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Com um plano ambicioso de lançar até 2025 um modelo elétrico a cada ano, para, a partir da data limite, metade de seus carros vendidos globalmente sejam 100% “verdes”, a Volvo acaba de dar o pontapé inicial para a meta revelando o XC40 Recharge nos Estados Unidos. Até o final deste ano, o cliente norte-americano poderá reservar o veículo com um sinal de US$ 1 mil – cerca de R$ 4,1 mil. A chegada do XC40 elétrico ao mercado brasileiro está prevista para 2021. “Reafirmamos o que já dissemos antes: para a Volvo Cars, o futuro é elétrico. Agora, demos um novo passo importante nessa direção com o lançamento do XC40 totalmente elétrico e da nova linha de veículos Recharge”, disse Hakan Samuelsson, CEO global da empresa.

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Para a marca sueca, o XC40 Recharge é tudo o que os clientes esperam de um Volvo, com a adição de um trem de força totalmente elétrico, tração nas quatro rodas, oferecendo um alcance de mais de quatrocentos quilômetros com uma única carga e potência de 408 cavalos, com torque instantâneo. A bateria carrega até 80% de sua capacidade em quarenta minutos com um sistema de carregamento rápido. Conforme a Volvo, o elétrico é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 4,7 segundos. Como na maior parte dos novos veículos elétricos, as baterias ficam acomodadas sob o assoalho. No caso do XC40, elas ocupam praticamente toda a base do modelo.

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A fim de atender ao crescimento previsto em relação aos carros da linha Recharge, a Volvo triplicará a capacidade de produção de veículos eletrificados. A empresa pretende também que os carros híbridos plug-in representem 20% das vendas no próximo ano. Em 2020, a meta é de 40% de participação dentro do portfólio, não só direcionado pelo aumento de volume mas também pelo lançamento de novas versões eletrificadas, como o XC40 Plug-in Hybrid, com desembarque previsto ao Brasil para o primeiro trimestre de 2020.

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Todos os modelos da Volvo incluirão uma opção da linha Recharge, desde o utilitário esportivo de entrada XC40, passando pelos carros da série 60 até o SUV de grandes proporções XC90. A Volvo Cars já é a única montadora a oferecer uma variante plug-in em todos os modelos de sua linha. O XC40 elétrico e a nova linha de carros Recharge são a prova concreta do novo plano da empresa, que representa ações alinhadas com o acordo climático de Paris e apoia a ambição da Volvo Cars de se tornar uma empresa neutra em termos climáticos até 2040. O XC40 elétrico mantém todos os recursos que tornaram o modelo um dos mais vendidos da fabricante. “Seu design arrojado é reconhecível imediatamente e agora é ainda mais elegante e moderno na versão 100% elétrica. Sem a necessidade de uma grade, criamos uma frente mais limpa e moderna, enquanto a falta do escapamento faz o mesmo na traseira. Uma grade frontal exclusiva e na cor da carroceria cria uma identidade visual única, devido ao fato de o carro elétrico precisar de menos fluxo de ar para fins de refrigeração”, revela Robin Page, chefe de Design.

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A Volvo Cars repensou inteiramente o infoentretetimento do XC40 elétrico. Alimentado pelo Android, o novo sistema de informação e lazer oferece aos clientes personalização sem precedentes, níveis aprimorados de intuitividade e nova tecnologia e serviços incorporados do Google, incluindo o Google Maps e o Gloogle Play Store. O novo sistema oferece integração total do Android Automotive OS, com atualizações em tempo real de serviços como os Google Maps e Assistant e os aplicativos automotivos criados pela comunidade global de desenvolvedores. “Finalmente, estamos oferecendo aos clientes a mesma experiência em seu carro que eles têm no telefone, mas adaptada para interação segura enquanto dirige. Ao apresentar atualizações sem fio para tudo, desde manutenção a recursos completamente novos, o carro pode ficar tão renovado quanto seus outros produtos digitais, sempre com os melhores e mais recentes recursos”, explica Henrik Green, diretor de Tecnologia da Volvo Cars.

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Ao desenvolver os padrões de segurança a partir do XC40 original, os engenheiros tiveram de reprojetar e reforçar completamente a estrutura frontal para lidar com a ausência de um motor, atender aos altos requisitos de segurança da marca e ajudar a preservar os ocupantes como em qualquer outro modelo da fabricante. Para ajudar a manter os passageiros seguros e a bateria intacta em caso de colisão, a Volvo criou uma nova estrutura exclusiva para as pessoas e a bateria, que fica protegida por uma gaiola de segurança construída em alumínio e incorporada no meio da estrutura da carroceria do carro, criando uma zona de deformação interna ao redor do dispositivo. O posicionamento da bateria no piso do carro também tem o benefício de diminuir o centro de gravidade do veículo, para melhor proteção em possíveis capotamentos. A estrutura da carroceria foi reforçada na frente e na traseira.

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Em termos de sistemas de segurança ativos, o XC40 elétrico introduz novas tecnologias. É o primeiro modelo da Volvo equipado com a nova plataforma de sensores ADAS (Sistema Avançado de Assistência ao Motorista) com software desenvolvido pela Zenuity, joint venture da Volvo Cars e da Veoneer. A nova plataforma ADAS é um sistema de segurança ativo moderno e escalável que consiste em uma variedade de radares, câmeras e sensores ultrassônicos, e ainda pode ser adaptado para estabelecer as bases para a futura introdução da tecnologia de condução autônoma.

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