135 km/h. O tanque de combustível leva 13,5 litros. A iluminação é totalmente em leds e o painel de instrumentos foi redesenhado. As vendas no mercado europeu começam no segundo semestre e não há previsão de venda no Brasil.
Por Edmundo Dantas/AutoMotrix – Fotos: Divulgação
Veja Também:
Colabore de verdade para a qualificação do jornalismo automotivo independente – torne-se assinante, prestigie e divulgue suas publicações preferidas! A revista Roda Rio está disponível gratuitamente até o final de dezembro – para receber todas as semanas, basta enviar nome completo, e-mail, cidade e telefone para contato@rodario.com.br, com o cabeçalho “Quero receber grátis até dezembro!“. A partir de janeiro de 2021, a assinatura anual de Roda Rio será oferecida por R$ 50 – menos de um real por edição semanal!