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Trabalho de equipe

A alemã Kroschu é a mais nova parceira da Volkswagen Caminhões e Ônibus na montagem dos veículos da marca na fábrica de Resende, no Sul do Estado do Rio de Janeiro. A empresa passa a integrar o sistema de produção do Consórcio Modular, responsável pelo acabamento da cabine, após as etapas de armação e pintura, até sua integração ao chassi. “O Consórcio Modular é um dos principais ativos da Volkswagen Caminhões e Ônibus, responsável em grande parte por nosso sucesso, especialmente pela flexibilidade que proporciona e a proximidade a esses grandes fornecedores do mercado automotivo mundial. Já são 22 anos de resultados diferenciados e estou convicto que a parceria com a Kroschu será bastante frutífera”, avalia Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus “Sabemos que um dos segredos de sucesso do Consórcio Modular é a forte parceria que une as diferentes empresas que o compõem e estamos otimistas quanto às contribuições que poderemos dar e aos resultados que alcançaremos”, comemora Michael Kerner, diretor administrativo e financeiro da Kroschu no Brasil.

Nas rotas do Piauí

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A Líder, uma das principais operadoras de transporte rodoviário do Piauí, acaba de incorporar a sua frota quatro novos ônibus Marcopolo da linha New G7. Os veículos são dos modelos Paradiso 1200, três unidades, e um Paradiso 1800 Double Decker. O Paradiso 1800 Double Decker desenvolvido para a Líder tem chassi O500 RSDD2741 Euro 5, com 15 metros de comprimento e configuração de acabamento interno requintado, 68 poltronas semileito 1060 Super Soft, sistema de ar-condicionado, monitores, DVD, sanitário, geladeira e sala de jogos. Os quatro Paradiso 1200 contam com chassi O500 RSD 2436 Euro 5, de 14 metros de comprimento e 54 poltronas executivas 1060 soft, sanitário e geladeira, equipamentos eletrônicos como monitores no salão de passageiros e aparelho de DVD. No design externo dos modelos Paradiso New G7 destacam-se os faróis dianteiros com máscara negra, DRL (Daytime Running Light) integrada e nova luz de neblina em leds. Na traseira, faróis e luzes de posição, freio, delimitadoras e “brake-light” são em leds.

50 mil

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No dia 18 de janeiro, a BYD anunciou a produção de seu 50.000º ônibus 100% elétrico, nove anos após o início da linha de produção. A unidade foi um ônibus de 12 metros produzido na fábrica chinesa de Hangzhou e enviado para a Espanha. A BYD ostenta uma clientela que se estende por trezentas cidades em todo o mundo. O BYD K9UB que foi exportado para a Espanha apresenta um estilo totalmente novo e tem capacidade para 80 passageiros. Na Espanha, esse ônibus será operado pela Tubasa, uma operadora local, e a expectativa é de que na primavera comece a rodar em Badajoz, uma cidade no Sudeste da Espanha. Desde a produção do primeiro BYD K9 em 2010 na cidade de Changsha, a BYD tem defendido ativamente a adoção de veículos de energia limpa. Hoje, os ônibus elétricos da BYD não são comuns apenas nas grandes cidades chinesas como Pequim, Guangzhou, Shenzhen, Tianjin, Hangzhou, Nanquim, Changsha e Xian. A base de clientes internacionais para ônibus 100% elétricos da BYD também tem crescido gradualmente desde que o primeiro lote de 35 ônibus foi exportado para o aeroporto Schiphol, de Amsterdã, em 2013. Entre eles estão a Transport for London, a Los Angeles Public Transport Co., o aeroporto de Sidney, a universidade de Stanford e o Facebook, na Califórnia.

Septuagenária

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As Empresas Randon, integradas por fabricantes de implementos para o transporte de cargas e de autopeças com sede em Caxias do Sul (RS), completaram 70 anos no dia 21 de janeiro. A companhia, que teve origem em uma oficina de reforma de motores em 1949, alcançou a liderança nos mercados onde atua graças à postura inovadora, mote que norteia a campanha comemorativa “Randon 70 anos: juntos, inovando por um futuro melhor”. O objetivo é valorizar, em ações ao longo de todo o ano, o legado das Empresas Randon e projetar seu futuro por meio da inovação e das pessoas. A Randon S.A. Implementos e Participações emprega cerca de 11 mil pessoas e é a controladora das unidades de negócios Randon Implementos, Randon Veículos, Suspensys e Suspensys WE/Castertech. Também controla as fabricantes de autopeças Fras-le, Master e JOST Brasil, e na área de serviços financeiros, a Randon Administradora de Consórcios e o Banco Randon. Com uma participação na faixa de 40%, é líder em praticamente todos os mercados onde atua, como veículos para o transporte de carga, ferroviário e fora-de-estrada, sistemas automotivos, autopeças e serviços. A companhia mantém uma rede internacional de vendas e serviços, atendendo a mais de cem países, em especial Chile, México, Canadá, Estados Unidos, África do Sul,  Oriente Médio, Ásia, Europa e Mercosul.

Van que vende

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Com 2.169 unidades emplacadas, a Sprinter 415 CDI da Mercedes-Benz para transporte de passageiros foi a van mais vendida do Brasil em 2018 na categoria de 3,5 a 5 toneladas de PBT. A linha Sprinter de vans de passageiros é composta por quatro versões: 9+1 (nove assentos para os passageiros mais o banco do motorista), 15+1, 17+1 e 20+1, com diversas opções de configuração de itens de conforto, segurança e tecnologia. Atende tanto ao transporte urbano, quanto ao escolar, fretamento, executivo e turismo. Com 60 versões, entre vans, furgões e chassis, a linha Sprinter é formada pelos modelos 313 CDI Street (Peso Bruto Total – PBT de 3,50 t.), 415 CDI (PBT de 3,88 t.) e 515 CDI (PBT de 5 t.).

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