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Para o Salão de Nova York, que acontece de 19 a 28 de abril, o repaginado Mercedes-Benz GLC Coupé é uma das novidades mais aguardadas, mas teve informações antecipadas pela marca alemã. A nova família alia a esportividade de um cupê às funcionalidades de um SUV, trazendo tecnologias de última geração, sistemas de assistência de condução inteligentes, câmera de 360 graus, inédita gama de motores eletrificados pela integração de um sistema interno de 48 volts (EQ Boost) com recuperação de energia e o dispositivo de infoentretenimento Mercedes-Benz User Experience (MBUX), que interage com o motorista o tempo inteiro. As vendas nos principais mercados que comercializam os modelos da marca da estrela de três pontas, incluindo o Brasil, serão iniciadas até o final deste ano. Na versão GLC 300 4Matic, o carro tem motor 2.0 turbo de quatro cilindros com 258 cavalos de potência e 37,7 kgfm de torque, somado a 15,5 kgfm vindos do modo “híbrido”, com a recuperação de energia. Segundo a fabricante, nessa configuração, o GLC pode acelerar de zero a 100 km/h em 6 segundos. A gama de motores foi ampliada e integram as versões 200 e 300 4Matic a gasolina de 197 a 258 cavalos, respectivamente, e os propulsores turbodiesel nas 200d, 220d e 300d, todas com um 2.0 de 163, 194 e 245 cavalos.

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No design, o cupê é caracterizado por sua aparência dinâmica e formas elegantes. As maiores mudanças estão na frente, com faróis ao estilo do GLE compostos de leds de alto desempenho com ajuste padrão, entradas de ar distintas e uma grade trapezoidal com linhas mais angulosas. Seu caráter cupê aparece de maneira inequívoca na silhueta, com o teto caindo continuamente até a traseira e na janela de trás arredondada. O novo GLC prova que o desenho de um cupê pode “casar” com o de um SUV, combinando com a faixa cromada da linha de cintura alta, os para-choques musculosos e os estribos. Graças às proporções e à generosa altura em relação ao solo, o GLC Coupé “está em casa” tanto no asfalto quando no terreno off-road.

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No interior, destaque para a presença de uma tela central maior, o sistema de telemática MBUX, o volante herdado do Classe C e um painel de instrumentos digital que deixa o tablier mais dinâmico. O touchpad multifuncional no console central melhora a conveniência de operação e substitui o botão rotativo, enquanto o sistema de infoentretenimento tem telas sensíveis ao toque com 12,3 polegadas no painel de instrumentos, outra com 7’’ e 960×540 pixels e uma última com 10,25’’ e 1920×720 pixels localizada no visor central.

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Estrela dos novos modelos da Mercedes-Benz, o MBUX tem lógica intuitiva e uma ampla possibilidade de operações, com cinco maneiras diferentes de compartilhamento: pelo controle de toque no visor central, pela utilização dos botões de controle tátil no volante multifuncional, pelo touchpad no console central, por gestos do motorista ou por voz, “chamando” o MBUX pela frase “Hey Mercedes”. O controle opcional de conforto inteligente Energizing combina vários sistemas no veículo para criar um ambiente ideal dentro da cabine, ajustando a iluminação, a temperatura, a música adequada para o momento, seleção de vídeos e função massagem, aquecimento e ventilação para os assentos. O sistema utiliza dados do veículo e arredores para recomendar um dos programas que se adequam à situação e aos ocupantes do carro.

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Pelo Distronic, sistema de ajuda à condução avançada, o novo GLC conta com o assistente de faixa de rodagem. O dispositivo colabora ainda com o motorista para manter uma distância segura de outro veículo à frente ou atrás e ajusta a velocidade automaticamente antes de curvas e de cruzamentos. Já o Active Steer Assist auxilia para procurar um corredor para o veículo andar com tráfego menos pesado e na mudança de faixas. O risco de colisões em potencial pode ser reduzido pela função Active Brake Assist, que freia se o motorista não conseguir enxergar a confusão a tempo.

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