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Chega esse mês às concessionárias Kawasaki a nova Ninja ZX-10R SE 2020. O modelo foi desenvolvido com base na motocicleta do Kawasaki Racing Team (KRT) que disputa o Campeonato Mundial de SuperBike e que já acumulou recordes atrás de recordes. A proposta da marca japonesa é que o modelo permita que mais pilotos vivenciem a emoção de explorar os limites nos circuitos fechados ou de curtir um roteiro rodoviário no fim de semana. O modelo chega à rede de concessionárias da marca nas cores Metallic Carbon Gray/Metallic Flat Platinum Gray/Lime Green, com preço público sugerido de R$ 95.990.

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A maior novidade está no ganho de performance: a potência máxima agora é de 213 cavalos a 13.500 rpm (ante 210 cavalos a 13.000) e torque máximo de 11,7 kgfm alcançado a 11.200 rpm (antes era a 11.500 rpm). O principal elemento que contribuiu para estes acréscimos foi uma mudança no sistema de ação das válvulas, entre outras atualizações. Projetado pelos engenheiros da Kawasaki, o novo sistema de atuação da válvula é um exemplo de tecnologia que saiu das competições direto para uma moto de fabricação em série. Contribui para alcançar mais desempenho, bem como maior confiabilidade durante o funcionamento em alta rotação. Outro destaque da Ninja ZX-10R SE é o controle eletrônico de suspensão KECS (Kawasaki Electronic Control Suspension), desenvolvido recentemente pela marca, e que traz sensores e solenoides integrados às unidades de suspensão, garantindo que o sistema atue de maneira discreta e altamente eficiente.

Além das atualizações no motor, a nova Ninja ZX-10R SE possui quick-shifter bidirecional, controle de tração S-KTRC (Sport-Kawasaki TRaction Control), controle de largada KLCM (Kawasaki Launch Control Mode), sistema de freios ABS KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System), KECS (Kawasaki Electronic Control Suspension), pintura de alta durabilidade e rodas forjadas Marchesini.

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O piloto da Ninja ZX-10R SE pode escolher entre três modos de atuação: Road, Track e Manual. Os modos Road e Track proporcionam configurações respectivamente mais “suaves” ou mais “firmes” para atender a trajetos de rua ou circuito. O modo Manual permite ajuste das configurações de compressão e retorno de amortecimento de acordo com a preferência ou estilo de pilotagem. As configurações manuais (15 níveis cada) são selecionadas eletronicamente através do painel de instrumentos. Nos três modos, o KECS ajusta o amortecimento à velocidade da motocicleta, velocidade de variação do curso e desaceleração.

O painel de instrumentos da Ninja ZX-10R SE possui conta-giros de gráfico de barras retro iluminado por leds. O conta-giros também funciona como indicador de mudança de marchas: os leds piscam quando a rotação ajustada é atingida. O piloto pode ajustar esta rotação de acordo com a preferência. O display digital inclui o KLCM, o controle do freio motor Kawasaki e as funções do KQS, bem como o indicador do IMU. Outras funções disponibilizadas pelo painel de instrumentos são: indicador de posição de marcha, odômetro, odômetros parciais duplos, consumo de combustível médio, consumo instantâneo de combustível, modo de potência (3 modos), S-KTRC (5 modos + Off), indicador de reserva, indicador de pilotagem econômica, temperatura do líquido de arrefecimento/temperatura do ar de admissão e várias luzes indicadoras.

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