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A Mercedes-Benz acaba de dar início às vendas do novo Classe A Sedan no Brasil nas versões A 200 Style e Advance, com preço de R$ 139.900 e de R$ 169.900, respectivamente. O modelo, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado, completa agora sua família no país, com as configurações hatch e sedã. Equipado com motor 1.3 turbo de quatro cilindros com 163 cavalos de potência a 5.500 rotações por minuto e 26 kgfm de torque de 1.620 a 4 mil giros, o novo sedã tem a transmissão de dupla embreagem 7G-DCT de 7 velocidades. Segundo a marca da estrela de três pontas, o carro acelera de zero a 100 km/h em 8,1 segundos e pode chegar à velocidade máxima de 230 km/h, limitada eletronicamente. O propulsor a gasolina M 282 conta com um sistema automático de desativação de cilindros: em baixa rotação, o motor atua somente com dois cilindros, oferecendo uma maior eficiência de combustível. O veículo tem também o Assistente de Frenagem Ativo e, dependendo da situação, pode reduzir as consequências de colisões traseiras ou até mesmo evitá-las totalmente. “Com tecnologia, design moderno e esportividade, o Classe A Sedan é ideal para clientes que têm um estilo de vida dinâmico e prezam por inovação. O modelo oferece conforto somado à conectividade, proporcionando uma experiência de condução única”, afirma Holger Marquardt, diretor de Marketing e de Vendas Automóveis América Latina e Caribe.

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Com 4,54 metros de comprimento, 1,99 metro de largura, 1,44 metro de altura, incríveis 2,99 metros de entre-eixos e 430 litros de capacidade no porta-malas, o novo Classe A é o primeiro modelo da Mercedes desenvolvido no Centro de Tecnologia para Segurança Veicular (TFS), na Alemanha. O projeto das estruturas do veículo incorpora descobertas da pesquisa de acidentes reais. Cada componente individual da carroceria foi feito de acordo com as cargas e tensões correspondentes à geometria e espessura dos materiais, contemplando tecnologia e qualidade. Para reforçar a segurança, o carro é dotado de airbags frontais e laterais dianteiros para motorista e passageiro e laterais de janela atrás, totalizando sete bolsas. O airbag de janela cobre ainda as colunas A (as da frente), para uma proteção mais completa dos passageiros. Além desses, traz airbag de joelhos para o motorista.

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Como o hatch, o Classe A sedã oferece o sistema multimídia inteligente e intuitivo MBUX – Mercedes-Benz User Experience –, com cockpit Widescreen de alta resolução e diversas possibilidades de operação. Na versão Advance, com duas telas integradas de 10,25 polegadas, as funções podem ser acionadas por meio do volante multifuncional, do “touchpad” no console central, via toque no próprio display ou pelo controle vocal com reconhecimento de fala, ativado pelas palavras-chave “Olá”, “Oi” ou “E Aí” seguidas por “Mercedes”. Funções como ajuste do ar-condicionado, escolha de uma estação de rádio e abertura da persiana do teto-solar podem ser acessadas por comando de voz. A Advance traz o pacote Progressive, que adicionalmente oferece duas saídas de escape salientes, friso das janelas cromados, acabamento de painel em alumínio escovado, detalhes no volante e nas portas em alumínio e assentos conforto totalmente em Artico, com duas opções de cores (preto ou bege). O modelo acrescenta teto solar elétrico panorâmico e banco do motorista com ajustes elétricos e memória.

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Para a versão Style, que conta com duas telas integradas de sete polegadas, as funções do MBUX também estão disponíveis, com exceção do comando de voz. A configuração de entrada tem o pacote visual Style com a grade do radiador em formato diamante, com pinos pretos, para-choque dianteiro em forma de asa “A-wing”, característica de modelos desenvolvidos pela AMG – divisão esportiva e de competição da Mercedes – e bancos em três opções de cores com design arrojado (todo preto, todo azul escuro ou o bicolor cinza claro/cinza escuro com costuras vermelhas). O novo Classe A Sedan tem integração com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, esse com navegação pelo Waze, câmera traseira de alta resolução com linhas auxiliares dinâmicas e rodas de liga leve com cinco raios de 18 polegadas.

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