Divulgação

Nome próprio

            “Blechmann” é o apelido de Bernhard Naumann, um renomado personalizador de motocicletas da Áustria. Junto com a BMW Motorrad, ele acaba de apresentar sua última criação: a Blechmann R 18. Em abril, com o lançamento da nova R 18, a BMW apresentou a primeira moto de produção em série da marca para o segmento cruiser. O novo modelo segue inteiramente a tradição das mais clássicas motocicletas da BMW, tanto tecnicamente quanto em relação a seu design. Ao começar com uma nova criação, Naumann nunca usa esboços com antecedência e reúne sua inspiração enquanto trabalha na própria moto. “Desenho o meu design diretamente no objeto a partir do material final. Isso me permite responder diretamente aos requisitos e ficar de olho nas proporções em todos os momentos”, explica o designer. Para a Belchmann R 18, o tanque de combustível foi amplamente modificado: por um lado, é mais estreito, tornando-o mais esportivo e expondo ainda mais o motor. Por outro lado, tem recortes de joelho. O ângulo de direção e o farol inclinado para a frente determinam o layout básico. Uma discreta pintura preta com as clássicas listras brancas BMW Motorrad deram o toque final. No total, a equipe em torno de Blechmann trabalhou 450 horas em sua versão da BMW R 18.

Nas cores da adrenalina

Divulgação

        A Yamaha apresentou uma edição limitada da YZF-R1M com as cores da Sepang Racing Team. Desenvolvida em parceria com os preparadores da Yamaha Austria Racing Team (Yart), a moto é uma homenagem ao aniversário de quarenta e seis anos da Petronas, empresa petrolífera malaia que é a principal patrocinadora da equipe da Yamaha na MotoGP. A pintura reproduz as das M1 utilizadas pelos pilotos italianos Fabio Quartararo e Franco Morbidelli na temporada 2020, e a edição especial incorpora um generoso pacote de componentes do catálogo Genuine Yamaha Technology for Racing, que inclui carenagens em fibra de carbono e pintadas pela Alex Design, responsável pelas carenagens usadas na moto da equipe Petronas SRT, e um kit de spoilers em fibra de carbono inspirado no modelo da MotoGP. Ela vem ainda com suspensões de corrida de alto desempenho assinadas pela Öhlins. Os freios Brembo contam com sistema ABS e ostentam pinças GP4-RX, as mesmas usadas no Mundial de Superbike. A moto será entregue com pneus Michelin de corrida montados em rodas Marchesini de alumínio de sete raios. Os compradores ainda receberão um pacote composto por capacete, camiseta Yamaha Petronas SRT e uma credencial VIP para uma etapa da MotoGP. A série especial terá apenas quarenta e seis unidades produzidas e as reservas podem ser feitas diretamente com os austríacos da Yart. O preço não é nenhuma pechincha: 46 mil euros, quase R$ 305 mil.

Para fãs de fino trato

Divulgação

        A chinesa Lenovo e a italiana Ducati anunciaram o lançamento no Brasil do notebook Lenovo Ducati 5, que promete alto desempenho e design exclusivo em edição limitada para fãs da marca italiana. Com chassi em alumínio e design Ducati, o novo notebook foi desenvolvido para quem deseja manter a conexão com a motovelocidade também fora das pistas. Além do design com elegantes linhas vermelhas especialmente customizadas e saídas de ar personalizadas que remetem às motos da Ducati, o lançamento conta com teclado retroiluminado branco e alto-falantes voltados ao usuário com certificação Dolby Audio. O notebook conta com processador Intel Core i5 de décima geração, 8GB de memória RAM e 1TB de SSD M.2 PCIe NVMe, garantindo dez vezes mais velocidade na leitura e escrita de dados do que HDD SATA, e placa gráfica Intel UHD Graphics integrada. Com bordas ultrafinas e tela Full HD IPS antirreflexo de 14 polegadas, o notebook conta com autonomia de 11 horas e carregamento rápido. O Lenovo Ducati 5 vem com leitor de impressão digital e webcam que fecha fisicamente a câmera HD 720p embarcada no computador. Pesa apenas 1,38 quilos. No site da Lenovo, aparece com preço web (SP) de R$ 9.999. “A Lenovo é uma das grandes parceiras mundiais da Ducati, e para a nossa marca, principalmente aqui no Brasil, é muito positivo agregar novos produtos de alta tecnologia e que se conectam com os pilares da marca: estilo, sofisticação, performance e confiança”, destaca Diego Borghi, CEO da Ducati do Brasil.

Despedida em negro

Divulgação

        A Royal Enfield celebra o final da produção do motor de 500cc das Classic e Bullet. Apresentado originalmente em 2009, o motor será retirado de produção em 2020.  Para celebrar o final de produção, a marca indiana lançará em setembro uma série especial de motos de edição limitada, de mil unidades, que estarão destinadas ao mercado europeu, a um preço estimado de 5.945 euros, quase R$ 40 mil. Serão batizadas com o nome de Classic 500 Tribute Black. A série limitada será a última movida pelo motor de 500cc e cada unidade terá uma placa com o número de série comemorativo do “Final de Série”, assim como uma seleção de acessórios adicionais. A Royal Enfield Classic 500 Tribute Black terá a carenagem do tanque de gasolina pintada a mão com acabamentos em negro brilhante e mate, tal como as primeiras Classic 500 que saíram originalmente da fábrica da Royal Enfield na cidade indiana de Thiruvottiyur em 2009.

Por: Edmundo Dantas/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

Veja Também:

DEIXE UMA RESPOSTA