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Das pistas para as ruas, chega ao Brasil o Mercedes-Benz AMG GT R Pro. O modelo topo de linha da família desenvolvida pela divisão esportiva e de competição da estrela de três pontas recebeu uma edição limitada, aperfeiçoada em muitos detalhes para proporcionar ainda mais desempenho. A potência otimizada, a nova suspensão, o acerto da aerodinâmica – resultando em uma força vertical maior –, os bancos tipo concha leves e as rodas com peso reduzido contribuem para o dinamismo aprimorado da condução e tempos mais rápidos em circuitos profissionais. Setecentas e cinquenta unidades do GT R Pro foram produzidas e as apenas quatro destinadas ao Brasil já foram reservadas, com preço de R$ 1.699.900 cada uma. “Dando continuidade à história de sucesso do Mercedes AMG GT, apresentamos agora o novo modelo em edição limitada. O GT R Pro traduz ainda mais a sensação que os nossos pilotos experimentam na pista. O modelo tem um jeito único de incorporar o espírito de ‘Driving Performance’ da marca”, explica Holger Marquardt, diretor de Marketing e Vendas Automóveis América Latina e Caribe.

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O GT R Pro é equipado com o motor 4.0 V8 biturbo de 585 cavalos de potência a 6.250 rotações por minuto e torque de 71 kgfm de 1.900 a 5.500 giros, associado à transmissão AMG Speedshift MCT de 7 velocidades com “paddles shifts” para trocas manuais. Com 4,55 metros de comprimento, 2,10 metros de largura, 1,28 metro de altura e 1.620 de peso, o superesportivo alemão acelera de zero a 100 km/h em 3,6 segundos e pode chegar à velocidade máxima de 318 km/h, limitada eletronicamente. A título de comparação, um carro da Fórmula-1 faz a mesma aceleração em 1,5 segundo e tem uma velocidade final em torno de 370 km/h, com mais de mil cavalos de potência.

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O acerto refinado da aerodinâmica contribui para aumentar o rendimento do GT R Pro. A parte dianteira redesenhada recebeu duas aletas nas laterais, feitas de fibra de carbono com revestimento transparente, que se juntam de forma quase contínua ao defletor, estendido mais para a frente e sustentado por pequenas barras metálicas, estabilizando o defletor em altas velocidades. As barras nas asas dianteiras ventilam as caixas das rodas e contribuem, consequentemente, para reduzir o levantamento do eixo dianteiro quando o superesportivo está mais rápido. Na traseira, um elemento aerodinâmico de fibra de carbono com revestimento transparente no arco da roda, em cada lado, se eleva verticalmente até quase o nível das lanternas. O perfil aerodinâmico no assoalho, o sistema de regulagem de ar Airplanel na frente e o grande aerofólio sobre a tampa do porta-malas fazem parte das especificações de série. A asa é dotada por um flap defletor, que aumenta a força vertical no eixo traseiro e agora fica sobre braçadeiras de alumínio usinado, reforçando a ligação com o automobilismo.

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As teclas Touch Control integradas podem ser usadas para controlar as funções do painel digital e da tela multimídia pelo deslizamento dos dedos. O sistema Active Distance Assist Distronic e o controle de velocidade de cruzeiro podem ser ajustados nos painéis à esquerda. Os da direita são utilizados para ativar o controle por voz, o telefone, regular o volume do som e outras funções do sistema multimídia. Os programas de condução AMG são acionados pelo controlador. O modo selecionado é mostrado no display LCD integrado diretamente ao controlador. As duas teclas do display livremente configuráveis e as teclas adicionais no lado esquerdo permitem que mais funções AMG possam ser controladas diretamente no volante, dando ao “piloto” a possibilidade de se concentrar totalmente na condução dinâmica, sem ter de tirar as mãos da direção. Cada função necessária pode ser identificada no ícone do display.

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Em circuitos de competição, após fazer algumas voltas rápidas, o motorista pode usar os dados para analisar e, se necessário, melhorar seu desempenho. Os dados de aceleração e desaceleração podem ser medidos e armazenados. Graças a um novo algoritmo, que determina a posição do veículo com a maior precisão possível, o AMG Track Pace registra até mesmo quando o carro sai do autódromo ou se a volta foi encurtada. Isso é feito com a utilização do GPS, assim como dos sensores do veículo – aceleração, giroscópio, ângulo de esterço e rotação das rodas. Os dados são mostrados na tela multimídia e no painel digital. Pistas de corrida mais conhecidas, como o Nordschleife de Nürburgring, o “Inferno Verde”, de vinte e dois quilômetros de extensão, onde o GT R Pro foi testado, e Spa-Francorchamps, a pista preferida por todos os pilotos da Fórmula-1, já estão armazenadas no sistema.

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