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Mais um M

A BMW do Brasil confirma a chegada do novo X6 M ao país no terceiro trimestre deste ano. Produzido em Spartanburg, Carolina do Sul, Estados Unidos, o BMW X6 M se propõe a ser uma referência em esportividade e versatilidade ao reunir o conforto de um SAV (Sport Activity Vehicule) com o alto desempenho de um legítimo esportivo BMW M. “O X6 M integra atributos como alta tecnologia, exclusividade e esportividade para agradar aos exigentes consumidores da linha BMW M. Seguiremos a ofensiva de produtos para trazer mais opções e escolhas ao cliente do Brasil. A cada três veículos premium vendidos no país hoje, um é BMW, e os clientes e fãs da marca terão agora mais uma opção de escolha dentro da família M”, afirma Roberto Carvalho, diretor Comercial da BMW do Brasil. O novo X6 M que chega equipado com um propulsor 4.4L V8 movido a gasolina com potência e força de sobra, são 600 cavalos e 76 kgfm de torque de 1.800 a 5.860 rpm. O câmbio é automático de 8 velocidades e a tração é integral. Esse conjunto é capaz de romper em 3,8 segundos a barreira dos 100 km/h partindo da inércia, com velocidade máxima de 290 km/h. Preço e detalhes serão informados quando do desembarque do modelo ao país.

“Transponder” de carros

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A Ford e a Mobileye, empresa do grupo Intel, estão ampliando a sua parceria no desenvolvimento de sensores baseados em câmeras para sistemas de assistência ao motorista, incluindo alertas avançados de colisão com detecção de veículos, pedestres e ciclistas para a linha de carros globais da fabricante norte-americana. É quase o princípio do “transponder” que equipa obrigatoriamente os aviões comerciais e militares. “Dar confiança extra às pessoas ao dirigir é algo inestimável e é exatamente isso que os recursos do Ford Co-Pilot360 foram projetados para fazer. Personalizando o software e a tecnologia de detecção da Mobileye, os recursos de assistência ao motorista da Ford continuarão a evoluir para dar confiança aos clientes durante toda a vida útil do veículo”, explica Lisa Drake, diretora de Operações da América do Norte e vice-presidente de compras globais da Ford. Com essa parceria, a Mobileye fornecerá sua família de dispositivos de sensoriamento de visão EyeQ, juntamente com o software de processamento, para os sistemas avançados de assistência ao motorista de Nível 1 e 2 dos veículos da Ford. Os sistemas de Nível 1 são definidos pela Sociedade de Engenheiros Automotivos como a automatização de uma única parte da experiência de dirigir, como direção ou aceleração/desaceleração, enquanto os sistemas de Nível 2 fornecem tanto suporte de direção quanto de aceleração/frenagem. Ambos exigem que o motorista supervisione a operação do veículo. A Ford colocará o logo da Mobileye em destaque nas telas da central multimídia Sync dedicadas aos sistemas de assistência ao motorista. Pela primeira vez, os clientes serão informados que a Ford está usando a capacidade de detecção da Mobileye para ampliar os recursos da tecnologia Co-Pilot360.

Desembarque confirmado

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Com a retomada cadenciada da fábrica de Aguascalientes, no México, na qual o modelo é produzido, após a obrigação de restrição de circulação de pessoas devido ao coronavírus, a Nissan confirma o lançamento da nova geração do sedã compacto Versa no mercado brasileiro para o último trimestre deste ano. A nova geração do sedã tem design totalmente novo seguindo o conceito batizado de “Geometria Emocional” e vem repleto de novos equipamentos de conforto e segurança. O novo carro se posicionará em uma faixa superior do segmento, ampliando a presença da marca. Informações sobre versões e lista de equipamentos, além da estratégia de lançamento e data da chegada do carro às concessionárias, serão reveladas próximas ao lançamento. Atualmente, o Versa nacional é fabricado no Complexo Industrial da Nissan em Resende, no Estado do Rio de Janeiro, desde abril de 2015, e a marca oriental ainda não decidiu se manterá uma versão do carro produzida no Brasil.

Nave de sete

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Único SUV da Audi com capacidade para até sete pessoas, o novo Q7 chega ao Brasil completamente atualizado por dentro e por fora. O modelo apresenta o novo design da família Q, simbolizado pela grade frontal Singleframe octogonal, oferecendo dinâmica com bom conforto e amplo espaço. Faróis de leds Matrix, tecnologia de assistência elétrica e park assist são algumas das novidades do Audi Q7, disponível nas concessionárias para pré-venda com preços a partir de R$ 414.990. “A Audi está promovendo uma verdadeira revolução de sua gama de veículos no Brasil nos últimos anos, com oferta de produtos para todas as necessidades e preferências dos clientes. O novo Audi Q7 chega para deixar nossa linha de SUVs ainda mais completa ao oferecer uma opção de sete lugares, apto para atender às grandes famílias com extremo conforto, esportividade, tecnologia e segurança”, avalia Daniel Rojas, diretor de Vendas da Audi do Brasil. O novo Q7 tem o motor 3.0 TFSI (turbo), que desenvolve 340 cavalos de potência e torque de 51 kgfm. Segundo a marca alemã, o SUV faz de zero a 100 km/h em 5,9 segundos e pode chegar à velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. O conjunto é complementado por um sistema de transmissão automática Tiptronic de 8 velocidades e tração “Quattro”. A dinâmica do novo Q7 fica ainda melhor com a escolha adequada dos sete modos de condução no Audi Drive Select: “Dynamic”, “Comfort”, “Efficiency”, “Auto”, “Individual”, “All-Road” e “Off-Road”. Conforme a Audi, eles adaptam algumas características do veículo e o deixam pronto para todos os tipos de terreno, desde os urbanos até os fora-de-estrada.

