Divulgação

Sem pensar pequeno

A Triumph divulgou algumas informações e imagens da nova geração da Rocket III. A primeira geração da cruiser surgiu em 2004 e a segunda chegará às ruas, nas variantes R e GT, mantendo sua principal característica – ter o maior motor de moto em produção, com 2,5 litros. A nova Rocket III traz um motor três cilindros de 2.458 cm³ e, segundo o fabricante, entrega 11% a mais de potência que a geração anterior, chegando aos 167 cavalos a 6 mil rpm, com um torque de máximo de 22,5 kgfm em 4 mil rpm. A transmissão é de seis marchas. A Triumph conseguiu reduzir em 40 kg o peso total da Rocket III em relação a geração anterior, sendo que 18 kg apenas no motor, graças a uma série de aperfeiçoamentos nos materiais utilizados. Os indefectíveis faróis duplos agora são em leds. São quatro modos de condução: road, rain, sport e rider (configurável). A nova Rocket III traz ainda auxílio de partida em rampa, partida com chave presencial, cmanoplas com aquecimento e entrada USB sob o banco. A versão R tem estilo mais esportivo, enquanto a GT apela para um conforto adicional para viagens, especialmente para carregar alguém na garupa, incluindo um apoio de lombar (sissy bar).

Topete ao vento

Divulgação

A Harley-Davidson FLH 1200 Electra Glide 1976 que pertenceu a Elvis Presley foi finalmente leiloada nos Estados Unidos. A moto esteve exposta no Pioneer Auto Museum, que fica na cidadezinha de Murdo, no estado norte-americano da Dakota do Sul, por mais de trinta anos. No hodômetro, apenas 126 milhas rodadas – o equivalente a pouco mais de 200 quilômetros. A expectativa da empresa que organizou o leilão era de alcançar o equivalente a R$ 8 milhões com a motocicleta, mas o resultado final do leilão não chegou nem perto disso. O lance vencedor levou a Electra Glide de Elvis por US$ 800 mil, aproximadamente R$ 3.350 mil.

Novas borrachas

Divulgação

A Pirelli acaba de lançar nacionalmente três produtos para motocicletas: os pneus Pirelli Angel GT II, Angel Scooter e Diablo Supercorsa SP V3. O Angel GT II é um pneu feito para as motos Sport Touring e foi desenvolvido para suceder ao Angel GT, empregando a evolução do conceito Gran Turismo da marca. Segundo a Pirelli, o pneu é mais durável, possui dirigibilidade esportiva e muita aderência, reforçando o comportamento durante condições de chuva entregando ainda mais confiança e segurança ao piloto. Com padrão de banda de rodagem derivado do pneu intermediário de chuva usado no Campeonato Mundial de SuperBike, o Angel GT II traz uma carcaça com densidade variável e alta concentração de sílica no composto. Já o pneu Angel Scooter foi especialmente feito para uso urbano. Seu desenho conta com sulcos transversais, que auxiliam na absorção de impacto e frenagem, além de suavizar vibrações e, assim, entregar maior conforto. Em sua terceira geração, o Diablo Supercorsa SP V3 engloba o máximo de tecnologia da Pirelli em um pneu feito para uso em vias públicas, mas com desempenho próximo ao de competição.

Quando a primavera chegar

Divulgação

Durante todo o mês de setembro de 2019, a Harley-Davidson do Brasil oferece condições especiais para a compra de diversas motocicletas de todas as famílias da linha 2019: Sportster, Softail e Touring. Interessados na nova e musculosa FXDR 114 (ano/modelo 18/19 e 19/19), por exemplo, contarão com uma valorização de R$ 10 mil na seminova. A moto é equipada com o poderoso motor Milwaukee-Eight 114, que entrega 16,11 kgfm de torque a 3.500 rpm e apresenta filtro de ar esportivo, suspensão dianteira invertida, rodas e balança em alumínio. Além das condições promocionais específicas para cada modelo, toda a linha de motocicletas da Harley-Davidson contará com ofertas de financiamento até o fim deste mês de setembro: poderão ser adquiridas com 50% de entrada, saldo em 24 vezes e taxa de 0,89%, 30% de entrada, saldo em 24 vezes e taxa de 0,99%, 30% de entrada, saldo em 36 vezes e taxa de 1,03% e, por fim, 30% de entrada, saldo em 48 vezes e taxa de 1,05%.

Veja Também:

MotoMais – Edição de 04 a 10 de setembro de 2019

DEIXE UMA RESPOSTA