Vans embaladas
A Mercedes-Benz viu as vendas da Linha Sprinter crescerem 66% no primeiro semestre de 2019. Com 5.419 unidades vendidas no acumulado de janeiro a junho, a marca garantiu o primeiro lugar e segue crescendo em participação de mercado em vans de passageiros, furgões e chassis com cabina. No primeiro semestre deste ano, a Linha Sprinter cresceu em todos os segmentos de sua atuação na faixa de 3,5 a cinco toneladas (Vans, Furgões e Chassis com Cabina). Com sessenta versões à escolha dos clientes, a Linha Sprinter é formada pelos modelos 313 CDI Street (Peso Bruto Total – PBT de 3,50 toneladas), 415 CDI (PBT de 3,88 toneladas) e 515 CDI (PBT de 5 toneladas), que são indicados para empresas de transporte, profissionais autônomos e empreendedores. A participação nas feiras tem gerado negócios em segmentos como alimentação, turismo, franquias e empreendedorismo, entre outros, que movimentaram as vendas da Linha Sprinter no semestre. “Participamos dos mais importantes eventos realizados no ano, nos quais apresentamos as diversas aplicações, versatilidade do produto e seus aspectos que propiciam o melhor custo/benefício do mercado, além de destacar as opções de taxas atrativas do Banco Mercedes e as lojas SelecTrucks que facilitam a renovação de frota aos clientes. Estamos cada vez mais perto dos clientes para entender melhor suas necessidades e trazer soluções mais adequadas aos seus negócios”, comemora Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil.
Onde a MAN manda
Divinópolis, uma das principais cidades mineiras, é carinhosamente conhecida como a Princesinha do Oeste de Minas e tem uma “personagem” bastante comum em suas estradas: os caminhões MAN TGX. O município é sede da Transfal, que trabalha com transporte rodoviário de cargas a granel e aposta nos MAN TGX para transportar produtos como enxofre, coque, cal, ferro gusa e diversos tipos de minérios. Com dezenove novos cavalos-mecânicos adquiridos recentemente junto à Volkswagen Caminhões e Ônibus, a empresa passou a ser a detentora de quase oitenta unidades do TGX. Os novos modelos comprados pela Transfal são da versão 28.440. Com tração 6×2, o veículo é ideal para o transporte rodoviário de médias e longas distâncias para cargas gerais em composições de 48,5 a 53,0 toneladas de PBTC. “O conforto é um dos motivos que nos levaram a optar pela linha MAN. Temos como missão o transporte rodoviário de cargas sólidas em geral, incluindo cargas perigosas, o que requer veículos de alto nível”, explica o empresário Fabio Lucio Notini.
Nos caminhos de Minas
A encarroçadora gaúcha Neobus desenvolveu um novo modelo de micro-ônibus Thunder+ especificamente para o Programa Suplementar do transporte urbano de Belo Horizonte, no qual a marca tem participação expressiva no sistema. Os veículos, em diferentes configurações e motorizações, atendem aos padrões da BHTrans. Os micros Thunder+ do Programa Suplementar BH podem ser montados em chassi Agrale, Mercedes-Benz e Volkswagen. O veículo tem nove metros de comprimento, vinte poltronas estofadas com encosto alto no salão de passageiros e espaço para cadeirante. Com duas portas do lado direito e elevador para pessoas com mobilidade reduzida na porta dianteira, contam ainda com sistema de insufladores climatizantes para melhor ventilação interna do carro, iluminação interna e externa em leds e itinerários eletrônicos, além de sistema de monitoramento interno por câmeras, com preparação para quatro câmeras de vídeo.
Consultoria para quem precisa
A VW Caminhões e Ônibus completou seu primeiro ano com a oferta de um serviço pioneiro na marca: o de consultoria de frotas de ônibus. Oferecido gratuitamente a clientes interessados, o atendimento tem como objetivo prover uma solução completa de transporte, acompanhando não apenas a parte técnica do produto mas também a gestão da frota e garagem em sua amplitude. Até o fim deste ano, a empresa atenderá a vinte clientes de todo o Brasil, em modalidades de consultoria que envolvem tanto monitoramentos regulares, que abarcam a análise de todos os processos e contam com visitas periódicas, quanto assessorias técnicas pontuais, com focos específicos. Entre as primeiras a aderir ao programa de consultoria de frota estão a Trevo e a Restinga, duas das empresas responsáveis pelo transporte urbano de passageiros em Porto Alegre (RS). Dentre as ações implementadas estão a customização do plano preventivo de manutenção, apoio à telemetria da frota com propostas de parâmetros operacionais e técnicos de monitoramento, realização de workshops sobre liderança eficaz, linha de diagnóstico e estruturação de plano de ação e adoção de práticas preditivas. “Nosso foco foi a otimização dos processos, racionalização de recursos e aprimoramento do diagnóstico e da técnica empregada objetivando maximizar a confiabilidade da frota”, detalha Itamar Lopes dos Santos, consultor de frotas da VW Caminhões e Ônibus e que faz esse trabalho nas empresas Trevo e Restinga.
Veja Também:
[…] TranspoMais – Edição de 16 a 23 de julho de 2019 […]