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A sétima geração do BMW Série 3 acaba de desembarcar de fato no Brasil – desde fevereiro, era oferecida em pré-vendas nas concessionárias. A primeira leva do modelo mais conhecido da marca alemã é da versão topo de linha, a 330i M Sport, com preço de R$ 269.950. Em junho, chegará também importada da Alemanha a configuração 330i Sport, por R$ 219.950. E, a partir do segundo semestre deste ano, as duas versões começarão a ser produzidas na fábrica de Araquari, em Santa Catarina. Para isso, a unidade industrial catarinense teve um investimento de R$ 125 milhões. Comercializado desde 1990 no Brasil, o Série 3 acumula mais de 68 mil unidades vendidas no país e é o modelo de maior sucesso da marca bávara no mercado nacional.

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Com um design todo novo e um coeficiente aerodinâmico notável, a sétima geração do Série 3 utiliza em ambas versões o motor 2.0 turbo de quatro cilindros com 184 cavalos de potência e 30,6 kgfm de torque na Sport e 258 cavalos e 40,8 kgfm de torque na M Sport. Há também a versão M340i, com um 3.0 turbo de seis cilindros e 387 cavalos, ainda não confirmada para ser vendida no Brasil. Todas as configurações são equipadas com a transmissão automática Steptronic de 8 velocidades e tração traseira. Segundo a BMW, na M Sport, o carro acelera de zero a 100 km/h em 5,8 segundos e pode atingir 250 km/h. “O BMW Série 3 é um ícone da marca, e continuaremos a escrever essa história de sucesso com um modelo de design moderno, dinâmico, esportivo e embarcado de tecnologias inéditas para o mercado. Acreditamos que esse será um dos principais lançamentos do mercado premium para o Brasil em 2019, entregando o puro prazer de dirigir”, destaca Nina Dragone, diretora de Marketing e Produto da BMW do Brasil.

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A sétima geração do Série 3 é a mais conectada e interativa de toda a trajetória do modelo. O sedã médio recebeu uma série de recursos de conectividade e direção semiautônoma. A central multimídia obedece a comandos por gestos e tem conexão 4G por meio de um cartão SIM de celular, instalado no carro, que fica permanentemente ligado à internet e permite, por exemplo, ter informações do trânsito em tempo real e navegar à vontade na rede de computadores. Outra modernidade é a interatividade do veículo com o motorista, tipo a Siri do iPhone e o Assistente do Google nos smartphones com sistema operacional Android. Se o motorista disser “Olá, BMW”, o sistema responde e explica várias funções do carro, regula a temperatura do ar-condicionado conforme o gosto do condutor e aceita ganhar um apelido, que passa a ser o nome do veículo para seu proprietário. O sistema foi adaptado no Brasil para o português local e desenvolvido pelo time de engenharia da empresa por meio de uma parceria com a equipe mundial da BMW, com sede na Alemanha. O modelo tem piloto automático adaptativo, sistemas de alerta de mudança de faixa e de tráfego cruzado e a função City Braking, que avisa ao motorista quando um ciclista é detectado pelos sensores.

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O novo BMW Série 3 traz de fábrica seis airbags, faróis full-led, controle de estabilidade e tração, pneus com tecnologia “run flat” (podem rodar até 80 quilômetros mesmo sem pressão e dispensam o estepe), abertura do porta-malas (480 litros) por sensor, ar-condicionado digital com três zonas, bancos dianteiros com ajuste elétrico e apoio lombar, teto solar elétrico e tela do multimídia com 12,3 polegadas. O pacote M Sport adiciona som Harman-Kardon, head-up display colorido, faróis a laser, fechamento automático do compartimento de carga, volante revestido em couro, rodas de liga leve de 19’’ e elementos visuais esportivos da marca alemã.

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