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Solução caseira

A Ford anuncia mais uma ação para facilitar a vida dos clientes durante o isolamento imposto pela pandemia de coronavírus. A marca criou um novo canal de atendimento, o “Compre Sem Sair de Casa”, que permite fazer todo o processo de negociação do veículo, desde a procura até a decisão de compra, sem precisar se deslocar a uma concessionária, até por que a maioria está fechada nos tempos de quarentena. O “Compre Sem Sair de Casa” pode ser acessado diretamente no site da fabricante (www.ford.com.br), na área de “Ofertas”, onde o cliente encontra os modelos disponíveis e uma condição especial: financiamento com carência de noventa dias para o início do pagamento. O novo canal funciona de maneira simples, unindo o processo digital com o atendimento de uma concessionária. Basta o interessado preencher um cadastro com as informações básicas, clicando no botão do “Compre Sem Sair de Casa”. Todas as demais etapas do processo são feitas remotamente: desde o financiamento, avaliação do carro usado, seguro, emplacamento e test-drive até a entrega do veículo em domicílio. O compacto Ka, terceiro colocado no acumulado de vendas deste ano, é uma das opções ao alcance do cliente.

Triunfo alemão

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A pandemia do novo coronavírus afetou até a divulgação do “World Car Awards”, que teve de ser feita via mídia digital. O Porsche Taycan foi o grande vencedor neste ano, levantando os prêmios de “Melhor Carro de Luxo” e de “Melhor Performance” de 2020. “O Taycan foi projetado com um objetivo claro: mostrar que um carro elétrico pode fornecer desempenho, prazer de dirigir e conforto e usabilidade cotidianos como todos os outros Porsche. Estamos muito orgulhosos que o júri tenha acreditado que fomos bem-sucedidos”, comemorou Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo da Porsche AG. Os veículos concorrentes foram selecionados e votados por um júri internacional composto por oitenta e seis jornalistas automotivos de vinte e quatro países. 

Para ganhar escala

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A FCA decidiu diminuir a família do subcompacto Mobi, ficando apenas as versões Easy e Like, equipadas com o motor 1.0 Fire Evo de 73 cavalos a 6.250 rpm e torque de 9,5 kgfm a 3.850 rpm com gasolina e de 75 cavalos a 6.250 rpm e torque de 9,9 kgfm a 3.850 rpm com etanol, associado ao câmbio manual de 5 marchas. A ação do grupo ítalo-americano colocou um ponto final no motor 1.0 Firefly na gama do Mobi. Com preço de R$ 34.990, o Mobi Easy vem de série com o ESS (sinalização de frenagem de emergência), espelho no para-sol nos dois lados, faróis com máscara negra, Follow me Home, Lane Change (função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa), luz de leitura dianteira com interruptor na porta do lado do motorista, para-choques na cor do veículo, quadro de instrumentos com iluminação a led e display digital de 3,5 polegadas e rodas de aço de 13 polegadas com calotas integrais. A versão topo de linha Like, com preço de R$ 41.190, acrescenta ar-condicionado, banco traseiro rebatível, computador de bordo, direção hidráulica, maçanetas e retrovisores externos na cor preta, rodas de aço estampado de 14 polegadas com calotas integrais, pneus “verdes” com baixa resistência à rolagem, vidros elétricos dianteiros de um toque e travas elétricas nas quatro portas.

Clube dos 10 milhões

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Chegou a vez de o RAV4 se juntar ao “clube” dos modelos da Toyota que alcançaram vendas de oito dígitos no mundo. Os números acumulados do SUV ultrapassaram as 10 milhões de unidades em fevereiro deste ano, abrangendo as cinco gerações do modelo que começou a ser produzido em 1994. Concebido para ser um carro global da marca japonesa, o RAV4 tem batido recordes de vendas desde seu lançamento. O modelo criou o segmento de SUVs compactos e continua sendo uma referência no mercado mundial. Além de ser o utilitário esportivo mais vendidos em 2019, foi o quarto colocado entre os veículos de passageiros. O primeiro foi outro modelo da Toyota, o Corolla. Os Estados Unidos foram os maiores consumidores do RAV4 no ano passado, com 535 mil emplacamentos, seguidos pela Europa (133 mil) e pela China (127 mil). Na Europa, desde 1994, o SUV atingiu a marca de mais de 2 milhões de exemplares vendidos. Desde 2019, o RAV4 conta com a versão híbrida plug-in.

Bem no trimestre

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Entre as fabricantes com volume de vendas com mais de mil unidades por mês, a Caoa Chery foi a que mais cresceu no acumulado dos três primeiros meses deste ano. Desde fevereiro, a marca brasileira-chinesa subiu para a décima primeira posição no ranking das montadoras com fábricas no Brasil, e emplacou 5.534 veículos de janeiro a março, significando uma alta de 48% ante o mesmo período de 2019, enquanto o mercado teve queda de 8,2%. Como um todo, incluindo as marcas importadoras, as que mais cresceram no trimestre foram a Porsche, com 116,8% de aumento, a Ram (99%), a Caoa Chery (48,6%), a Lexus (17%) e a Land Rover (11,8%). As que mais andaram para trás foram a Peugeot, com queda de 32,5% no trimestre, a Suzuki (-30%), a Kia Motors (-27,5%), a JAC (-27,3%) e a Citroën (-27,2%).

Marketing de quarentena

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Em tempos de pandemia do Covid-19, a Jeep lança uma campanha inédita no país. A marca do grupo FCA pagará as parcelas do Renegade e do Compass até 2021, ou seja, o cliente que der uma entrada e fizer o financiamento não terá de desembolsar as oito primeiras prestações. A ação se estenderá até o dia 5 de maio. O pacote de condições especiais da Jeep agora se diferencia das demais por não ser uma prorrogação do prazo ou quitação parcial das primeiras parcelas, mas por ser uma parceria clara da marca norte-americana para que os clientes possam começar ou continuar a escrever as suas histórias em conjunto com a fabricante. “Com essa ação, compartilhamos algo que mostra o Espírito Jeep de união para seguir em frente. Colaboramos com aqueles que sonham em ter um Jeep na garagem”, explica Everton Kurdejak, diretor de Vendas da Jeep.

Questão de imagem

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Com as pessoas em casa por causa da pandemia do coronavírus, a dica da Pioneer do Brasil é para que aproveitem para pesquisar e conhecer os produtos da marca e escolher aquele com o qual possam dar um upgrade no seu carro. Dentro da linha completa de multimídias, smartphones receivers, CD-players, alto-falantes, subwoofers e acessórios da tradicional fabricante japonesa de eletroeletrônicos, uma novidade são as dashcams modelos VREC-100CH, com resolução de 3 megapixels, superior ao padrão full-HD. A câmera capta imagens com maior nitidez de detalhes, em qualquer momento do dia ou da noite. Conta ainda com o recurso Wide Dynamic Range (WDR), que corrige a imagem por meio da expansão da faixa dinâmica de luz e sombra, a fim de aprimorar as variações de luz em ambientes de alto contraste de iluminação. Há também a versão VREC-200CH, projetada com sensor de alta resolução, própria para a gravação de vídeos de elevada qualidade e fidelidade. O destaque do produto é a câmera de ré que pode ser integrada ao retrovisor interno do carro. A câmera também conta com outras funcionalidades da VREC-100CH, como gravação contínua, a partir do momento em que o veículo é ligado ou quando ativada manualmente, proteção automática para preservação de arquivos em caso de emergências, gravações com ou sem áudio, capacidade para cartão microSD de até 32GB e monitoramento de estacionamento com detector de impacto. O preço de ambas é de R$ 459. Para mais informações sobre a Pioneer, basta acessar www.pioneer.com.br.

Por: Daniel Dias/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

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