Divulgação

Lançamento automotivo mais badalado de 2011, o Evoque representou o maior sucesso em vendas globais da Land Rover. Mais de 750 mil unidades do modelo da marca inglesa foram comercializadas em todo o mundo, sendo 27 mil só no Brasil. A segunda geração do Evoque, apresentada na Europa no final do ano passado e que desembarcou no Brasil em junho desse ano, acaba de incorporar mais uma versão. Trata-se da configuração SE R-Dynamic, que chega ao mercado brasileiro a partir de outubro, com preço de R$ 281.600.

Divulgação

A versão nova versão do Evoque é equipada com o motor P250 2.0 turbo com tecnologia Flex, que desenvolve até 250 cavalos de potência e 37,2 kgfm de torque de 1.300 a 4.500 rotações por minuto, associado à transmissão ZF automática de 9 velocidades, com opção para trocas sequenciais no volante em “paddles shifts”. O conjunto permite ao Evoque SE R-Dynamic acelerar de zero a 100 km/h em 7,5 segundos e atingir a velocidade de 230 km/h. Bem completa, a versão do carro da marca britânica conta com uma extensa lista de equipamentos que garantem a comodidade do motorista e dos passageiros e a segurança de todos, colocando no pacote comandos acionados por voz, assistente de fadiga do condutor, de frenagem de emergência, indicador de fadiga das pastilhas de freios, ar-condicionado dual zone, teto panorâmico, sistema de entretenimento “touch ProDuo” com som Meridian, câmera de ré e Park Assistant, entre outros.

Divulgação

A segunda geração do Range Rover Evoque chegou com design interno e externo expressivamente reformulado. A altura do modelo em relação ao solo é de 21,2 centímetros, enquanto os ângulos de ataque e saída são de 20,8 graus e de 30,6 graus, respectivamente. Para explorar a capacidade fora-de-estrada, o modelo é equipado com uma série de sistemas como o Hill Descent Control, o Gradient Release Control, o All-Terrain Progress Control e o Terrain Response 2, com o qual o condutor pode escolher entre cinco modos de direção (Eco, Asfalto, Areia, Grama/Cascalho/Neve e Lama/Buracos), além do modo Automático, que permite ao Evoque selecionar a função mais apropriada para as condições e ajuste das configurações de tração, suspensão e relação de marchas automaticamente, de acordo com o tipo de terreno.

Divulgação

O novo Range Rover Evoque também é equipado com uma central multimídia completamente nova e intuitiva. Chamado de Touch ProDuo, o sistema traz uma combinação de duas telas “touchscreen” de LCD de alta definição, com 10 polegadas e um painel de instrumentos de 12,3 polegadas colocado atrás do volante, no quadro de instrumentos. O resultado é um interior exclusivo oculto, até que as telas, totalmente configuráveis, sejam ativadas. “A segunda geração do Evoque representa mais um marco em termos de produto para a Land Rover no país. Assim como a versão HSE, o EvoqueSE R-Dynamic oferece aos clientes um conjunto do que existe de melhor em luxo, tecnologia, design e versatilidade, únicos em seu segmento. Além disso, essa versão está extremamente equipada, com foco em proporcionar uma experiência única aos clientes. Estamos bastante confiantes de que o veículo manterá o imenso sucesso que a primeira geração representou no mercado brasileiro”, afirma Paulo Manzano, gerente de marketing e produto da Jaguar Land Rover no Brasil.

Divulgação

Divulgação

Veja Também:

Land Rover Range Rover Evoque – Mudar para manter

DEIXE UMA RESPOSTA