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A Ford acaba de lançar a linha 2019 do Fusion, líder de vendas do segmento de sedãs médios/grandes, com atualizações no design da segunda geração, apresentada ao mundo no Salão de Detroit de 2012. Com mudanças de estilo na frente e na traseira, o modelo norte-americano, produzido nos Estados Unidos e no México, mantém a oferta de equipamentos de série, um dos seus diferenciais. A linha 2019 do Fusion é formada por três versões, a SEL 2.0 EcoBoost, a 2.0 EcoBoost AWD Titanium e a Titanium Hybrid.

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A SEL 2.0 EcoBoost é equipada com motor turbo de 248 cavalos de potência a 5.500 rotações por minuto e torque de 38 kgfm a 3 mil rpm, associado à transmissão automática de 6 velocidades com opção de trocas em “paddle shifts” no volante e tração dianteira. Segundo a Ford, o carro acelera de zero a 100 km/h em 7,2 segundos e pode chegar a 195 km/h. A configuração traz a partir de agora teto solar elétrico de série. Considerado um dos modelos mais seguros do mercado brasileiro, o Fusion vem com oito airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelhos), cintos de segurança traseiros laterais infláveis – tecnologia exclusiva da Ford –, controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac e assistente de partida em rampa e de chamada de emergência. A versão incorpora desligamento e acionamento automático do motor, chave com sensor de presença, partida remota, central multimídia Sync 3, ar-condicionado automático e digital dual-zone, bancos dianteiros aquecidos, freio de estacionamento elétrico e luz de assinatura em leds, por R$ 149.900.

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A 2.0 EcoBoost AWD Titanium acrescenta a tração integral e várias tecnologias semiautônomas de condução, agrupadas no pacote CoPiloto 360, incluindo alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestre, sistema de monitoramento de ponto cego e de permanência em faixa, piloto automático adaptativo com “stop & go”, farol alto automático e estacionamento automático de segunda geração para vagas paralelas e perpendiculares. A configuração topo de linha com motor a combustão tem ainda faróis dianteiros e de neblina full-led, aerofólio traseiro e bancos dianteiros refrigerados, por R$ 179.900.

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Com o sistema de propulsão híbrida formado pelo motor 2.0 e um elétrico, que geram uma potência combinada de 190 cavalos, a Titanium Hybrid oferece os mesmos equipamentos da versão “top”, por R$ 182.990. Assim, o carro acelera de zero a 100 km em 9,2 segundos e atinge 180 km/h de velocidade máxima. É um dos veículos mais econômicos do mercado brasileiro. Uma tela no painel orienta o motorista a dirigir de forma mais eficiente, com desenhos animados de folhas que crescem conforme a economia obtida. “O Fusion Hybrid foi o primeiro carro a oferecer a tecnologia full hybrid no Brasil. É um veículo para quem pensa no futuro sem abrir mão do conforto”, destaca Fabrizzia Borsari, gerente de marcas da Ford.

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As mudanças mais marcantes no visual do Fusion estão no novo para-choque dianteiro, com dois apliques cromados no estilo “taco de hóquei” na parte inferior. As versões Titanium têm grade frontal cromada e faróis de neblina de leds. As rodas de 18 polegadas das configurações “top” também foram redesenhadas. Na traseira, o para-choque e a tampa do porta-malas – com capacidade para 514 litros – ganharam um design mais moderno e limpo, com vincos que se conectam com as linhas laterais. As lanternas têm novas molduras e o friso central cromado, que as unia, foi eliminado. A oferta de cores inclui cinco opções: Branco Sibéria, Vermelho Vermont, Preto Astúrias, Prata Dublin e Cinza Moscou. A Prata Sevilla está disponível somente para a Titanium Hybrid.

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