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A Honda revelou a sua gama europeia de motos para 2020 no Salão de Milão, o EICMA (Esposizione Internazionale Ciclo Motociclo e Accessori). Entre os destaques da marca japonesa no evento italiano, as scooters SH125i e SH150i completamente renovadas, a atualizada CMX500 Rebel, as novas CRF1100L Africa Twin, a CRF1100L Africa Twin Adventure Sports e os retoques no visual da CB1000R Neo Sports Café. Mas as grandes novidades mesmo foram as CBR1000RR-R Fireblade e Fireblade SP. Para 2020, a Honda inicia um novo capítulo na história da Fireblade com novo slogan: “Born to Race” (Nascida para Correr). Fortemente inspirada na RC213V da MotoGP e na sua versão RC213V-S homologada para a estrada, a CBR1000RR-R Fireblade de 2020 está equipada com o motor tetracilíndrico mais potente que a Honda já fabricou. Trata-se de um motor de 999,9 cm³ de quatro cilindros a quatro tempos, DOHC, 16 válvulas e arrefecimento por líquido, que disponibiliza 217,5 cavalos a 14.500 rpm, com um torque máximo de 11,5 kgfm a 12.500 rpm. A CBR1000RR também estará disponível na variante SP, equipada com a segunda geração do sistema de controle eletrônico semi-ativo da Öhlins (S-EC), amortecedor traseiro Öhlins TTX36 Smart-EC atrás, novas pinças radiais Brembo de quatro êmbolos e a mesma -Rpinça traseira Brembo usada na RC213V-S.

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A CBR1000RR-R é um modelo totalmente novo, desenvolvido para condução em circuitos e para níveis de alta performance. O seu motor de quatro cilindros é inspirado na eficiência de combustão e nas tecnologias de baixo atrito da RC213V-S – compartilhando com essa, por exemplo, o diâmetro e o curso dos pistões. O sistema variável de controle de torque da Honda (HSTC) foi otimizado com a adição de um Modo de Arranque ajustável aos já existentes parâmetros de controle da potência, freio-motor e anti-derrapagem. O quadro em alumínio tem um braço oscilante mais longo e semelhante ao da RC213V-S, com Unidade de Medição de Inércia de seis eixos, Amortecedor de Direção Eletrônico Honda de três níveis e suspensões Showa à frente e atrás. As novas pinças de freio Nissin atuam em discos de 330 milímetros por meio de um sistema ABS de dois níveis.

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O sistema de acelerador eletrônico Throttle-by-wire da CBR1000RR-R foi melhorado e tem agora melhor sensibilidade. O sistema oferece também de série três modos de condução, com opções para alterar a potência, o efeito de freio-motor e o controle anti-derrapagem. Os sistemas eletrônicos incluem o modo regulável de arranque. Os discos dianteiros têm maior diâmetro e trabalham com novas pinças Nissin de quatro êmbolos, enquanto o ABS tem regulagem para as pistas. O pneu traseiro é uma unidade 200/55-ZR17. O sistema de acelerador TBW foi melhorado e oferece respostas mais rápidas ao longo de uma maior variedade de aplicações parciais do acelerador. A distância de entre-eixos de 1,45 metro, com inclinação e eixo de arraste (trail) de 24 graus/102 milímetros (antes, era de 1,40 metro, 23 graus/96 milímetros) para maior estabilidade. O peso em ordem de marcha é de 201 quilos.

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A carenagem inferior foi alargada até perto do pneu traseiro e modelada para canalizar o ar para baixo. Isto tem dois efeitos: com o piso seco, tem menos ar para resistência do pneu, o que diminui o arrastamento. Com piso molhado, tem menos água sobre o pneu, melhorando a aderência. Para que o ar possa fluir em torno dos pés do condutor com o mínimo de resistência, as laterais do para-lama traseiro/proteção da corrente foram remodelados. A carenagem tem aletas vindas da MotoGP para gerar força descendente. O resultado de todo esse trabalho é um coeficiente de arrasto de 0,27 cx, o melhor da sua classe. O menu de TFT a cores e o sistema Honda Smart Key, no qual a ignição é acionada em um botão, completam o modelo

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