Divulgação

O Hyundai Kona chega em janeiro à Argentina, primeiro país da América do Sul a vender o novo utilitário esportivo compacto da marca sul-coreana – o modelo ainda não está confirmado para o Brasil. Apresentado na Coreia do Sul em junho de 2017, quando revelou a nova face dos SUVs da Hyundai, o Kona estará disponível no mercado argentino com um motor a gasolina 1.6 turbo de 177 cavalos acoplado a uma caixa com dupla embreagem e 7 marchas. Sucesso comercial nos Estados Unidos e na Europa, é o primeiro SUV global da marca no segmento B. O modelo se destaca por sua tecnologia e segurança avançada – recentemente ganhou a mais alta classificação de 5 estrelas no Euro N-Cap e no Top Safety Pick. Ganhou também prêmios de design concedidos pelas entidades IF, Red Dot e Goog Design. Além disso, acaba de receber o prêmio da ABC como “Carro do Ano de 2019” na Espanha. Na Argentina, o novo modelo será localizado na linha Hyundai acima do Creta e do New Tucson. Segundo a empresa sul-coreana, terá como principais rivais o Audi Q2 e o BMW X2.

Divulgação

O modelo se destaca pela personalidade do design de corpo bicolor, com  4,16 metros de comprimento e 2,60 metros de entre-eixos. O projeto inclui uma frente alinhada com a nova identidade da marca, com grade hexagonal e um conjunto óptico duplo com leds de luzes diurnas em cima. O SUV também tem uma zona traseira com conjunto óptico com leds e outros detalhes que fornecem personalidade, tais como apliques plásticos nos para-lamas, que se estendem até as lanternas.

Divulgação

No interior, tem um painel com linhas suaves, saídas de ar laterais com uma forma circular e uma tela central com estilo “flutuante” de 8 polegadas. São cinco lugares e um porta-malas com volume de 361 a 1.143 litros. Entre seus equipamentos, destacam-se os sistemas de segurança Hyundai inteligente Sense, que pretendem posicionar o Kona como referência em seu segmento. O sistema agrega alerta de colisão frontal, sistema autônomo de frenagem de emergência, sensor de tráfego traseiro, sensor de ponto cego e sistema anti-reflexo nos retrovisores.

Divulgação

Mecanicamente, o Kona traz o motor a gasolina 1.6T-GDI com quatro cilindros, injeção direta e turbocompressor, que fornece 177 cavalos de potência e 27 kgfm de torque. Em conjunto com a transmissão automática com dupla embreagem de 7 velocidades (mesma do New Tucson), o SUV pode acelerar de zero a 100 km/h em 7,9 segundos e atingir 205 km/h de velocidade máxima. Embora na Europa o modelo tenha variantes com tração 4×2 e 4×4, inicialmente apenas a opção com tração integral estará disponível na Argentina, onde o modelo será vendido em duas versões. Os preços ficam em 39.900 dólares para a versão Safety + e 43.900 dólares para a Ultimate.

Divulgação

Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA