Divulgação

O Range Rover Sport acaba de desembarcar no Brasil renovado e com duas opções de “powertrain”. A versão SE a diesel D300 chega com um conjunto de atualizações para aumentar o desempenho, o luxo e o conforto do utilitário esportivo de alto luxo e capacidade 100% off-road, com preço partindo de R$ 560.950. Para a motorização híbrida plug-in da configuração HSE, os preços saem de R$ 589.950. E a edição especial HSE Dynamic Black, que vem ao Brasil acompanhando o pacote, está disponível por R$ 654.950 com motor a diesel e por R$ 631.950 no híbrido plug-in.

Divulgação

A nova motorização a diesel D300 é um 3.0 de seis cilindros em linha com 300 cavalos de potência a 4 mil rotações por minuto e 66,3 kgfm de torque a 1.500 rpm. É a mais recente geração da linha a diesel Ingenium da Land Rover. O motor trabalha com a transmissão automática de 8 velocidades. Segundo a marca britânica, o Sport SE acelera de zero a 100 km/h em 7,3 segundos e pode chegar a 209 km/h. Já a PHEV híbrido plug-in alia o 2.0 turbo Ingenium de quatro cilindros a gasolina com potência de 300 cavalos a um elétrico de 85 kW, gerando potência combinada de 404 cavalos a 5.500 rpm e torque de 65,3 kgfm de 1.300 a 4.500 rpm. No modo 100% elétrico, é possível rodar até 48 quilômetros com zero emissão.

Divulgação

O Range Rover Sport tem 4,87 metros de comprimento, 2,22 metros de largura, 1,80 metro de altura e generosos 2,92 metros de distância de entre-eixos, com um peso total de 3.100 quilos na versão SE. O superlativo do modelo da Land Rover continua na capacidade do porta-malas, para até 780 litros, na capacidade de atravessar trechos alagados, de até 85 centímetros de profundidade, passa pelos ângulos de ataque – de 33 graus na dianteira e de 25,7 graus atrás – e se completa pela capacidade de reboque, de até 3,5 mil quilos.

Divulgação

Segundo a Land Rover, a tração nas quatro rodas e a suspensão a ar avançadas do Range Rover Sport se adaptam e respondem constantemente às condições da estrada, permitindo “feedback” e envolvimento do motorista, ao mesmo tempo em que mantém o refinamento superior que os clientes esperam de um modelo da marca. A construção leve em alumínio é um fator-chave por trás das respostas dinâmicas do Sport.

Divulgação

No interior, os bancos em couro são totalmente pretos, com acabamento do forro em Ebony Premium, teto panorâmico fixo e sistema de som surround Meridian de série. A edição especial HSE Dynamic Black estará disponível nas motorizações a diesel e PHEV (híbrida plug-in). Em acabamentos, a paleta de cores recebeu oito novas tonalidades, como o Marrom Tourmaline, o Roxo Amethyst e o Azul Petrolix, da gama premium SV, que disponibiliza cores brilhantes e detalhes acetinados para toda a família do Range Rover Sport. Os recursos de entretenimento da central Touch Pro Duo integram as tecnologias do modelo, além da conectividade como o espelhamento para Apple CarPlay ou Android Auto. “O Range Rover Sport é o nível mais alto quando falamos de desempenho e design em um SUV. As linhas refinadas dialogam com a modernidade da gama Range Rover, enquanto uma série de detalhes no interior e no exterior marcam a natureza única e esportiva do carro. É um SUV que exige sua atenção”, ressalta Paulo Manzano, diretor de Marketing da Jaguar Land Rover do Brasil.

Divulgação

Por fora, a HSE Dynamic Black, tendo com base a versão topo de linha HSE Dynamic, conta com o pacote Black, com frisos, acabamentos e emblemas em preto brilhante, dando ao Range Rover Sport uma presença ainda mais esportiva na estrada, com rodas de liga leve pretas de 21 polegadas. A série especial tem as cores exclusivas Preto Santorini ou Cinza Carpathian, com teto contrastante.

Divulgação

Por Daniel Dias/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

Veja Também:

Colabore de verdade para a qualificação do jornalismo automotivo independente – torne-se assinante, prestigie e divulgue suas publicações preferidas! A revista Roda Rio está disponível gratuitamente até o final de dezembro – para receber todas as semanas, basta enviar nome completo, e-mail, cidade e telefone para contato@rodario.com.br, com o cabeçalho “Quero receber grátis até dezembro!“. A partir de janeiro de 2021, a assinatura anual de Roda Rio será oferecida por R$ 50 – menos de um real por edição semanal!

DEIXE UMA RESPOSTA