A Mobees, plataforma de mídia exterior digital sobre carros de aplicativos, em parceria com a StopClub, outra startup carioca dedicada aos motoristas de aplicativos, criaram o primeiro ponto de desinfecção na Zona Sul do Rio de Janeiro. A novidade deve ajudar na prevenção dos motoristas que precisam trabalhar para manter sua renda e auxiliar no deslocamento de quem precisa sair de casa neste período. Localizado na Casa de Espanha, no bairro do Humaitá, o ponto de desinfecção pretende higienizar até 200 carros por dia. Quem desejar aproveitar o serviço, basta fazer o agendamento online pelo app da StopClub. A ação é gratuita e válida para todos os motoristas de aplicativo. Parceiros da Mobees terão prioridade no atendimento. “A tecnologia utilizada para desinfecção é da Onet, um dos nossos clientes e por toda a sua infraestrutura, segurança e qualidade, convidamos para estar conosco nessa parceria tão importante”, explica Fábio Barcellos, CEO da Mobees.
Além do ponto de desinfecção, a Mobees segue trabalhando em outras frentes de apoio aos motoristas de aplicativo. Entre elas, a geração de renda extra, que já é o próprio negócio da empresa. A startup paga até R$ 1.000 aos parceiros com painéis de leds instalados sobre o teto dos seus carros e distribuindo anúncios digitais programados com base em geolocalização, data, horário, clima e outras condições relevantes para seus clientes. No primeiro mês de operação, a Mobees seguirá remunerando os motoristas parceiros, independentemente da quantidade de horas rodadas nas ruas. A startup também está doando quatro máscaras laváveis a cada parceiro e subsidia 50% do valor de um escudo protetor para o interior do veículo, e o motorista pode financiar o restante, se precisar. O escudo é feito em policarbonato, inquebrável e serve de barreira física entre motorista e passageiros. Até o momento, mais de 30% dos motoristas já fizeram a sua solicitação do escudo.
Ainda na frente de proteção, a Mobees está doando 10 mil sachês de álcool em gel 70% para que os motoristas ofereçam aos passageiros e também utilizem caso seus próprios frascos terminem durante o dia. A ação terá duração de dois meses, podendo estender por mais um período dependendo da situação no país. “A gente sabe que o momento é difícil, com menos pessoas circulando nas ruas, fica mais difícil para o motorista de aplicativo garantir a sua renda mensal. Mas, para compensar o faturamento baixo e seguir trabalhando, além da renda extra com os anúncios da Mobees, queremos ajudá-los a dirigir mais protegidos. Nascemos com o propósito de impactar positivamente a vida dos motoristas de transporte individual de passageiros, possibilitando que eles aumentem sua renda sem precisar trabalhar mais por isso, trazendo maior bem-estar para cada um e suas famílias”, finaliza o CEO da startup.
boa noite, como faço pra conseguir instalar no meu taxi??????