Tomada da liderança

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Os carros eletrificados avançam no Brasil. O segmento triplicou de tamanho nos primeiros seis meses deste ano, totalizando cerca de 7,5 mil unidades emplacadas. O volume soma os modelos híbridos, que combinam um motor a combustão com um ou mais elétrico para reduzir o consumo de combustível, e os automóveis puramente elétricos. Entre os veículos 100% “verdes”, o grande destaque foi o Chevrolet Bolt EV, que liderou as vendas da categoria no primeiro semestre, em sua estreia como o primeiro modelo da marca equipado com essa tecnologia à venda no país. “O Bolt EV é um crossover atraente, bem equipado, divertido de se guiar e, além disso, com zero emissão. Do ponto de vista conceitual, é o automóvel mais evoluído que temos no mercado em sua faixa”, comenta Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing da GM América do Sul. O Bolt EV traz um motor elétrico de alto desempenho e conta com uma nova geração de baterias que permite 416 quilômetros de autonomia média a cada recarga completa – quase o dobro da distância em comparação aos elétricos de mesmo porte, considerando o padrão EPA. O carro da Chevrolet começou ser distribuído em fevereiro e, até junho, oitenta e dois consumidores já haviam recebido seus modelos, isto porque a importação do produto dos Estados Unidos está sendo feita por lotes. Atualmente, o Bolt EV é ofertado em quinze cidades, selecionadas com base em estudos de mercado. São elas: São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, Campinas, São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba, São José dos Pinhais (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis, Joinville (SC), Recife (PE) e Vitória (ES).

Pela volta do V8

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A última vez em que um Jeep, o veículo mais reconhecível do planeta, esteve disponível com um motor V8 foi no CJ de 1981, com seu propulsor de 5,0 litros V8 de 125 cavalos de potência e 30,4 kgfm de torque. Os apaixonados pela Jeep ​​têm pedido um Wrangler de produção com motor V8 nos últimos anos, e o novo carro conceito Wrangler Rubicon 392 é uma indicação de que, em breve, os desejos deles podem ser atendidos na América do Norte. A marca Jeep lança seu novo conceito Wrangler Rubicon 392, equipado com um motor V8 de 6,4 litros com 450 cavalos de potência e 62,2 kgfm de torque e aceleração de zero a 100 km/h em menos de 5 segundos. Conta com eixos Dana 44, uma transmissão integral de dupla velocidade, diferenciais blocantes elétricos dianteiro e traseiro, pneus de lama de 37 polegadas e um kit de elevação Jeep Performance Parts 2 da Mopar combinado com melhorias na suspensão, um sistema mais robusto de transmissão de 8 marchas e um motor V8 para fornecer mais capacidade off-road do que nunca em um Wrangler. “Desde o recém-lançado Wrangler EcoDiesel à nossa premiada Gladiator e o próximo veículo elétrico híbrido plug-in Wrangler 4xe, a Jeep está ouvindo claramente seus clientes. Estamos ansiosos para avaliar sua reação a esse novo conceito, um veículo que oferece um nível incrível e incomparável de ‘fun-to-drive’ e de desempenho e capacidade dentro e fora da estrada”, afirma Jim Morrison, comandante da Jeep para a FCA da América do Norte.

Ar limpo e seguro

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Manter o carro higienizado por fora e por dentro ajuda a criar um ambiente mais aconchegante e seguro, especialmente nesta época de isolamento social devido ao coronavírus, afinal, quem não gosta de estar em um local limpo? A Volanty, primeiro marketplace digital de carros seminovos no Brasil, reúne algumas dicas que podem ajudar na limpeza do automóvel, de forma rápida e prática. “Em São Paulo e em outras grandes cidades do país, passamos muito tempo no carro por causa do trânsito. Além disso, temos a facilidade de usar transporte por aplicativos em alguns momentos, então, esse é um ambiente ao qual devemos estar atentos quando se trata de higiene”, revela Maurício Feldman, CEO da Volanty. A direção é provavelmente o primeiro item que vem à cabeça quando o assunto é higienização. Por ser a parte do carro em que mais o motorista tem contato, ela precisa de cuidados especiais. Mas, maçanetas e puxadores das portas, alavanca de câmbio e botões, como os do som e do acionamento dos vidros elétricos, também são itens que o motorista deve prestar atenção. Para higienizar o automóvel, basta utilizar uma solução de detergente e água, passando cuidadosamente nas partes mais sensíveis. Outra opção eficaz para livrar o carro de possíveis contaminações é o uso de álcool 70 graus. “Certificar-se de que o ar-condicionado está limpo e com o filtro de cabine em boas condições, também é uma medida preventiva. O ideal é fazer a limpeza a cada seis meses, porém, se o uso do equipamento for constante, é recomendável fazer a higiene e troca do filtro a cada noventa dias”, completa Feldman. Outra dica está relacionada ao transporte de passageiros. Todas as pessoas que circularem pelo carro devem estar com as mãos limpas, e, se possível, o carro deve se movimentar com as janelas abertas para a maior circulação de ar. Em caso de ter de estacionar o veículo e utilizar o serviço de manobrista, o motorista deve fazer novamente a higienização de sua maçaneta, do volante e da palanca de câmbio.

Por: Daniel Dias/AutoMotrix – Fotos: Divulgação

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