Harley-Davidson FXDR 114v
Harley-Davidson FXDR 114

Novata na linha

A Harley-Davidson acaba de apresentar no mercado norte-americano mais uma novidade para a linha Softail. A FXDR 114 é a mais nova integrante da família, recentemente reformulada. O modelo destaca-se pelas linhas agressivas e é equipado com o propulsor Milwaukee Eight 114, de 1868 cc, capaz de gerar torque de 16,5 kgfm a 3.500 rpm – a potência não foi divulgada. Além disso, a redução de peso foi um objetivo da fabricante, que utilizou alumínio em componentes. Chamam a atenção o pneu traseiro de 240 milímetros de largura e o escapamento único com saída dupla. Reforçando o aspecto esportivo, a suspensão dianteira conta com garfo invertido – na traseira, traz um sistema monochoque. Nos EUA, a FXDR 114 custa US$ 21.349, cerca de R$ 86 mil. Ainda não há previsão de lançamento do modelo no Brasil.

 

Linha 2019 da Indian Scout
Linha 2019 da Indian Scout

Só na América

Em junho, o Grupo Polaris deixou de vender os produtos da Indian Motorcycle no Brasil. Mas, no mercado norte-americano, a primeira marca de motocicletas dos Estados Unidos, fundada em 1901, continua a apresentar suas novidades. Acaba de anunciar sua linha Scout 2019 com novas opções de pintura na Scout Sixty, Scout e Scout Bobber. Também novidade para a linha 2019, a Scout e a Scout Bobber receberão uma porta USB localizada perto do velocímetro, um recurso que permite que os proprietários carreguem celulares enquanto dirigem. As opções de cor para a Scout Sixty, que tem motor de 999 cc, resfriado a líquido, incluem Thunder Black, White Smoke, Ruby Metallic e Star Silver sobre Thunder Black. A icônica Indian Scout, que tem um motor de 1133 cc e 94 cavalos de potência, é oferecida em Thunder Black, Deep Water Metallic, Jade Metallic, Indian Motorcycle Red sobre Thunder Black e Willow Green sobre Ivory Cream. Completando a programação está a Scout Bobber de estilo agressivo, agora oferecida em Thunder Black, Thunder Black Smoke, White Smoke e Bronze Smoke.

 

Vespa Elettrica
Vespa Elettrica

Clássica na tomada

A primeira Vespa elétrica começa a ser produzida em setembro na fábrica de Pontedera, na província de Pisa, em Itália – o mesmo local de onde saiu a Vespa original, na primavera de 1946. Chama-se Vespa Elettrica a versão “ecologicamente correta” daquela que é a scooter mais emblemática do mundo. A Vespa Elettrica será comercializada na Europa a partir do início de novembro, para coincidir com o Salão de Milão (EICMA). Em 2019, começam as vendas nos Estados Unidos e na Ásia. A versão elétrica da Vespa é movida por um motor com potência de 2 kW (com pico de 4 kW) e 20,4 kgfm de torque, com uma autonomia de 100 quilômetros. Utiliza uma bateria de ions de lítio com um sistema de recuperação de energia (KERS) nas fases de desaceleração. Ligada à corrente (não foi especificada a potência de carga), o tempo exigido para um carregamento completo é de quatro horas. Com sistema eletrônico de aceleração, a Vespa Elettrica tem dois modos de funcionamento – Eco e Power. No modo Eco, o foco está na eficiência, estando a velocidade máxima limitada a 30 km/h. Paralelamente à Elletrica, a Piaggio pretende produzir a Elettrica X, um modelo híbrido, com uma bateria menor aliada a um pequeno motor a combustão, com capacidade de rodar até 50 km em modo puramente elétrico. O motor a combustão será ativado automaticamente quando a bateria estiver baixa. A marca Vespa passa hoje por um dos melhores momentos da sua história, com mais de 1,5 milhão de veículos vendidos na última década. Na primeira metade de 2018, as vendas aumentaram em 10% em relação ao mesmo período de 2017.

 

Honda CB500X
Honda CB500X

Alaranjando

A Honda renovou as cores da linha CB. A CB 500X 2019 estreia a cor laranja perolizada, além de vermelho e preto – as três com os mesmos grafismos característicos da linha. A CB 500F também terá a cor laranja perolizada, junto com preto perolizado com grafismos vermelhos e vermelho perolizado com grafismos em prata. Já a CBR 500R não sofre alterações e continua sendo oferecida como ano 2018 em cor única, vermelho. As três motos compartilham o “powertrain”, composto pelo motor de dois cilindros paralelos e que gera 50,4 cavalos de potência e 4,45 kgfm de torque, combinado com um câmbio de 6 marchas. Os modelos da linha 2019 da Honda 500 chegam às concessionárias em setembro com os seguintes preços públicos sugeridos (base São Paulo): CB 500F (Preto Perolizado e Vermelho Perolizado) por R$ 24.490, CB 500F (Laranja Perolizado) por R$ 24.890, CB 500X (Preto e Vermelho) por R$ 26.490, CB 500X (Laranja Perolizado) por R$ 26.890 e CBR 500R (Vermelho) por R$ 24.900.

DEIXE UMA RESPOSTA