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Nascido na trilha, criado no asfalto”. Com esse slogan, a Troller surgiu em 1995 no Distrito Industrial de Horizonte, localizado a 37 quilômetros de Fortaleza, capital do Ceará. Em 2007, a produtora do utilitário esportivo brasileiro T4 foi comprada pela Ford, que manteve toda a logística de fabricação, as características do veículo e o desenvolvimento em terras cearenses, tal como era desde o início. Agora, a Troller anuncia uma nova versão do T4, a Trail, equipada com acessórios que ampliam a capacidade do utilitário para enfrentar o fora-de-estrada severo, além dos indefectíveis adereços lameiros. “O Troller T4 é um veículo de características únicas e conta com um público cativo. Além de trilhas de esporte e aventura, ele é muito usado em serviços como bombeiros, polícia e fiscalização em regiões de difícil acesso. Com a diversificação da linha, queremos oferecer mais opções para os clientes e aumentar a sua abrangência no mercado”, diz Rogério Maues, supervisor de Marketing e Vendas da Troller.

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A nova série especial traz para-choques off-road, snorkel, alargadores de para-lama, protetores de aço dianteiro e traseiro e identificação “Trail” nas colunas B (as do meio), tudo ofertado como item de fábrica. Os novos acessórios são na cor cinza fosco e dão um visual diferenciado à configuração, combinando com as nove opções disponíveis na carroceria: Branco Diamante, Vermelho Arizona, Amarelo Dakar, Preto Mendoza, Prata Geada, Azul Maresias, Verde Maragogi, Cinza Moscou e Vermelho Toscana. Com preço de R$ 144.990, o Troller T4 Trail é o primeiro produto da marca a passar pelo ModCenter, centro de modificação recém-inaugurado no Distrito de Horizonte. A instalação, com 230 metros quadrados de área, é resultado de um novo programa de investimentos da Troller para diversificar sua linha e ampliar a oferta de modelos.

Vencedor de várias competições brasileiras e internacionais, o Troller é reconhecido como um utilitário-raiz, concebido como um genuíno off-road. A Trail segue as mesmas especificações das outras versões, com o motor Ford Duratorq 3.2 a diesel de cinco cilindros, duzentos cavalos de potência, câmbio manual de seis marchas e tração 4×4 com reduzida, de acionamento eletrônico. A carroceria em compósito (estrutura que une materiais para aumentar a resistência) especial, imune à ferrugem, e o chassi de longarinas com perfil retangular garantem alta resistência para rodagem em terrenos difíceis. Entre os atributos que revelam sua disposição para transpor obstáculos estão os ângulos de entrada (na frente) e saída (atrás) de 51 graus, ambos, o ângulo de transposição de rampa de trinta graus e a capacidade de vencer aclives de até 45 graus.

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A série especial do T4 vem com suporte para gancho de reboque traseiro removível, pontos de ancoragem dianteiros para ganchos do tipo manilha, lanternas de leds hermeticamente seladas para evitar infiltrações e preparação no painel para instalação de dispositivos de navegação off-road. A cobertura do assoalho em borracha, com escoamento, permite a lavagem da cabine. O veículo é bem equipado para as trilhas e oferece conforto na cidade (como especifica o próprio slogan da marca), com ar-condicionado digital de dupla zona, travas e vidros elétricos, teto solar panorâmico, computador de bordo com sete funções, direção com ajuste de altura, alarme e travamento elétrico da tampa de combustível. A central multimídia da JBL Harman, com tela de 6,5 polegadas, entrada USB e conexão Bluetooth, é compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

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