Caoa Chery Arrizo 5

A união da Caoa com a Chery é muito mais que uma mera parceria comercial entre duas marcas automotivas. Seja nos carros produzidos em Anápolis (GO), sob a chancela da Caoa, seja nos montados em Jacareí (SP), pela Chery, o foco principal é entregar para o público brasileiro a confiabilidade que os veículos feitos na China não tiveram até o momento. A própria marca asiática reconhece isso, lembrando que os carros produzidos na Coreia do Sul, por exemplo, enfrentaram o mesmo problema no Brasil para, depois de um bom tempo, se tornarem referência de qualidade. Agora, a Caoa Chery acaba de apresentar um bom avanço nesse sentido com o pré-lançamento do Arrizo 5 produzido na cidade de Jacareí. O Arrizo 5 fará sua estreia oficial durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em novembro, quando serão divulgados os preços das duas versões, a RX e a RXT, a topo de linha da família. A mais cara se diferencia pelos itens de série como rodas em liga leve de 17 polegadas, airbags laterais além dos dianteiros, aviso do cinto de segurança do passageiro, revestimento dos bancos em couro, assento traseiro com descansa-braço central, porta-copos e teto solar elétrico. No pré-lançamento, a Caoa Chery adiantou que as duas configurações devem ter preços finais entre R$ 69 mil e R$ 79 mil.

Caoa Chery Arrizo 5

Produzido na China e no Brasil – em Jacareí, com motor bicombustível –, o Arrizo 5 representa sem dúvidas um salto de qualidade da Chery. O sedã médio é equipado com motor 1.5 turbo, dentro da tendência global focada no “downsizing” e na eficiência energética. Conforme dados divulgados pela Caoa Chery, o Arrizo 5 desenvolve 150 cavalos de potência abastecido com etanol e tem torque de 19,4 kgfm a 5.500 rpm. O carro vem com sistema de partida a frio sem reservatório de gasolina e câmbio automático CVT, que possibilita sete relações de trocas de marchas simuladas.

Caoa Chery Arrizo 5

Segundo a Caoa Chery, o Arrizo 5 foi desenvolvido sobre a plataforma M1X em parceria com grandes fabricantes mundiais nos moldes europeus, garantindo nível de competitividade internacional ao veículo. Para a estreia no Brasil, o modelo teve um trabalho de engenheiros da Caoa Chery para adaptações no “powertrain” e introdução da tecnologia flex, na transmissão e na suspensão para atender às necessidades do consumidor brasileiro. “A Caoa Chery é a marca que mais cresce no mercado nacional em curto espaço de tempo. O lançamento do Arrizo 5 reforça o potencial que nossa empresa tem em disponibilizar ao mercado brasileiro produtos com alto nível de tecnologia, design moderno e qualidade. O Arrizo 5 faz parte da estratégia agressiva da marca no Brasil, que em menos de um ano apresentará cinco modelos nacionais em diferentes segmentos”, explica Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery.

Caoa Chery Arrizo 5

De acordo com a marca chinesa, o design do Arrizo 5 é inspirado nos movimentos da água. Comandada por Kevin Rice, executivo com passagem por grandes marcas alemãs, a equipe de engenheiros conta com profissionais com grande experiência nos mercados europeu e norte americano de design, considerados responsáveis por fazer do projeto do Arrizo 5 um “case” mundial no quesito. O carro tem linhas harmoniosas. Na frente, a grade se une aos faróis com duplo refletor e guia em led, enquanto as extremidades inferiores destacam as luzes diurnas em DRL. Nas laterais, a moldura cromada nos vidros dão um charme especial à versão RXT. Os retrovisores e as maçanetas acompanham a cor da carroceria. Como já ocorre no Tiggo2, o novo sedã médio traz a assinatura em baixo relevo “Arrizo 5” dentro do conjunto óptico dos faróis.

Caoa Chery Arrizo 5

A sofisticação tecnológica é uma das marcas do Arrizo 5, assim como o bem cuidado acabamento interno – com pouco uso de plásticos duros – e na fixação dos componentes à carroceria, como as portas. Um olhar mais apurado percebe com facilidade que o Arrizo 5 não tem “rebarbas” nem fechamento de portas desnivelado. Entre os principais itens de série estão os sistemas keyless e de partida sem chave, o computador de bordo com tela de 3,5 polegadas e o sistema multimídia de 7 polegadas com espelhamento de celular Android Auto e IOS.

Caoa Chery Arrizo 5

Enre os itens de segurança, destacam-se o controle eletrônico de estabilidade e tração, airbags, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, sistema Isofix de fixação de cadeirinha para crianças e indicador de baixa pressão nos pneus. No campo do conforto e assistência ao condutor estão a direção elétrica, o ar-condicionado eletrônico e a câmera de ré. O sedã médio da Caoa Chery tem 4,53 metros de comprimento, 1,81 metro de largura, 1,48 metro de altura e bons 2,65 metros de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade de 430 litros.

O Arrizo 5 tem três anos de garantia para o veículo completo e cinco anos para o motor e câmbio. O carro estará disponível nas cores branca e preta (sólidas) e prata e marrom (metálicas). A fabricante prevê a montagem de 800 unidades até o final deste ano. A projeção para 2019 é que sejam produzidas 500 unidades por mês.

DEIXE UMA RESPOSTA