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Sistemas de acionamento elétrico e direção totalmente automatizada são as principais tecnologias para a mobilidade do futuro. Isso trará mudanças nos requisitos da tecnologia de segurança para automóveis. Posições de assento muito mais flexíveis no interior desses veículos exigem formas diferentes de proteção dos ocupantes. Confiabilidade é um fator central para a aceitação de veículos autônomos – os outros usuários da estrada devem ser capazes de reconhecer intuitivamente o que um veículo totalmente automatizado pretende fazer, pois em muitas situações não haverá motorista para comunicar isso. Com o ESF, seu veículo de segurança experimental 2019 que está sendo exibido no Salão de Frankfurt, a Mercedes-Benz apresenta sua visão das questões nas quais os especialistas em segurança da empresa estão pesquisando e trabalhando. Entre uma dúzia de inovações, algumas são desenvolvimentos de séries próximas e outras parecem projeções bem para o futuro.

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A Mercedes-Benz preserva uma tradição de longa data com o ESF 2019. Desde conferências de segurança realizadas de 1971 a 1975, os especialistas em segurança da marca construíram mais de 30 veículos experimentais para alcançar os objetivos de segurança da Mercedes-Benz. O primeiro Experimental Safety Vehicle e o antecessor direto do FSE 2019 foi o FSE 2009. Este veículo de pesquisa comemorou sua estreia em 15 de junho de 2009, na 21ª conferência ESV (Enhanced Safety of Vehicles), em Stuttgart. Inúmeras inovações propostas no FSE 2009 entraram em produção em série, como o sistema Pre-Safe disponível para as classes E, CLS e GLE e o Active High Beam Assist Plus, disponível para muitas séries de modelos.

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O ESF 2019 é um híbrido plug-in baseado no novo Mercedes-Benz GLE e é capaz de rodar de forma totalmente automatizada em muitas situações. Em maio de 2019, o veículo foi apresentado à imprensa nacional e internacional em Sindelfingen. Em junho de 2019, o ESF 2019 fez sua grande aparição diante de especialistas na ESV Conference, em Eindhoven (Holanda). Em alguns aspectos, o FSE 2019 é uma prévia do que está por vir; em outros, uma visão e outros ainda, uma contribuição para a discussão geral, mas também é uma ferramenta para melhorar a segurança do tráfego na grande tradição da Mercedes-Benz. “A grande vantagem de automatizar as funções de direção é que, no futuro, menos acidentes serão causados ​​por erro do motorista. No entanto, veículos totalmente automatizados e sem motorista também se deparam com limites físicos e, sem dúvida, haverá tráfego misto consistindo de informações automáticas e não-automáticas”, explica o Prof. Dr.-Ing. Rodolfo Schöneburg, chefe do Centro de Segurança em Veículos, Durabilidade e Proteção contra a Corrosão da Mercedes-Benz.

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Quando o ESF 2019 está no modo totalmente automatizado, o volante e o conjunto de pedais são retraídos para reduzir o risco de ferimentos durante um acidente. A maior flexibilidade interna requer novas ideias para sistemas de retenção (cinto integrado ao assento) e airbags com espaços de instalação alternativos, como o airbag do motorista no painel de instrumentos e a bolsa lateral integral nos apoios laterais dos encostos dos bancos. Um inovador airbag traseiro utiliza um novo conceito especial de inflação para implantar e posicionar o airbag, com uma estrutura tubular especial para esse fim. Com alimentadores de cinto, iluminação de fivela de cinto, fivelas de cinto USB e aquecimento de cinto, o ESF 2019 implementa uma série de propostas para que os passageiros nos bancos traseiros sejam motivados a usar cintos de segurança. Com o conceito de cadeira infantil Pre-Safe Child, o cinto de segurança é tensionado preventivamente e os elementos de proteção contra impactos montados na lateral são estendidos antes de um acidente. Graças ao cinto tensionado, a criança é fixada com mais firmeza e precisão no assento, enquanto a folga do cinto é reduzida. Isso reduz consideravelmente as cargas que atuam na criança. O monitoramento da instalação do assento e dos sinais vitais da criança são outras funções integradas ao assento

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Para que as pessoas obtenham confiança no veículo automatizado, elas devem ser intuitivamente capazes de reconhecer o que pretendem fazer. E o FSE 2019 leva em consideração que ainda existirão motoristas humanos das estradas. Seus sensores não apenas ficam de olho no trânsito, mas também se comunicam em todas as direções e também podem avisar outros usuários da pista. O ESF 2019 também está equipado com a tecnologia de faróis Digital Light, com farol alto praticamente sem brilho em qualidade HD e uma resolução de mais de dois milhões de pixels. O veículo mostra como as cenas de acidentes ou avarias podem ser protegidas com mais segurança com inovações como um pequeno robô que emerge automaticamente da parte traseira do veículo após um incidente e se posiciona na beira da estrada como um triângulo de advertência. Também há um um triângulo de aviso que se dobra para fora do teto do veículo em caso de qualquer problema.

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O Active Brake Assist com funções estendidas no ESF 2019 fornece proteção adicional, especialmente em situações de tráfego potencialmente perigosas para os usuários desprotegidos da estrada. Ao realizar uma curva, o veículo agora também detecta pedestres e ciclistas que se deslocam paralelamente à direção original da viagem. Se uma colisão com usuários desprotegidos atravessar a estrada para a qual o veículo está virando é iminente, o motorista recebe um aviso visual e sonoro. A frenagem autônoma é iniciada se o motorista não reagir. O mesmo se aplica se houver ciclistas no ponto cego ao virar à direita. Se houver risco de colisão com o tráfego cruzado ao desligar ou atravessar uma estrada, o sistema agora impede que o motorista saia e, se necessário, para o veículo, inclusive a velocidade de andar, por meio de frenagem autônoma. O sistema de proteção de pedestres em 360 ° alerta e auxilia durante o estacionamento e as manobras se houver risco de colisão com os usuários mais vulneráveis ​​da estrada (pedestres, ciclistas), até a frenagem autônoma.

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