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Festa no Campo

O Campo de Provas da Mercedes-Benz do Brasil, inaugurado em maio de 2018 na cidade paulista de Iracemápolis, conquistou o primeiro lugar em uma das categorias da premiação Global CI Cup (Campeonato Mundial de Melhoria Contínua), promovida pela Divisão de caminhões e ônibus do Grupo Daimler. A competição premia os melhores projetos voltados para a melhoria contínua de processos e produtos.Todas as marcas da Daimler Trucks no mundo participaram da competição e, nesta edição, mais de 15 mil colaboradores em 34 países escolheram os melhores projetos. Para alcançar o primeiro lugar na categoria “Cadeia de Valor”, a equipe do Campo de Provas preparou o “case”: “Da fazenda de cana-de-açúcar ao eficiente Campo de Provas”, apresentando todos os benefícios trazidos com esse novo empreendimento, que transformou uma plantação de cana-de-açúcar na maior pista de testes do Hemisfério Sul. No Campo de Provas da Mercedes-Benz do Brasil podem ser feitos testes com o mesmo rigor e padrão técnico e métrico seguidos por outras unidades do Grupo. Conta com 16 pistas de testes, em uma extensão total de 12 quilômetros.

Altos vôos

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A Júlio Simões Logística – JSL, uma das principais operadoras do segmento de fretamento industrial do Brasil, adquiriu seis novos miniônibus Volare Fly 10 Executivo. Os veículos, equipados com Dispositivo de Transposição Acessível (DTA), com entrega programada para este mês, serão utilizados no atendimento de clientes nas cidades de Belo Horizonte, Minas Gerais, e Parauapebas, no Pará. E a operadora Lírios do Vale, de Vila Velha, no Espírito Santo, já está utilizando cinco novos miniônibus Volare Fly 10 Executivo.  Os veículos foram entregues recentemente para aplicação em fretamento na região da Grande Vitória.

O Fly 10 desenvolvido para a JSL conta com total acessibilidade, em função do Dispositivo DTA, que permite o embarque/desembarque dos portadores de necessidades especiais pela mesma porta de serviço. Já a Lírios do Vale optou pelo modelo Volare Fly 10 em configuração Executivo, fabricados na unidade da empresa em São Mateus, no próprio Estado do Espírito Santo. O Volare Fly 10 tem motorização Cummins ISF 3.8 Euro 5 de 162 cavalos de potência. Para a operadora capixaba, foi dotado de sistema de ar-condicionado Valeo CC205T instalado no teto e bagageiro traseiro com 4 mil litros de capacidade e maior vão de acesso. Conta ainda com piso com revestimento que imita madeira, parede de separação total do salão de passageiros, cortinas, itinerário eletrônico, preparação para sistema de áudio e vídeo com DVD e monitor, poltronas do modelo Executivo, com 940 milímetros de largura e porta-copos integrados e porta pantográfica para facilitar o embarque e desembarque.

Sem aposentadoria

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No início deste ano, quando celebrou seu 90º aniversário, a DAF anunciou a procura pelo seu caminhão mais antigo ainda em operação. A busca foi lançada com um vídeo nas redes sociais que já conta com quase meio milhão de visualizações, gerando uma avalanche de dicas, sugestões e relatos de candidatos ao título. Após uma busca internacional, a DAF encontrou o caminhão de sua marca mais antigo que ainda é utilizado comercialmente. O modelo em questão é um A1600 pertencente a Frits e Nicky Hoefnagels, que o utilizam para transportar sua atração para parques de diversões por toda a Holanda. “Sim, claro que o utilizamos como qualquer outro caminhão. Para que mais serve um caminhão DAF?”, afirmam os Hoefnagels. O caminhão DAF mais antigo integra um negócio familiar de parques de diversões da família holandesa Hoefnagels, que utiliza o caminhão para transportar sua atração por todo o território dos Países Baixos. A fotografia enviada à DAF pelo Facebook, vinda do pai e filho da Frits e Nicky Hoefnagels, exibe nada menos do que quatro caminhões DAF clássicos. Todos estão em ótimas condições graças ao cuidado e atenção constantes que recebem. “Além de um 2800 de 1975 e um 1600 de 1971, temos dois A1600. Um dos nossos caminhões DAF ‘kikkers’, assim denominados devido à sua aparência ‘estilo sapo’, é de 1968, o outro é de 1969. E não facilitamos a vida deles”, completa Hoefnagels pai.

Aposta em 2019

A Mercedes-Benz do Brasil está contratando 600 novos colaboradores temporários para aumentar os seus volumes de produção de caminhões e agregados e se preparar, assim, para a crescente demanda no mercado brasileiro em 2019.  Desses, 400 horistas temporários já estão sendo selecionados para começarem em janeiro. Mais 200 vagas temporárias serão preenchidas em abril, considerando que o mercado continue em crescimento. Com as novas contratações, a Empresa terá criado mais de 1.400 vagas desde 2017 nas fábricas de São Bernardo do Campo (SP) e Juiz de Fora (MG). Após quatro anos, a empresa volta a produzir com dois turnos em caminhões e com três turnos em áreas de agregados (motores, câmbios e eixos), e se prepara, assim, para atender às novas demandas do mercado, como as renovações de frota. Entre os horistas temporários, incluem-se 70 aprendizes do Senai que serão contratados, sendo 30 deles com deficiência auditiva. Em uma negociação que contou com a participação do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, 200 outras vagas serão preenchidas em abril, na fábrica paulista, desde que o mercado de caminhões mantenha a tendência de expansão.

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