Divulgação

Fabricados no Brasil desde 2015 e 2016 no Polo Automotivo de Goiana (PE), a mais moderna fábrica da FCA no mundo, os Jeep Renegade e Compass chegam à linha 2021 com novidades tecnológicas e de conteúdo. Com os dois carros, a marca norte-americana conseguiu um feito – de cada cinco SUVs vendidos no Brasil, um é da Jeep, embora a fabricante sublinhe sempre em seu marketing: “o Renegade e o Compass não são utilitários esportivos, são jipes”. O Compass está prestes a completar 200 mil unidades comercializadas. Líder de mercado por dois anos seguidos (2017 e 2018), o modelo ficou atrás apenas de seu “irmão” Renegade entre os SUVs mais vendidos no ano passado e, no primeiro semestre de 2020, alcançou 17.639 exemplares emplacados no país. Número 1 entre os utilitários esportivos em 2019 e nos seis primeiros meses deste ano, com 20.711 vendas, o Renegade atingiu 265.122 unidades emplacadas desde sua estreia no Brasil.

Divulgação

Enquanto não chegam os novos motores flex turbo que serão fabricados em Betim, o destaque da linha 2021 do Renegade é a nova versão Moab com motor 2.0 turbodiesel com 170 cavalos de potência e 35,7 kgfm de torque, previsto para chegar às concessionárias em setembro. A versão é a nova a diesel de entrada da gama e chega por R$ 10 mil a menos que a Longitude Diesel. O nome faz referência ao deserto de Moab, no Estado norte-americano de Utah, onde acontece anualmente na época da Páscoa um evento criado por entusiastas de veículos off-road e que se tornou para a Jeep um autêntico laboratório ao ar livre para o desempenho fora-de-estrada. Desde 2001, a marca apresenta e testa diversos protótipos no tradicional “Easter Jeep Safari” e possibilita ainda uma grande proximidade dos fãs. A nova versão conta com câmbio automático de 9 marchas, tração 4×4, seletor de terrenos com quatro modos e HDC (Hill Descent Control – controle de descida), central multimídia Uconnect 7 polegadas, ar-condicionado dual zone, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, pneus de uso misto, ganchos em preto na dianteira e atrás (semelhantes aos da versão Trailhawk) e visual escurecido nas rodas de liga leve de 17 polegadas e na grade frontal. A Moab estará disponível em cinco cores: Verde Recon, Branco Ambiente, Prata Billet, Cinza Antique e Preto Carbon.

Divulgação

Outra novidade da linha 2021 do Renegade é na versão Limited 1.8, que passa a contar com teto solar panorâmico Command View de série. Na Sport, há redução de preços dos packs de opcionais Uconnect (tela de 7 polegadas com ar-condicionado dual zone e sensor traseiro), caindo de R$ 4 mil para R$ 1 mil, e do pack Night Eagle (mesmo conteúdo do anterior acrescido do visual “all black”), descendo de R$ 5.450 para R$ 1.500. O Vermelho Colorado deixa de ser oferecido para as versões 1.8 AT (voltada ao público PCD), STD 1.8 AT e Sport. A configuração 1.8 AT ganha a oferta do Cinza Antique e as STD 1.8 AT e Sport passam a ter a opção do Verde Recon, icônica cor da marca. A Night Eagle, com seu visual “all black”, vem também com o Verde Recon. Com exceção da Moab, toda a família estará nas revendas a partir da segunda semana de agosto.

Divulgação

O Compass também incorpora algumas novidades na linha 2021, que chegará em meados de agosto. A versão Longitude ganha rodas novas com 18 polegadas. A configuração Limited soma à Ski Gray a opção de cor Marrom Arizona para todo o acabamento interno do carro, enquanto a Série S recebeu um novo banco com ajustes elétricos para o passageiro da frente. Além de ter o mesmo motor turbodiesel do Renegade, o Compass conta com tração 4×4 com seletor de terrenos e HDC. É equipado com câmbio automático de 6 ou 9 marchas com aletas para trocas no volante, oferecendo mudanças mais rápidas e mais performance mesmo em marchas mais baixas. O SUV de luxo tem ainda quadro de instrumentos de 7 polegadas e sistema multimídia Uconnect de 7 ou 8,4 polegadas de última geração, espelhamento com Apple CarPlay e Android Auto, ar-condicionado dual zone, bancos em couro, sistema de som premium Beats, teto solar panorâmico e elétrico Command View.

Divulgação

A FCA divulgou também os novos preços de toda a gama dos dois modelos. Na linha Renegade, a versão de entrada 1.8 Flex AT6 parte de R$ 69.999, a STD 1.8 Flex AT6 custa R$ 79.990, a Sport 1.8 Flex AT6, R$ 94.890, a Longitude 1.8 Flex AT6, R$ 109.990, a Limited 1.8 Flex AT6, R$ 119.990, a Moab 2.0 Diesel AT9, R$ 136.990, a Longitude 2.0 Diesel AT9 4×4, R$ 146.990 e a “top” Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4 chega a R$ 158.290. Já na linha Compass, a versão de entrada Sport 2.0 Flex AT6 começa em R$ 126.290, a Longitude 2.0 Flex AT6 custa R$ 139.690, a Limited 2.0 Flex AT6, R$ 159.390, a Longitude 2.0 Diesel AT9 4×4, R$ 176.990, a Limited 2.0 Diesel AT9 4×4, R$ 196.690, a Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4, R$ 196.690 e a Série S 2.0 Diesel AT9 4×4 atinge R$ 213.190.

Divulgação
Divulgação
Divulgação

Por: Daniel Dias/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

Veja Também:

DEIXE UMA RESPOSTA