Divulgação

Para a Porsche, a letra “T” em seus modelos está associada a “Touring”, significando “prazer ao dirigir na sua forma mais pura”. A fim de dar um estilo agressivo a sua nova linha de carros esportivos de dois lugares, a marca alemã foi buscar inspiração no 911 T de 1968. O resultado é a nova família 718 T, nas versões Boxster e Cayman, equipada com o motor 2.0 turbocomprimido de quatro cilindros, de 300 cavalos de potência e torque máximo de 38 kgfm a 2.150 rpm. O giro pode chegar a 7,5 mil rotações por minuto. Como o 718 T pesa apenas 1.350 quilos, a relação peso/potência é de 4,5 cv/kg, que permite ao esportivo acelerar de zero a 100 km/h em 5,1 segundos, com velocidade máxima de 275 km/h. Tanto a Boxster quanto a Cayman utilizam câmbio manual de 6 velocidades e o sistema Porsche Torque Vectoring (PTM – vetoreamento de torque), incluindo bloqueio mecânico do diferencial do eixo traseiro. A transmissão automatizada de dupla embreagem (PDK) também é disponibilizada como opcional para as duas configurações.

Divulgação
O pacote Sport Chrono, incluído de série no 718 T, disponibiliza os modos de condução Normal, Sport, Sport Plus e Individual, que podem ser selecionados em um botão instalado no volante. Os modos Sport e Sport Plus realçam a vocação esportiva do carro no sistema de gerenciamento do motor e do acelerador, com a função de dupla embreagem auxiliando o motorista nas reduções de marchas no câmbio manual. O modo Sport Plus apura ainda mais a dirigibilidade, garantindo uma configuração mais esportiva do Porsche Active Stability Management (PASM – gerenciamento ativo da estabilidade), do posicionamento ativo da carroceria Porsche Active Drivetrain Mounts e da transmissão opcional PDK. Em combinação com o câmbio automatizado, a função Launch Control (controle de largada) e o botão Sport Response (resposta esportiva) também ficam disponíveis para o uso.

Divulgação

O módulo do Porsche Communication Management (PCM – gerenciamento de comunicações) foi substituído para abrir espaço no interior do 718 T. Porém, se o proprietário do carro desejar, o sistema de entretenimento pode ser colocado, sem custo adicional. Na Alemanha, o Cayman T custa a partir de 63.047 euros (em torno de R$ 259 mil) e o Boxster T, 65.070 euros (R$ 267 mil). Os novos modelos já estão disponíveis para encomenda nos países da União Europeia e estão previstos para chegar ao mercado brasileiro, embora a Porsche ainda não tenha definido uma data para isso.

Divulgação

No design, tanto externo quanto do interior da cabine, os 718 T são marcados por vários componentes genuinamente esportivos. Logotipos “Boxster T” ou “Cayman T” adornam os mostradores pretos dos instrumentos. Os frisos decorativos do painel e do console central se destacam pelo acabamento em preto brilhante. Os logos também estão nas soleiras das portas. Por fora, o 718 T herda a aparência poderosa do 911. Com as rodas de liga leve de 20 polegadas pintadas de cinza titânio com alto brilho, combinadas à carroceria rebaixada em 20 milímetros, o esportivo da Porsche não passa despercebido. As coberturas dos espelhos externos em Cinza Ágata e os logos “Boxster T” ou “Cayman T” nas laterais deixam claro qual modelo da Porsche está passando. As características das versões aparecem ainda na traseira pelas ponteiras duplas do escapamento na cor preta, posicionadas no centro do veículo, e revestidas em cromo. Em termos de cores externas, o comprador pode escolher entre o Preto, o Vermelho Indian, o Amarelo Racing e o Branco, além das metálicas Branco Carrara, Preto Profundo e Prata GT e as especiais Laranja Lava e Azul Miami.

Divulgação

Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA