Divulgação

Já considerado mais influente do que a tradicional mostra de Detroit, o Salão de Los Angeles – encerrado no último domingo, dia 9 de dezembro – destacou três lançamentos da alemã BMW, um deles com chegada iminente ao Brasil, o X7. O imponente SUV fez sua estreia na Capital Mundial do Cinema, mas dividiu as atenções no estande da fabricante da Baviera com a variante conversível do Série 8. Ambos os modelos representam o próximo passo a ser dado na atual ofensiva da marca de automóveis premium de Munique no mercado de luxo. Outro carro que fez sua estreia mundial em Los Angeles foi o sedã médio M340i xDrive. Além dos três, os novos X5, Série 8 Coupé e Z4 e o conceito Vision iNext marcaram presença no evento californiano.

Destaques da BMW no Salão de Los Angeles 2018

X7

Divulgação

Com a chegada do novíssimo X7 ao portfólio de modelos da fabricante bávara, o prazer de dirigir ganha uma outra dimensão no segmento de luxo. De acordo com a BMW, o vistoso SUV combina estilo, funcionalidade e conforto a uma condução ágil e extremamente segura, atendendo às expectativas dos aficionados por um veículo grande com alma esportiva. A nova identidade visual da marca alemã ressalta a elegância moderna dos modelos de luxo e passa para o estilo externo do X7, realçando um inegável ar de destemido e “brabo” devido à grade frontal agressiva. No interior, seis assentos oferecem espaço amplo, design sofisticado e recursos exclusivos para dar à cabine uma sensação de luxo. O BMW X7 desembarcará no Brasil no primeiro semestre do próximo ano.

A gama de motores do X7 em escala mundial incluirá um V8 e um seis cilindros em linha, ambos a gasolina, e dois movidos a diesel. Todos os motores estarão associados a uma transmissão Steptronic de 8 velocidades e a um sistema inteligente de tração integral BMW xDrive. O X7 será equipado de série com suspensão pneumática com dois eixos e outra adaptativa com amortecedores controlados eletronicamente. Dependendo da versão do motor, os clientes também terão à disposição o diferencial M Sport, o pacote Off-Road e o sistema de chassi Executive Drive Pro, com estabilização de rolagem ativa.

O X7 põe à disposição do motorista uma ampla oferta de sistemas de assistência à condução, podendo variar os conteúdos nos diferentes mercados globais onde o utilitário esportivo de luxo da BMW será vendido. Suas novas tecnologias incorporam alguns dos mais recentes avanços rumo à condução autônoma.

 

Série 8 Cabriolet

Divulgação

 

A versão conversível do BMW Série 8 alia formas emocionantes de condução a um design elegante e a um ambiente de invejável soberba – condição assumida pela marca da Baviera sem rodeios -, com o objetivo de fazer o motorista experimentar o prazer de dirigir a céu aberto na “mais completa forma”, nas palavras da fabricante alemã. As linhas dinamicamente alongadas e um teto retrátil clássico dão o tom de aparência única ao Série 8 conversível. A capota de acionamento elétrico pode ser aberta ou fechada em 15 segundos, mesmo com o veículo a uma velocidade de até 50 km/h.

Quando fechado, o teto enfatiza as linhas esportivas e delgadas do carro. Com a capota recolhida, é a elegância alongada do cupê de dois lugares que se destaca. O prazer ao volante também é auxiliado por um sofisticado design do interior. O painel de instrumentos, os ressaltos das portas, as áreas ao redor dos ombros dos passageiros traseiros e a tampa do porta-malas “abraçam” os quatro ocupantes em uma linha contínua e fluida. O BMW Série 8 Conversível traz de série sistema de proteção contra capotamento e defletor de ar, enquanto aquecedores de pescoço incorporados aos apoios de cabeça dianteiros e um pacote Winter Comfort (incluindo volante aquecido) estarão disponíveis como opcionais em alguns países.

Divulgação

O Série 8 Conversível será lançado com um motor V8 e um seis cilindros em linha, os dois acoplados a uma transmissão Steptronic de 8 velocidades e à tração integral BMW xDrive. Os mais recentes sistemas de assistência ao motorista também estarão disponíveis no novo conversível para aumentar o conforto e a segurança. O BMW Head-Up Display, por exemplo, faz parte do pacote de itens de série, assim como o BMW Live Cockpit Professional – inclui um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas e uma tela multimídia de 10,25’’.

 

M340i xDrive

Divulgação

Segundo a BMW, o M340i xDrive versão sedã estabelece novos padrões esportivos no segmento premium de médio porte. A configuração mais dinâmica e potente do sedã esportivo é equipada com um novo motor de seis cilindros em linha com 374 cavalos e torque máximo de 50 kgfm. O “powertrain” se completa com uma transmissão Steptronic Sport de 8 velocidades. O carro tem tecnologia de chassi específica da gama M e tração inteligente nas quatro rodas com uma configuração que prioriza o eixo traseiro para realçar o desempenho. De acordo com a BMW, o M340i xDrive acelera de zero a 100 km/h em apenas 4,4 segundos.

Uma série de atributos de design e equipamentos específicos revelam as habilidades de desempenho do M340i xDrive Sedan. As grandes entradas de ar no para-choque dianteiro, a grade frontal característica da BMW, o aerofólio traseiro na cor da carroceria, o acabamento metálico Cinza Cerium das capas dos retrovisores externos, as saídas de escapamento e o emblema do modelo ajudam a criar o visual exclusivo do sedã médio.

Divulgação

O Assistente Pessoal Inteligente BMW será incluído no modelo alemão. O “secretário digital” pode ser ativado por meio do comando de voz “Olá BMW” e permite ao motorista utilizar várias funções do veículo. O condutor conta ainda com novos recursos em tempo real graças às atualizações transmitidas por meio da função remota do software.

DEIXE UMA RESPOSTA