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A Porsche Brasil apresenta ao país de uma só vez duas versões do SUV que rompeu a tradição dos carros esportivos da marca alemã, o Cayenne Coupé e o Cayenne Coupé Turbo S E-Hybrid, com preços de R$ 459 mil e de R$ 956.500, respectivamente. Ou seja, veículos para pouquíssimos felizardos. A rede de concessionárias Porsche no Brasil está presente em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Recife (PE), Campinas (SP), Florianópolis (SC), Brasília (DF) e Ribeirão Preto (SP).  “Ao lado do Macan, o Cayenne é o grande líder de vendas da Porsche. A chegada do Coupé, novo membro da família de SUVs, ajudará a empresa a conquistar ainda mais espaço no mercado brasileiro que já é fã dos nossos utilitários esportivos”, afirma Werner Schaal, diretor de vendas da Porsche Brasil.

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As proporções mais dinâmicas combinam com elementos de design exclusivos que dão ao novo Cayenne Coupé um alto nível de elegância. O efeito é reforçado por um defletor aerodinâmico no teto, que marca mais a silhueta diferenciada do Coupé. O para-brisa dianteiro e a coluna A são mais baixos do que no Cayenne “normal”, graças ao rebaixamento da borda do teto em torno de dois centímetros. As portas traseiras e os para-lamas redesenhados alargam os ombros do veículo em 1,9 centímetro, contribuindo para a impressão muscular do conjunto. A placa traseira é integrada ao para-choque, fazendo o veículo parecer mais próximo do chão. “A linha de teto significativamente mais inclinada, que cai para a traseira, faz o Cayenne Coupé parecer ainda mais dinâmico e o posiciona como o modelo com aparência mais esportiva em todo o segmento”, diz Michael Mauer, vice-presidente de Estilo da Porsche.

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Com seu defletor adaptativo, o atual Cayenne Turbo foi o primeiro SUV a trazer esse tipo de aerodinâmica ativa. O novo SUV aproveita essa iniciativa e dá continuidade a ela. Em todos os modelos Cayenne Coupé, o defletor de teto é combinado a um novo defletor traseiro adaptativo, como parte da Porsche Active Aerodynamics (PAA – aerodinâmica ativa). O defletor – integrado à silhueta do modelo – se estende 13,5 centímetros em velocidades acima de 90 km/h, aumentando a pressão de contato sobre o eixo traseiro, ao mesmo tempo em que a PAA faz crescer simultaneamente a eficiência. As linhas dinâmicas e os elementos de design exclusivos do novo Cayenne Coupé diferenciam o modelo de forma efetiva. Ao mesmo tempo, ele se beneficia de todos os destaques tecnológicos da terceira geração do Cayenne, que apresenta potentes sistemas de propulsão e de chassi inovadores, display e conceito operacional digitalizados e uma abrangente conectividade.

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No lançamento ao mercado brasileiro, serão disponibilizados dois modelos de alto desempenho, o Cayenne Coupé e o topo de linha Cayenne Coupé Turbo S E-Hybrid. O primeiro tem motor 3.0 turbo de seis cilindros, potência de 340 cavalos e 46 kgfm de torque. O pacote Sport Chrono permite fazer a arrancada de zero a 100 km/h em 6 segundos. O tempo pode cair para 5,9 segundos com os pacotes esportivos de peso leve opcionais. A velocidade máxima é de 243 km/h. O “top” Cayenne Turbo S E-Hybrid Coupé obtém sua potência de sistema de 500 kW (680 cavalos) da interação entre um motor 4.0 V8 (404 kW e 550 cavalos) e um elétrico (100 kW e 136 cavalos) integrado à transmissão Tiptronic S de 8 velocidades. O torque máximo do sistema é de 91 kgfm, disponibilizado logo acima da marcha lenta. De zero a 100 km/h, faz em 3,8 segundos e atinge a velocidade de 295 km/h. O desempenho se combina a um alto nível de eficiência: o Cayenne Turbo S E-Hybrid Coupé pode rodar até quarenta quilômetros sem nenhuma emissão.

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O novo Cayenne Coupé oferece de série amplo espaço a bordo para até quatro pessoas. Na frente, os novos assentos esportivos com oito regulagens com apoios de cabeça integrados oferecem conforto lateral. Na traseira, o cupê vem equipado com um banco com características típicas individuais. Como alternativa, bancos conforto tipo 2+1 – um equipamento familiar do Cayenne – podem ser especificados sem custo adicional. Os passageiros de trás sentam-se três centímetros mais baixo que no Cayenne “normal”, garantindo amplo espaço para a cabeça, apesar da silhueta esportiva rebaixada do veículo. A capacidade do bagageiro e de 625 litros, podendo ser elevada até 1.540 litros quando os assentos traseiros são rebatidos.

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