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Vencedora com estilo

        A Harley-Davidson promoveu a disputa entre quinze vencedores do “Battle of the Kings” de diversos países, em uma competição anual de customização das concessionárias da marca em todo o mundo. Desta vez, as motocicletas da família Sportster servem como base para o clímax da batalha final, com orçamento ilimitado para cada participante. A coroa de King of Kings foi para Oscar Peralta e a Harley-Davidson Querétaro, do México, com sua impressionante motocicleta customizada chamada “Apex Predator”. A inspiração veio do desejo de criar sua visão da Sportster XR1200, usando o mantra: “Nascida para atacar sem desafios. Nascida para viver sem rival”.  A moto demonstra as habilidades técnicas da concessionária Querétaro, com um escape deslumbrante 2-1-2 feito a mão sob o banco, combinado com a rabeta ventilada que acomoda o cano de descarga, criando uma linha fluida a partir dos discos de freio ondulados e do garfo invertido Showa na frente. A dianteira limpa usa o farol de leds Daymaker de uma Harley-Davidson Breakout. A “Apex Predator” também conta com uma coleção de controles personalizados nas mãos e nos pés, combinados com o assento Alcântara com acabamento a mão. A carenagem adicional feita sob medida incorpora as entradas de ar duplas, complementando a postura da motocicleta. A pintura em Sterling Green, com acabamento eletrostático, aumentou a sensação de luxo à apresentação final.

Novidade com desconto

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        Embora o lançamento oficial da nova geração da Scrambler Icon no Brasil tenha sido adiado por causa da pandemia do coronavírus, a Ducati já abriu a pré-venda do modelo 2020, que será comercializado apenas na cor amarela no mercado nacional. O preço de R$ 44.900 é válido até o final do mês de abril enquanto a marca recebe as pré-reservas pelo site. Em maio, o valor da motocicleta passa a R$ 48.900. A principal mudança em relação à Icon anterior está na parte eletrônica. Os freios ABS agora são mais modernos e otimizados para curvas. O painel digital ganhou um marcador de combustível e as novas rodas de liga leve têm raios mais finos. O detalhe em alumínio do tanque também ganhou novo desenho. O farol em leds traz um aro de iluminação diurna e as luzes de direção são de leds. Na parte mecânica, o motor é o mesmo Desmodue de 803 cm³, que produz 73 cavalos de potência máxima a 8.250 giros e entrega torque de 6,8 kgfm a 5.750 rpm.

Paradas prolongadas

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        Como uma ação extra na contingência contra o avanço do Covid-19, o BMW Group Brasil anuncia a extensão da paralisação das fábricas de motocicletas em Manaus (AM).  Agora, as atividades serão retomadas em 4 de maio. Na unidade industrial da marca bávara em Manaus, serão antecipados dois feriados (o 7 de Setembro e o 15 de Novembro) para os dias 23 e 24 de abril e novas férias coletivas serão concedidas de 27 a 30 do mesmo mês antecedendo o feriado de 1º de Maio, que neste ano, acontece em uma sexta-feira. Também em virtude da pandemia do Covid-19, a Yamaha Motor da Amazônia prorrogará o período de suspensão de suas atividades até o dia 29 de abril, regressando no dia 30 de abril. Já a fábrica de motocicletas da Honda no Brasil, também localizada em Manaus, decidiu alongar por mais uma semana o período de suspensão da produção. O retorno, que antes estava previsto para 13 de abril, passou para o dia 20.

Exportações em queda

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        As exportações de motocicletas produzidas no Brasil totalizaram 2.730 unidades em março, correspondendo a uma queda de 22,6% em relação ao mesmo mês de 2019 (3.525 unidades). Na comparação com fevereiro deste ano (2.394 unidades), houve uma alta de 14%. A Argentina foi o principal destino das motocicletas produzidas no Brasil, com o embarque de novecentas e cinco unidades (33,9% do volume total). Na sequência, vieram Canadá (quatrocentas e cinquenta e duas unidades e 16,9% de participação) e Colômbia (trezentas e trinta e seis e 12,6%). No primeiro trimestre, as exportações somaram 6.825 unidades, representando uma queda de 40% na comparação com o mesmo período do ano passado (11.382 unidades). De acordo com a análise dos dados do Comex Stat, a Argentina recebeu 3.011 motocicletas no trimestre, o que representou 41,9% das exportações. Em segundo lugar ficaram os Estados Unidos (1.244 unidades e 17,3%), seguidos pelo Canadá (oitocentas e dezesseis unidades e 11,4%).

Por: Edmundo Dantas/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

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