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A Land Rover traz de volta seu maior ícone: o Defender. O modelo acaba de ser apresentado ao mundo em versão completamente atualizada durante o Salão do Automóvel de Frankfurt. Preserva sua silhueta inconfundível apresentada há sete décadas, em uma referência às versões anteriores, mas adiciona elementos contemporâneos ao design, bem como uma série de evoluções tecnológicas. Inúmeras opções de acessórios ainda permitem a personalização ideal. A estreia do novo Defender no Brasil já está confirmada para 2020. Preços e especificações técnicas das versões que irão estar disponíveis aos clientes brasileiros ainda não estão confirmados.
Ao lado do luxo e refinamento da família Range Rover e dos utilitários esportivos versáteis da linha Discovery, o novo Defender completa a gama da marca britânica. A linha Defender compreende os modelos S, SE, HSE, First Edition e, o top de linha, Defender X, com carroceria em versões 110 e 90. Os designers da Land Rover repensaram as conhecidas marcas registradas do 4×4, dando uma postura vertical ao modelo. Já a traseira com dobradiças laterais e a roda sobressalente montada do lado de fora, que torna o modelo fácil de identificar, foram mantidas. Sua clássica silhueta, com frontal minimalista e saliências na traseira, oferece excelentes ângulos de ataque, de passagem e de saída, adequados para os mais difíceis obstáculos off road.

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A personalidade despojada do Defender original se reflete no interior do carro, onde elementos estruturais, que são normalmente escondidos, ficam expostos, priorizando a simplicidade e praticidade. A manopla de câmbio é montada no painel, de forma a acomodar um assento opcional extra central dianteiro. Isso significa que o Defender 110 oferece configurações de quatro, cinco, ou cinco + dois assentos, com espaço de carga atrás da segunda fileira de até 1075 litros. Caso a segunda fileira seja dobrada, o espaço aumenta para 2380 litros. Já o Defender 90 poderá acomodar até seis ocupantes em um veículo de tamanho compacto para a família.

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São quatro opções de motores, sendo duas a diesel e duas a gasolina, todas equipadas com sistema Stop/Start que auxiliam na economia de combustível. O motor a gasolina P300 Turbo twin-scrool de 2.0 litros e quatro cilindros, capaz de levar o modelo da imobilidade aos 100 km/h em apenas 8,1 segundos. Outro motor à gasolina disponível na linha Defender é o P400 MHEV, um 3.0 de seis cilindros que conta com um sistema de turbocompressor twin-scrool convencional, aliado a uma bateria de 48V com um cinto integrado de partida em substituição ao alternador. O sistema desenvolve 400 cavalos de potência e impressionantes 56,08 kgfm de torque. Uma bateria de 48V que armazena a energia cinética gerada pelas frenagens do modelo e auxilia o motor a gasolina em situações de trânsito ou off road intenso. O modelo ainda conta com duas opções de motores a diesel, a D200 ou D240, ambas com quatro cilindros e 2.0 litros, com tecnologia de twin turbo sequencial que oferecem 43,84 dgfm de torque cada, e desenvolvem 200 e 240 cavalos respectivamente. A Land Rover confirma para breve o lançamento de uma versão com motor P400 com tecnologia PHEV, híbrido entre eletricidade e gasolina que é capaz de rodar somente no modo elétrico por alguns quilômetros. Toda a linha Defender é equipada com sistema de transmissão ZF automática de oito velocidades com duas velocidades – normal e reduzida.

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A nova arquitetura D7x da Land Rover corresponde à carroceria mais resistente que a Land Rover já produziu. A nova arquitetura da carroceria oferece 29,1 centímetros de distância do solo – 2 centímetros mais alto do que em qualquer SUV da Land Rover – e geometria off road de classe mundial dá ao modelo 110 ângulos de aproximação, partida e saída de 38, 28 e 40 graus (altura off-road), respectivamente. Sua capacidade de transposição em trechos alagados é de até 900mm, sustentada pelo novo Wade Programme do sistema Terrain Response 2, que garante aos motoristas total confiança para atravessar águas profundas. A combinação de carga útil máxima de 900 kg, teto estático de até 300kg, capacidade de reboque de 3,720 kg, confirmam a resistência do Defender. O sistema Terrain Response 2 configurável é outra novidade. O motorista pode impedir o deslizamento entre eixos usando as opções Center Slip Limited e Center e Rear Slip Limited na tela touchcreen localizada no painel central. O sistema inteligente permite que motoristas experientes de off-road ajustem as configurações individuais para se adequarem às condições, enquanto motoristas inexperientes podem deixar que o sistema detecte a configuração mais adequada para o terreno, usando a função automática.

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O novo Defender também leva a tecnologia Software-Over-The-Air (SOTA) a um novo patamar, com 14 módulos individuais capazes de receber atualizações remotas. A Land Rover também introduz no novo modelo o sistema de infotenimento Pivi Pro, que pode ser acessado através de uma nova geração de touchscreen mais intuitiva. Os usuários também podem monitorar as condições à distância através da tecnologia Land Rover’s Remote, o que permite controlar temperatura ambiente no interior do carro, nível de combustível, localização, além de travar ou destravar à distância.
Os consumidores ainda terão mais possibilidade de personalização do veículo do que tiveram no Defender anterior, com quatro pacotes de acessórios: o Explorer, Adventure, Country e Urban. Além desses pacotes, o novo Defender ainda oferece a maior série de 170 acessórios individuais, a maior seleção já apresentada em um lançamento da Land Rover, incluindo controle remoto Electric Winch, tenda para teto e toldos infláveis a prova d’agua.

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