Divulgação

Depois de marcar presença no Salão Internacional de São Paulo nas edições de 2016 e 2018 e de ter sua presença confirmada para o Brasil por diversas ocasiões, o Niro acaba de desembarcar no Mercosul. Em sua versão recentemente renovada, apresentada no Salão de Los Angeles de 2019, o crossover híbrido multipremiado da Kia Motors acaba de chegar ao Uruguai. A vinda ao Brasil, por conta da pandemia do coronavírus, ficou para o segundo semestre.

Divulgação

            Como convém a esses tempos de pandemia da Covid-19, que alguns já chamam de “a nova normalidade”, a apresentação do novo Niro Hybrid Plus foi feita em uma transmissão pela internet, realizada pelos representantes da marca sul-coreana no Uruguai – o mesmo Grupo Gandini que representa a Kia no Brasil. O modelo que desembarcou nas concessionárias uruguaias apresenta as mais recentes características estéticas da marca, com destaque para a nova grade frontal e os conjuntos ópticos que agora oferecem tecnologia em leds, tipo projetor.

Divulgação

Com 4,35 metros de comprimento, 1,81 metro de largura, 1,55 metro de altura e 2,70 metros de distância de entre-eixos, o Niro Hybrid Plus utiliza uma propulsão integrada por dois motores, um elétrico e outro a combustão 1.6 GDI, que combinados atingem 141 cavalos de potência e 27 kgfm de torque. Trabalha acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem, com 6 velocidades. O Niro chega ao mercado uruguaio apenas na versão “top” Hybrid Plus, oferecida por US$ 43.990 – equivalente a cerca de R$ 240 mil –, com cinco anos de garantia.

Divulgação

            O motor elétrico do Niro Hybrid Plus se alimenta a partir de uma bateria de íons de lítio de 156 kWh, que permite circular a uma velocidade máxima de 120 km/h e é recarregável somente por meio da recuperação da energia de frenagem. Embora exista uma versão Hybrid Plug-in do Niro, que pode ser carregada na rede elétrica, essa configuração não foi lançada no Uruguai. Para a versão Hybrid Plus, a marca menciona um consumo médio de 25 km/l de gasolina no ciclo combinado.

Divulgação

            Em matéria de segurança, o Niro Hybrid Plus tem sete airbags – frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista –, controles de tração e estabilidade, Isofix, monitor de pressão de pneus, controle de velocidade de cruzeiro, câmera de ré e sensores de estacionamento traseiros. Em termos de entretenimento, destaca-se o novo sistema multimídia com rela sensível ao toque de 8 polegadas, compatível com o Android Auto e o Apple CarPlay. Já entre os itens de conforto, o crossover traz ar-condicionado bizone, smart key, partida por botão e teto solar elétrico.

Divulgação

Por: Luis Piedra Cueva, do “Airbag”/Uruguai especial para AutoMotrix – Fotos: Divulgação

Veja Também:

DEIXE UMA RESPOSTA