Divulgação

Os novos veículos 100% elétricos e-Tron GT e RS e-Tron GT, apresentados ao mundo em fevereiro deste ano, já estão confirmados para o Brasil. E a versão ainda mais esportiva agora já tem data de pré-venda: os interessados em adquirir o RS e-Tron GT poderão fazer seus pedidos a partir do final de abril, com possibilidades de personalização. Para preparar a chegada dos modelos, a Audi do Brasil está concluindo a instalação de setenta estações de recarga em pontos estratégicos do país e está ampliando o número de concessionárias com bandeira e-Tron de quatorze para vinte e uma. “Os e-Tron GT são a nova referência para a marca. Toda a experiência acumulada nos mais de cem anos de história da fabricante em termos de tecnologia, inovação, conforto, design e esportividade está aplicada nesses modelos, que trazem uma experiência emocionante em todos os sentidos”, afirma Johannes Roscheck, CEO e presidente da Audi do Brasil. O preços dos dois modelos ainda não foram definidos pela marca das quatro argolas.

Divulgação

Em fevereiro do ano passado, a Audi anunciou investimento de R$ 10 milhões em infraestrutura de recarga de veículos elétricos, que contempla a instalação de até duzentos pontos até 2022. Do total, setenta já foram instalados e outros vinte oito serão implantados em breve em quatorze shoppings da rede Iguatemi no Brasil. Além da infraestrutura oferecida pela Audi, a empresa se aliou à EDP, Porsche e Volkswagen para instalar estações de recarga ultarrápida em estradas e rodovias pelo território nacional.

Divulgação

A rede de concessionárias também está se estruturando para a chegada dos novos modelos 100% elétricos. As novas concessionárias localizadas em Campinas, Ribeirão Preto, Goiânia, Manaus, Natal, Juiz de Fora e no bairro do Itaim, em São Paulo, agora se juntam às praças de Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Londrina, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e Vitória e outras quatro na capital paulista (Jardins, Tatuapé, Lapa e Alphaville). Cada uma conta com representantes especializados para oferecer a melhor experiência em toda a jornada do cliente, desde atendimento personalizado até a manutenção necessária com equipe altamente treinada. Todas as concessionárias também têm pontos de carga rápida DC de 24 kW e pelo menos um veículo e-Tron para test-drive.

Divulgação

Devido as novas medidas de restrição impostas pela pandemia do novo coronavírus, a Audi fez a apresentação virtual do RS e-Tron GT, que abrirá pré-vendas no fim de abril, com entregas das cerca de cem unidades destinadas ao país previstas para chegar em setembro. “Primo” do Porsche Taycan – dividem a mesma plataforma J1 do Grupo Volkswagen –, o RS e-Tron GT tem propulsão 100% “verde”. Conta com um motor elétrico de 598 cavalos de potência e 84,6 kgfm de torque instantâneo. Conforme a Audi, o Pacote Launch Control permite o aumento da potência para 646 cavalos, enquanto a aceleração de zero a 100 km/h pode ser feita em apenas 3,3 segundos. É o modelo da marca alemã mais rápido da linha RS, com uma autonomia de 487 quilômetros segundo o ciclo europeu WLTP. Com baterias de 85 kWh de capacidade, o RS e-tron GT utiliza sistema de 800 volts. O superesportivo elétrico pode ser carregado em pontos ultrarrápidos de até 270 kWh, com o modelo sendo carregado em 80% da capacidade da bateria em trinta minutos.

Divulgação

O RS e-Tron GT é um Gran Turismo superior, com excepcional performance em estrada. É um exemplo da mobilidade premium da marca e atende às demandas dos clientes por alto desempenho. Sua dinâmica, precisão e alta eficiência o tornam um pioneiro com um caráter forte que molda o futuro da Audi. Com tanta tecnologia, o RS e-tron GT em termos de refrigeração é ainda mais inovador do que meu carro da Fórmula-E. Obviamente, as temperaturas na Fórmula-E são ainda mais extremas. É por isso que resfriamos ativamente a bateria abaixo da temperatura externa durante o processo de carregamento usando gelo seco. Já o RS, tem um sistema sofisticado que se encarrega de fazer isso”, explica o piloto paulistano Lucas di Grassi, que atua como “embaixador” da Audi e foi o encarregado de testar o RS e-Tron GT em Neuburg, na Alemanha. A marca alemã estuda trazer também o e-tron Q4 para o mercado brasileiro. Contudo quem ainda não se rendeu aos encantos da propulsão elétrica pode se contentar com o novo A3, com chegada prevista ao Brasil em setembro ou outubro deste ano.

Por Daniel Dias/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

Veja Também:

Colabore de verdade para a qualificação do jornalismo automotivo independente – torne-se assinante, prestigie e divulgue suas publicações preferidas! A revista Roda Rio está disponível gratuitamente até o final de dezembro – para receber todas as semanas, basta enviar nome completo, e-mail, cidade e telefone para contato@rodario.com.br, com o cabeçalho “Quero receber grátis até dezembro!“. A partir de janeiro de 2021, a assinatura anual de Roda Rio será oferecida por R$ 50 – menos de um real por edição semanal!

DEIXE UMA RESPOSTA