Divulgação

             A Mercedes-Benz tem quase duzentos e oitenta pontos de atendimento de veículos comerciais em todos os Estados do Brasil. São cento e oitenta concessionárias, noventa e nove oficinas dedicadas a clientes e nove lojas da SelecTrucks, que comercializam veículos usados. Para ampliar a cobertura de serviços assistenciais a caminhões, ônibus e vans da marca, acaba de lançar o Truck Center. Trata-se de uma estrutura de peças e serviços para atendimento rápido montada em postos de combustíveis para atender de forma rápida aos clientes. O primeiro Truck Center foi inaugurado na BR-101 na cidade de Tanguá (RJ), em parceria com a concessionária Mardisa, com sede na vizinha São Gonçalo. Fica no ponto de interligação do Rio de Janeiro com o Espírito Santo e outras regiões.

Divulgação

            Além de rentabilizar as concessionárias da marca, que gerenciarão esses “postos avançados de atendimento”, a ideia é ampliar a disponibilidade dos veículos, possibilitando maior rentabilidade aos frotistas e segurança aos motoristas. Para isso, os Truck Centers estarão ainda mais perto dos clientes sem a necessidade de eles terem de ir à concessionária, que pode estar fora de sua rota em uma eventual circunstância. “O Truck Center oferece assistência básica, como revisões preventivas e serviços previstos nos planos de manutenção, que não dependem de uma estrutura completa como a da concessionária, sem, no entanto, abrir mão da qualidade que é um atributo da nossa marca”, explica Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil.

Divulgação

            O Truck Center é um projeto que se baseia em uma parceria com postos de combustíveis localizados nas principais rodovias do Brasil. A prioridade está em novas áreas geradas pela expansão de atividades do mercado e do crescimento econômico, como aquelas atendidas por caminhões extrapesados. “Ao garantir a máxima disponibilidade dos veículos, damos nova contribuição aos clientes para a otimização dos custos operacionais e, consequentemente, para a rentabilidade que eles desejam”, pondera Renan. Além da cidade fluminense de Tanguá, o Truck Center já chegou a outros dois pontos do país: Roseira, em São Paulo (administrada pela concessionária De Nigris), e Patos, na Paraíba (administrada pela concessionária Unidas). A Mercedes-Benz está desenvolvendo estudos para a implementação de outros três pontos até o final de 2021.

Divulgação

            Há cerca de quatro meses, a marca alemã lançou o atendimento do Service24h por WhatsApp, por meio do qual técnicos especializados e treinados oferecem um completo serviço assistencial. Essa novidade ampliou os canais de atendimento disponibilizados pela Central de Relacionamento com o Cliente da Mercedes-Benz, que já inclui o telefone 0800 970 9090, um e-mail e um chat. Isso é reforçado ainda pelos canais da marca no Facebook, no Instagram e no YouTube. Outra inovação foi o lançamento do primeiro showroom virtual do Brasil para vendas de caminhões, desde leves até extrapesados, ônibus urbanos e rodoviários e linha Sprinter (www.showroommercedes-benz.com.br). Nele, os clientes podem fazer visitas virtuais pelo computador, pelo laptop ou pelo celular a qualquer hora ou dia.

Divulgação

por Luiz Humberto Monteiro Pereira/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

Veja Também:

DEIXE UMA RESPOSTA